29 de fevereiro de 2016

Resenha - Mais uma chance

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Mais uma chance"
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: B00GEEB4EM
Ano: 2016
Páginas: 208
Skoob: Livro
Estrelas: 4

Sinopse: "Grant Carter fez tudo em seu poder para convencer Harlow Manning que ele era um bom rapaz. Mais do que uma fala mansa e alguém em quem pudesse confiar. Ele teve de superar sua reputação como um playboy, e sua história com a meia-irmã de Harlow, Nan, uma mulher que é puro veneno. Harlow tinha agarrado a chance, caindo duro e rápido nos braços do cara que emocionou com o seu desejo que tudo consome. Depois de uma vida de evitar bad boys como Grant, ela abriu-se para as possibilidades de amor ... Mas um segredo rasgou-os, e agora Grant e Harlow devem decidir se eles podem lutar o suficiente para fazê-lo funcionar - ou se a dor da traição tem destruído permanentemente o seu futuro".

***

Para quem não conhece, Abbi Glines é uma norte americana muito conhecida por seus “Romances Quentes”. Seu sucesso, assim como o de muitas outras autoras desse gênero – New Adult –, começou a partir das auto publicações.  Seus livros são publicados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, e fazem muito sucesso. Nascida no Alabama – Birmingham -, Abbi morou na pequena cidade de Sumiton até os seus 18 anos, quando seguiu seu namorado da época de escola até a costa. Hoje ela vive feliz, com seus três filhos e seu marido em Fairhope, Alabama, e uma vez por ano nos presenteia com um livro maravilhoso! Hoje é dia de iniciar o oficialmente o ano. Com chave de ouro e tudo, pois finalmente eu trago para vocês a resenha de Mais uma chance,  a continuação de “A Primeira Chance”, que conta a história de Harlow, filha do astro de rock Kiro, e sua grande paixão, Grant.

Porque eu não controlei toda a merda que saía da minha boca na última vez em que vi Harlow? Eu estraguei tudo. Eu a machuquei.”

Iniciamos esse livro exatamente de onde o primeiro havia parado. Harlow havia saído da vida de Grant após revelar seu segredo – um problema de nascença, envolvendo seu coração – e, por sua vez, Grant surta como se fosse uma criança com medo do escuro, só que no seu caso ele tem medo de perder as pessoas que ama. (Amigo, existe uma coisa chamada vida, e normalmente ela acaba, e todo mundo morre no final, Spoiler pra você, Grant!).
Grant tornou sua rotina robótica. Ia trabalhar, se esforçava o máximo que podia para chegar em casa, tomar banho, comer, deixar mais uma mensagem na caixa postal de Harlow – pedindo perdão e que ela voltasse, ou atendesse o telefone – e ia dormir, para sentir o mínimo  de dor possível. Ele sabia que sua reação a doença de Harlow foi cretinamente estúpida, e que agora, isso tudo que estava acontecendo era culpa dele.
Harlow por sua vez foi se esconder da mídia – que estava atrás de seu pai, Kiro – e também de Grant, já que a pouco tempo havia descoberto que em sua barriga estava crescendo um filho dele. Obviamente, o certo seria abortar, já que ela sofria com um grave problema cardíaco e dar a luz poderia significar sua morte. Mas não, ela sempre foi uma guerreira, sempre correu atrás do que queria e sempre deu certo. Ela já amava esse bebê, ela o queria mais que tudo, apenas não mais que Grant.
Mase, cansado de ver sua irmã mais nova sofrer, há meses sem sorrir, apenas esperando o tempo passar, decide contar a Rush que Harlow estava gravida. Fazendo isso, ele com toda certeza contaria para Grant, que por sua vez espumaria pelos ouvidos e correria até lá para tentar tirar essa ideia da cabeça de Harlow.
Agora, já juntos, eles precisavam garantir que tudo de melhor fosse feito. Os melhores médicos, melhores exames, melhores tratamentos... Nada poderia dar errado, Harlow queria demais essa criança, ninguém tiraria isso de sua cabeça, o máximo que podiam fazer era proporcionar tudo do melhor, para que a situação ficasse sobre controle.
Mas será que tudo daria certo? Será que Harlow conseguiria ver o rosto de seu bebe? Será que Grant deixaria de ser um bundão? – desculpa, não aguentei-

"Eu tenho algo que as pessoas passam a vida procurando. Eu não posso pedir por mais".

Eu realmente vivo em uma situação de amor e ódio com os livros da Abbi. Só ela consegue me fazer odiar um livro durante todo os acontecimentos e amar ao ponto de chorar que nem uma criança que perde seu ursinho. Sabe, tipo, chorar mesmo, de ter que parar de ler no ônibus para respirar e não passar vergonha. Só a Jenny Han tinha conseguido fazer isso comigo. Então, Parabéns Abbi, você ahasa mulher!
Nesse volume, basicamente, vemos as coisas se desenrolarem. Ninguém iria conseguir obrigar Harlow a tirar a criança. Ela a queria mais que tudo. A saída foi garantir que o tratamento e o acompanhamento seria o melhor possível. Os melhores médicos, clínicas e exames. Como já é de se esperar em Rosemary, tudo da sempre errado. Um beijo aqui, que foi “sem eu perceber, fiquei sem ação”, um mal estar por conta de fofocas e como sempre, muito machismo super protetor.
Nesse livro em especial, eu fiquei com muito ranço do Grant. Pelo amor de deus homem, cresça! A sua mulher esta em risco de vida, gerando o filho de vocês e você só sabe se lamentar e ter medo de “perder” as pessoas que ama! Alguém, por favor, entrega o manual da vida pra ele, e explica que por causa do oxigênio nós vivemos e também morremos, já que ele envelhece nossas células, ou seja, todos, sem exceção, a não ser que você seja um X-Men, vamos morrer uma hora. Chega a dar raiva de ver ele se lamentando e se tremendo de medo de perder ela e Blá, Blá, Blá. E o pior: ela apoia esse medo. “Não quero deixa-lo com medo”, “Não quero preocupa-lo”... Se fosse eu, metia a mão na cara dele e fazia esse frouxo acordar para a vida.
Decidi fazer anotações nesse livro. Normalmente só marco frases e separo momentos e acontecimento, mas nesse eu separei cada sentimento que eu tinha em relação a história. Que vão desde pensamentos sórdidos e não muito puros relacionados a partes quente do livro (Algo do tipo: Harlow, sua safada, todo mundo quer a cabeça dele no meio das nossas pernas), até pensamentos nervosos envolvendo pequenos pontos de feminismo e raiva (do tipo: Só por que você é o namorado dela, não significa que se um médico errar, você vai conseguir arrumar o coração dela, seu trouxa).
Eu ainda tento imaginar qual é o tipo de homem que as mulheres americanas gostam. Por que, sinceramente, eu sou homem, e fico com nojo de pensar que existem homens com algumas das características de personagens como Grant, Woods e Rush. Essa possessão, esse controle, essa coisa de que só por que o cara tem um pênis ele não pode chegar perto da sua mulher. Meu, chega a ser psicótico. No mundo real isso daria cadeia, eu acho. E o pior, elas gostam! – Pelo menos no livro.
Odeio essas partes do livro, mas verdade é que em toda resenha eu choro isso, e no final, aqui estou eu, devorando os livros da série. É uma serie que ganhou meu coração, não tem como. Mas mesmo assim, eu ainda acho que faltam livros onde as mulheres são suficientes e sem medos e doenças que as façam fracas. Mulheres fortes, normais, do dia a dia, que se apaixonam por caras normais, não os Senhores Greys da vida, nem os Rush Finley. Sabe, caras normais, que tem vidas normais e trabalhos normais. Trazer isso para a realidade e mostrar que qualquer um por ter a sua história erótica própria é importante.
Fico triste em saber que a Bethy ainda não se recuperou e que as coisas só pioram – quero um livro só dela, por favor, se vai ter da vaca da Nan, tem que ter da Bethy com o Tripp também – e fico chateadisso em ver a palhaçada, o escarcel que o o Kiro fez, e saiu ileso. Nem um soco aquele escroto ganhou. Ele acha que só porque as pessoas o consideram um Deus, ele pode ser do jeito que achar melhor. E as pessoas se acomodam a isso, relevam! MEU AMOR, te sento meu tênis da Coca-Cola Cloting na cara e você vai ver que Deus você é!
Sei que parece uma resenha negativa, meti o pau nos personagens e na construção da personalidade deles, mas gente, Abbi e eu temos um caso de amor antigo. Bate e assopra. Não sei viver sem os livros dela e ela sabe disso – sabe mesmo, já me curtiu varias vezes no Face e no Insta – então, querem uma dica? Leiam demais esse livro. E se apaixonem pela trama simples, mais maravilhosa, que a gente só encontra em Rosemary Beach!
08/55

25 de fevereiro de 2016

"YOUTH", melhor clipe do ano, de verdade!

Ah, eu amo trazer noticias do Troye aqui, porque, sinceramente, ele arrasa demais. O cantor australiano na madrugada desta quinta-feira (25), lançou o vídeo clipe para a faixa “YOUTH”. O clipe traduz perfeitamente o título da música. São dezenas de jovens celebrando e curtindo suas juventudes numa festa super intimista, regrada a luzes, dancinhas, pegação... Sabe, essa parte boa em ser feliz? Aquela festa que você sempre sonha em ir, mas nunca acontece? Pois bem.
Eu nem preciso comentar que a fotografia do clipe é linda, não é? Vejam só:

24 de fevereiro de 2016

Alguém me da esse livro?

Eu trouxe noticias de fora hoje. Foi divulgada a capa gringa do terceiro livro da série “Mil pedaços de você”. Aqui no Brasil quem publica a série é a editora Agir Now, que até então só publicou o primeiro volume. Em breve teremos a publicação de “Ten Thousand Skies Above You” e, a recém divulgada, “A Million Worlds with You”.
Para quem não conhece essa série que tem LINDAS CAPAS MARAVILHOSAS, ela fala, basicamente, de Marguerite Caine, uma adolescente que sempre foi cercada por teorias cientificas. Família? Os pais são físicos brilhantes. Sua mãe então consegue inventar uma peça chamada Firebird. O que ela faz? Simplesmente te leva a outras dimensões paralelas, e é essa invenção que muda a vida de todos completamente. Olhem a capa que linda.

23 de fevereiro de 2016

Meu deus, "Ônix" já tem capa!

É uma pena que vocês não consigam ver a felicidade no olhar desta criança que vos fala, por que olha, ta demais. FINALMENTE a editora Valentina confirmou que publicará ainda este semestre a sequência do livro “Obsidiana”, segundo livro da saga “Lux”, escrita por Jennifer L. Armentrout.
Além disso, para a nossa alegria, a editora também divulgou em suas redes a capa provisória do livro, que, falemos a verdade, está MARAVILHOSA! Em “Ônyx” nós continuamos a acompanhar a história de Kat, que chega a sua nova cidade com a esperança de superar a morte de seu pai e acaba conhecendo seus novos estranhos vizinhos.
Eu trouxe a capa para vocês darem uma olhada.


Quarto volume de "Trono de Vidro" ganha capa!

  
Tem algum fã da saga “Trono de Vidro” por ai? Pois bem, se houver, essa é uma ótima oportunidade para surtar. A editora Galera Record confirmou em suas redes sócias que o lançamento do quarto volume da saga, “Rainha das Sombras”, ficará para março. Além disso, eles aproveitaram para divulgar a capa nacional do livro, escrito por Sarah J. Maas. A série terá seis volumes e até então, nos EUA, o quinto livro ainda será publicado.
Além disso, jhá sabemos também que há a intenção de transformar os livros em série – pelo mesmo estúdio responsável por “Grey’s Anatomy” e “Criminal Minds”. Vejam a capa e a sinopse do livro.

Sinopse: "Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.
Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada".

22 de fevereiro de 2016

Rihanna voltou, BITCHES!


Aja rebolado ein dona Riennes! Segura essa marimba ai, porque nossa Navy está de volta. Não contente em desbancar Michael Jackson no Billboard Hot 100, Rihanna decidiu lançar o clipe da música “Work” hoje, 22, com duas versões.
“Work” é o primeiro Single da cantora de seu 8º álbum, “ANTI”, e conta com a participação de Drake – que só fica lá, parado, recebendo os “work” da Rihanna e parece nem gostar tanto... SQN.
Na primeira versão, temos uma festinha animada, com bastante álcool, suor, danças ‘calientes’ e bunda. Rihanna, e sua roupa bem ao estilo Bob Marley, arrasa na hora de mostrar quem é que manda nessa casa! Já na segunda parte, algo mais intimo, Rihanna e Drake estão em uma espécie de quarto desemvolvendo todo aquele rebolado juntos... Vejam só:


Para quem não sabe:

Rihanna conseguiu emplacar mais um single no topo da Billboard Hot 100. “Work”, subiu três colocações e alcançou a liderança na atualização desta semana. É a 14ª entrada da cantora no topo da parada mais importante do mundo. Com isso, ela superou o Michael Jackson em quantidade de #1 na Hot 100.
Antes de “Work”, Rihanna estava empatada com o Rei do Pop, cada um com 13 músicas no topo da lista. Agora ela é a terceira artista com maior número de #1 na Hot 100, atrás apenas dos Beatles (20 músicas no topo) e da Mariah Carey (18 músicas).
Os outros singles nº1 da Rihanna foram: “SOS” (2006), “Umbrella” (2007), “Take a Bow” (2008), “Disturbia” (2008), “Live Your Life” (2008), “Rude Boy” (2010), “Only Girl (In the World)” (2010), “What’s My Name” (2010), “Love The Way You Lie” (2010), “S&M” (2011), “We Found Love” (2011), “Diamonds” (2012) e “The Monster” (2013).

Confira o Top 10 da semana:

 01)“Work” – Rihanna feat. Drake (4-1)
02)“Love Yourself” – Justin Bieber (1-2)
03)“Stressed Out” – Twenty One Pilot (2-3)
04)“Sorry” – Justin Bieber (3-4)
05)“My Hourse” – Flo Rida (-)
06)“Pillowtalk” – Zayn (7-6)
07)“Hello” – Adele (6-7)
08)“Me, Myself & I” – G-Eazy feat. Bebe Rexha (-)
09)“Roses” – The Chainsmokers feat. Rozes (-)
10)“Cake By the Ocean” – DNCE (11-10)

Resenha - Coroa Cruel

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Coroa Cruel"
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765923
Ano: 2016
Páginas: 232
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: "Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos.
Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. 
Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de ‘Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha".


***

Vamos falar de coisa boa? Então vamos falar de uma série que entrou para a minha lista de livros de cabeceira. Esta semana teremos a resenha de “Coroa Cruel”, uma seleção de contos da série “A Rainha Vermelha”, escrita por Victoria Aveyard. Para quem não conhece a autora, ela divide um pouco do seu tempo entre sua cidade natal, East Longmeadow, e as cidades de Massachusetts e Los Angeles. Após graduar-se em Screenwriting da Universidade do Sul da Califórnia , Victoria decidiu testar seus dotes literários e escrever um romance. “A Rainha Vermelha” saiu depois de um longo ano sem emprego – logo após acabar a faculdade. Hoje, nossa nova amada está revisando o segundo livro da série, junto com outros muitos projetos literários e também projetos para o cinema. Entre suas maiores vontades está: Montar um cavalo nas montanhas de Montana e navegar de Londres a Edimburgo sem GPS... Mas vamos ao que interessa?

“A única pessoa na minha cabeça sou eu. A única pessoa que não mudou é você. Você ainda é a menininha numa sala empoeirada, esquecida, indesejada, deslocada. Você é a rainha de tudo, mãe de um filho lindo, esposa de um rei amoroso e ainda assim não consegue ter forças para sorrir”.

Nessa pequena seleção de contos, publicado esse mês, somos colocados frente a frente com dois períodos diferentes da história de Norta.
No primeiro, intitulado “Canção da Rainha”, conhecemos um pouco da trajetória da rainha Coriane Jacos até o trono. Isso antes mesmo de Cal nascer. Nesse conto conhecemos a mãe e o Pai de Cal e entendemos o que levou a rainha ao suicídio – como dizem as más bocas.
Sua vida era simplória, a família de Coriane era prateada e dispunha apenas do nome de sua casa, já que de resto, não havia nada, eles estavam falidos.  Adenorack, por mais que fossem terras grandes e férteis, de nada serviam. Sua casa, a Casa Jacos, estava falida, economizando a comida de hoje para a refeição de amanhã. Mantinham apenas um mordomo, velho e cansado, e três cozinheiras, que ajudavam com o resto dos afazeres.
A grande oportunidade da família aconteceria após a morte do tio de Cori, já doente e descrente da vida – nem mesmo a ajuda dos curandeiros ele solicitava, sua vontade era definhar e morrer mesmo. Parece mórbido e nem um pouco ético, mas infelizmente era nisso que seu pai se apoiava para tentar dar um futuro digno a sua Casa.
Logo após o falecimente e o funeral de seu tio, Coriane, Julian e seu pai foram morar na capital, Archeon, para de lá poderem politicar. Nesse meio tempo, durante um jantar, Cori teve o desprazer de conhecer Elara e seu poder da mente, mas graças a isso a garota acabou conhecendo o príncipe e futuro rei de Norta, Tiberias. Ela encontra no príncipe herdeiro alguém como ela. Um rapaz triste, deslocado, que não se encaixa onde estar e que só tinha vontade de sumir. Assim como ela, que tinha como medo principal acabar sozinha, em adenarock, como sua prima Jessamine.
Vemos como tudo se desenrola até que Tibe se apaixona. Presenciamos Elara e seu poder apodrecer os pensamentos e sonhos de Cori, presenciamos abortos e desconfianças, até que o final chega para Cori e ninguém descobre a verdade...
Um conto maravilhoso, rápido, que realmente te envolve e conta um pouco mais sobre a realidade das Casas e da vida na nobreza. Quem imaginaria que além da rainha, o rei Tiberias V também tinha um amante real? Seu nome era Robert... Já amei! A autora acerta em cheio ao relatar os acontecimentos , é tudo tão rápido que quando nos damos conta, já acabou, deixando vontade de quero mais.

“Vamos nos levantar. Vermelhos como a Aurora!”

O segundo conto, intitulado “Cicatrizes de Aço”, narra os fatos que antecedem os acontecimentos com Mare e em certa altura até correm lado a lado. Na visão de Farley, esse conto mostra como a Guarda Escarlate começou a crescer e a ganhar aliados. Missão atrás de missão, somos inseridos em um jogo de fazer aliados e conseguir passagens e informantes. Além de, é claro, conhecermos um pouco mais de Farley, uma figura bem enigmática mais que no fundo é uma ótima personagem, com uma história que vale a pena ser contada.
Vemos também o momento em que o irmão de Mare é encontrado e se junta a Guarda, ajudando com informações importantes – graças ao seu poder.
Esse sem dúvida é um conto muito importante, pois vemos o porquê Farley realmente ajuda Mare – obviamente por causa de seu irmão, num primeiro momento, e depois por conta de seu poder -, além de entendermos como tudo funciona.
Esse já foi um conto que me torturou um pouco mais. Ele é bem arrastado e cheio informações. Você precisa prestar bastante atenção na leitura para não se perder. Tem poucas falas, muita descrição de local e cena e muita história envolvida. É riquíssimo em informação, mas ainda assim vai exigir um pouco mais de paciência. Obviamente, no final, ficamos encantados da mesma forma, independente se nos perdemos pelos lugares ou no contexto – confesso, me perdi um tiquinho.
Além disso, somos agraciados também com um pedaço do livro “Espada de Vidro”, livro que foi lançado esse mês. Esse eu confesso que não li. Não quero Spoilers, nem ficar com gostinho de quero mais, já que não sei quando vou comprar o meu. Prefiro para comprar e devorar tudo em um dia. São quatro capítulos do novo livro e um mapa de Norta completo para pessoa perdidas, como eu, se situarem na história.
Uma leitura rápida, mas que serviu como um aquecimento mental para o próximo volume, que promete acabar com muitos emocionais.
07/55

19 de fevereiro de 2016

Eu vou desmaiar com essa capa!

Gente, a mão de usar o cartão de crédito chega até a tremer! OLHA ESSE LANÇAMENTO QUE DESTRUIDOR!
A nossa querida editora Galera Record divulgou em suas redes a capa, a sinopse e o 1º capítulo do spin-off “O livro de Caim”, mais um emocionante capítulo extra da série “Fallen”, escrito por Lauren Kate.
Ao que tudo indica o livro será lançado na primeira quinzena de abril, mostrando aos leitores que todas as histórias tem um lado sombrio – mesmo as de amor!
Eu trouxe tudo para vocês verem: Capa – destruidora de tão perfeita -, sinopse e o 1º capitulo.

Sinopse: "Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livrod e Cam é mais um emociontante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre".

18 de fevereiro de 2016

DarkSide arrasando nas publicações! SOCORRO!

A editora DarkSide Books anunciou em suas redes sociais a publicação e uma super edição do livro “Exorcista”, escrito pelo jornalista Thomas B. Allen. Nesta edição, além da história – baseada em fatos reais -, o leitor vai ter a sua disposição um marcador personalizado e um, pasme, tabuleiro Ouija... Miga, corre pra casa, vamos brincar!
Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949 e o autor contou com a contribuição para a pesquisa feita antes da produção do livro. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a luta diária entre o bem e o mal”.
O livro ao que tudo indica deve ser lançado no mês que vem, março. Eu trouxe a capa para vocês darem uma olhada.






17 de fevereiro de 2016

Se segura! "Belo Sacrifício" já tem capa!

 
A Verus Editora – selo doGrupo Editorial Record – divulgou ontem, para o delírio de seus leitores, a capa e a previsão de lançamento do livro “Belo Sacrifício”, terceiro livro da série “Irmãos Maddox”, escrito por Jamie McGuire. O livro, que tem previsão de lançamento para o mês de março, será protagonizado desta vez por Tyler. Eu trouxe a capa e a sinopse dele para vocês, vejam só que lindeza!

Sinopse: "Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.
No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. 
Belo sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história".

16 de fevereiro de 2016

Novo livro de Carina Rissi ganha capa e sinopse!

A Verus Editora – selo do Grupo Editorial Record – divulgou em suas redes sociais essa semana a capa de “Mentira Perfeita”, o mais novo livro da escritora Carina Rissi. O livro é um spin-off de “Procura-se um marido” e promete trazer aos leitores novos personagens inesquecíveis - além daqueles já moram em nossos corações - , com Marcus, irmão de Max, como protagonista.
Ao que tudo indica o livro deve ser lançado entre os meses de março e abril. Vale lembrar também que a autora ficou famosa no Brasil por conta de seu romance “Perdida”, que será adaptado para os cinemas pela Amberg Filmes, com estréia prevista para 2017.

Sinopse: "Com “Mentira Perfeita”, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... “Mentira Perfeita” é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração".

15 de fevereiro de 2016

Resenha - Diário de um zumbi de Minecraft #4

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Diário de um zumbi de Minecraft - Trocando de corpo"
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
ISBN: 9788543103105
Ano: 2015
Páginas: 128
Skoob: Livro
Estrelas: 3

Sinopse: "A vida de um HUMANO no ensino fundamental não é nada fácil.
Humano?!? Não, você não leu errado. O zumbi de Minecraft está de volta... só não é mais um zumbi! Depois da confusão com a esmeralda do desejo, Steve e ele trocaram de corpos! E até conseguirem a cura do problema, um vai ter que se passar pelo outro durante algumas semanas.
Como nosso (ex-)zumbi lidará com o dia a dia de uma escola de humanos? E como vai sobreviver à experiência do seu primeiro... argh... banho?
Sem Esquely, Slimey, Creepy ou Sally Cadáver ao seu lado, nosso herói precisará da ajuda de Alex, uma nova amiga que vai ensiná-lo a ser um humano popular e a sair ileso de uma competição escolar perigosíssima!
UM NOVO CORPO E UM NOVO NARIZ, MAS OS MESMOS SUSTOS E A MESMA DIVERSÃO!". 

***

Para quem não conhece, Minecraft é um jogo eletrônico do tipo sandbox e independente de mundo aberto, que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson e o seu desenvolvimento começou por volta do ano de 2009. O jogo foi vencedor do prêmio VGA 2011 de jogos independente. O jogo é basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração.
Ele nada mais é que uma ferramenta criativa. Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos nem enredo dramático que necessite ser seguido. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.

“- Zumbi, o importante não é quem você é do lado de fora, mas quem você é do lado de dentro”.

Dessa vez o nosso amigo Zumbi adolescente realmente se meteu em uma enrascada. Depois de trocar de corpo com seu amigo humano, Steve, no bioma do Pântano, nosso amigo vai ter que se adaptar a vida de Steve. Ele acho que seria só minerar diamantes e socar árvores, talvez até derrubar uma vaca e tal, mas não é só isso não.
Em sua vida de humano, Steve também vai para a escola, e diferentemente do que ele pensava, os humanos não são nem um pouco normais. Tomam banho todo dia, escovam os dentes, comem comidas nojentas, tipo mingau e na escola nem se fala. São todos diferentes e andam em grupos separados. Não se falam entre si, conversam apenas com que se parece com eles. Vai entender.
Ele precisa aguentar apenas mais duas semanas, até a lua cheia, quando a Bruxa voltara para o pântano e poderá desfazer o feitiço que a esmeralda do desejo. Será que ele aguenta tudo isso? Sua missão nesse tempo é: se comportar como um humano normal.

“Tentei fazer uma coleção de meleca aqui, igual a que tenho em casa, mas os aldeões acharam nojento e jogaram fora. Fiquei superchateado. É bem prático ter uma coleção dessas quando dá fome à noite”.

O zumbi agora está por conta própria em um mundo em que ele nunca viu de perto. Como se usa o shampoo? A pasta de dente? A escova de Banho? Na verdade, pra que que serve o banho? Ele sofre bastante para entender um monte de coisa. Para ajuda-lo, Steve pede que Alex o ponha a par de tudo no mundo humano, mas ainda assim não era a mesma coisa que ter amigos. Ele não podia conversar com ninguém já que parecia que a escola toda, assim como a aldeia também, olhava para ele com uma cara estranha.
Em contraponto Steve havia conseguido, em incríveis uma semana, se tornar o Zumbi mais popular da escola. Até um Baile ele organizou e colocou a montraiada para dançar. Isso era incrível. Até parecia que ninguém sentia a falta do antigo Zumbi. Nem mesmo sua família.
Esse volume, dos outros três, é o mais interessante. Mostra esse choque de “culturas” e toca em pontos bem crucias e simples, como a diversidade. Mostra que a diferença entre as pessoas é normal e é isso que as torna especiais. Isso além de explicitar que o que importa é o que você tem por dentro, quem você realmente é, e não aquilo que aparentava por dentro.
Além disso nos deparamos com uma realidade dos jogos: quando você morre, imediatamente você acorda na sua cama e volta a viver de novo. Lógico, você perde tudo o que você conquistou até o momento, mas ainda assim, você volta. Eles conseguem colocar um enredo, uma trama, por mais simples que seja, entranhada com a realidade do jogo, e isso é muito divertido.
Isso por que não falei da referência feita aos Jogos Vorazes. Eu realmente ri muito. Tem tudo, a árvore em que a Katniss sobe, o arco, o nome, as mortes... É bem engraçado. Uma leitura bem descontraída. Vale a pena investir!
06/55