30 de abril de 2016

"O martelo de Thor" *-*

Segura essa marimba ai que a notícia é ótima para você que ama Rick Riordan. Foi divulgada essa semana a capa gringa do segundo livro da série de mitologia nórdica “Magnus Chase e Os Deuses de Asgard”. Intitulado “O Martelo de Thor”, aproveitando essa onda de “Os Vingadores” e tal, o livro da sequencia ao primeiro volume, “A Espada de Verão”.
Eu trouxe a capa para vocês conferirem de leve o que nos espera!

25 de abril de 2016

Resenha - Simon vs. A agenda Homo Sapiens

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Simon vs. A agenda homo sapiens"
Autor: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580578928
Ano: 2016
Páginas: 272
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: "Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos". 

***

Essa semana eu tive o prazer de ler um livro que chamou muito a minha atenção pela sinopse. Não esperava me apaixonar por ele assim, tão fácil e tão rápido. Mas foi impossível me conter. Antes de soltar as borboletas presas em meu estomago, vamos falar da autora. Para quem ainda não a conhece, Becky Albertalli nasceu e cresceu nos subúrbios de Atlanta, GA. Tem escrito histórias desde pré-escolar e geralmente eram sobre seus animais de estimação. Além de escritora, Becky também é psicóloga clínica licenciada, e iniciou seu trabalho atendendo crianças, adolescentes e adultos. Amante de comida – e de quase todas as sobremesas que existem - Becky também atuou por sete anos como co-líder de um grupo de apoio para as crianças não-conformidade do gênero em Washington. Ela agora vive com sua família em Atlanta e “Simon vs. Agenda Homo sapiens” é seu primeiro romance. E convenhamos, QUE ROMANCE MARAVILHOSO!

“- Não vamos fazer mais nada nunca mais. Não vamos para a escola. Não vamos comer. Nem fazer o dever de casa.
-              Eu ia te convidar para ver um filme – diz ele, sorrindo.
Quando ele sorri, eu sorrio.
- Nada de filmes. Odeio filmes.
- É mesmo?
- É mesmo. Por que eu ia querer ver outras pessoas se beijando, se posso beijar você?
Acho que ele não tem argumentos contra isso, porque me puxa mais para perto e me beija com urgência. De repente, estou duro, e sei que ele também está. É emocionante e estranho e totalmente apavorante”.

Simon Spier é gay. Ele sabe disso e não vê problema nisso. Obviamente ninguém sabe, nem mesmo seus melhores amigos Nick e Leah. Até então, guardar esse segredo não era um dos piores e mais difíceis deveres da vida. Ele só ficava na dele, as pessoas achavam ele um cara legal, normal, hetero, por assim se dizer. Ele, anos antes, chegou até a namorar com algumas garotas. Nada demais, só uns beijos.
Mas há alguns meses, enquanto bisbilhotava no Tumblr. de sua escola, ele encontrou um desabafo em relação a essa condição de vida que o chamou a atenção. Era Blue. Ele amou tanto o que estava escrito que comentou com seu e-mail – um fake claro, para não mostrar quem era. E foi então que Blue entrou em sua vida. Ele era da mesma escola, a Creekwood High, do mesmo ano, mas eles não se conheciam. Esse era o plano: Anonimato. Blue era como um diário para Simon e vice e versa. Eles contavam coisas que não contavam pra ninguém e também desabafavam tudo o que podia por e-mail.
Mas num certo dia, Simon teve que entrar no e-mail pela sala de computação da escola, ele precisava falar com Blue mas estava sem sinal e sem seu laptop. Resultado: Simon sem querer deixou o e-mail aberto, seu colega de classe, Martin, viu, deu um print da tela e começou a meio que chantagear Simon. Martin queria que Simon arrumasse sua amiga, Abby, para ele, e em troca ele não fazia nada com aqueles e-mails que provavam que Martin era gay e conversava com outro rapaz da escola. Obvio que era uma chantagem. Simon não podia se dar ao luxo de ver isso acontecer, de ter sua vida pessoal exposta e também a vida pessoal de Blue jogada no Tumblr. da escola.
O problema não era nem mesmo todos ficarem sabendo disso, sabe, seus pais era bem mente abertas, bem avançados mentalmente, e ele tinha certeza que seus amigos também não ligariam para isso. Mas isso é algo muito pessoal, muito dele. Martin não poderia fazer isso, era errado, mas Simon meio que não tinha outra escolha...

“Confesso que gosto de imaginar você criança fantasiando com comida porcaria. Também gosto de imaginar você agora, fantasiando sobre sexo. Não acredito que acabei de escrever isso. Não acredito que estou clicando em enviar”.

Esse é o melhor livro que eu li neste ano.
Acho que pelo fato de uma psicóloga ter feito, esse livro saiu muito fiel a realidade. E eu digo isso no aspecto social, emotivo e amoroso. Simon se vê apaixonado por aquela pessoa que fala com ele por e-mail todos os dias – e quem nunca se apaixonou pela internet? E isso é uma loucura, já que ele não sabe quem é. Blue é uma incógnita, mas ele se sente muito bem quando eles conversam. Por algum motivo Blue não quer que isso venha para o real, assim como Simon, ele também não é assumido. Seus pais são divorciados e ele tem medo de que se essa relação sair dos e-mails as coisas mudem. Mas tudo começa realmente a mudar quando Blue começa a escrever no final de cada e-mail a frase “Com amor”, e também começa a mudar quando eles passam a dar pistas de quem são sem querer. A palavra para esse livro talvez seja essa: Mudança.
Blue começa a mudar aos poucos, contando que era gay só para sua mãe, no inicio. Mas a vida de Simon muda de uma hora para outra. Blue tem grande culpa nisso, mas a coisa pega mesmo quando alguém – sim, nós sabemos quem foi – posta no Tumblr. um convite para todos os garotos da escola, dizendo que “Simon se assumiu gay e quer fazer sexo anal pelo cu com todos”. Isso sem falar no “Bluequete”. Já da pra sentir que isso aconteceu quando Nick e Leah tentam falar com ele, mas não conseguem. Simon só descobre esse post por sua irmão, Nora, que também é da creekwood high. Depois disso vem a parte que eu mais amei no livro.
Simon chega, reúne toda a família e fala aquelas três palavras. “Eu sou gay”. A reação de todos é de alegria e orgulho. Simon sempre foi corajoso, e assumir isso, sair do armário, é um ato de coragem imenso. Ao contrário do que acontece na maioria dos casos, Simon é acolhido por sua família. “Nós te amamos de qualquer forma”, diz seus pais. Mas mesmo depois de desabafar, alguma coisa ainda esta estranha, ele sente isso. A vontade de falar encontrar Blue é maior que tudo, mas parece que fica cada vez mais impossível.
O post some do Tumblr. três dias depois. Quando as aulas voltam Simon até acha que nada vai acontecer, que ninguém deve ter visto. Mas não, o bulling é inevitável. Vários colegas o apóiam mas sempre vai ter aqueles que vão querer transformar tudo em zueira e falta de respeito.
Eu amei esse livro também por conta disso. Por conta dessa realidade. É isso que acontece, principalmente em escolas de ensino fundamental e médio. Na minha cidade mesmo, por exemplo, faz umas três ou quatro semanas, um menino do ensino médio foi espancado na saída da escola por 5 garotos só por ser gay. Gente? Oi? Que que é isso? Espancar alguém só por ele ter um gosto diferente do seu? Isso tudo é o que? Falta de certeza a respeito da sua própria sexualidade? Nós achamos que vivemos em um mundo mais tolerante e sem preconceito, mas não, não vivemos. O preconceito está ai, na nossa cara, só a gente que não vê. Sim, esse caso é verdadeiro, eu moro em São José dos Campos, interior de São Paulo, joguem no Google que aparece. Becky mostra isso em seu livro, mas mostra também que algo esta sendo feito, os diretores e professores tomam partido em tudo isso. Dá pra acreditar que aqui, o menino que estudava na escola e espancou o “colega” por ser gay, foi só suspenso? Sociedade, melhore. O caso ainda esta sendo investigado, mas as más bocas dizem que o agressor não era menor, como a escola disse, e também que todos os cinco agressores eram da escola, ao contrario do que a escola disse, afirmando que só um era da escola... E o menino foi só suspenso! Migo, tem que suspender a sua vida!
Lógico que no livro são só “brincadeiras” verbais, mas ainda assim é desrespeito. E a autora mostra com clareza isso. Simon é uma personagem atípico, forte, não se deixa abater com tanta facilidade a isso. Em uma das ultimas brincadeiras que acontecem, Martin fica muito mal pelo que fez, por tê-lo exposto dessa forma, tenta conversar e pedir desculpas, mas Simon ESCULACHA ele legal.

“É o seguinte: o nome Simon que dizer “aquele que ouve” e Spier quer dizer “aquele que observa”. O que significa que estou destinado a ser fofoqueiro”.

Mas, além disso, dessa realidade triste, a autora nos presenteia, no final do livro, com o relacionamento mais lindo de todos. Obvio que fui enganado que nem um trouxa sobre quem seria o Blue, mas quando descobri, quando eles se beijaram... Meu deus, sabe aquele romance que você quer e anseia e faz de tudo para que seja assim? Repleto de carinho, momentos de silêncio que são preenchidos com beijos e olhares, escapadas para fazer coisas bobas, simplórias, mas que têm todo o significado sentimental do mundo para você... Sabe, esse relacionamento de contos de fadas? É isso. O triste é que a autora nos dá pouco disso, têm poucas páginas mostrando como está sendo Simon e Blue juntos. Mas foi o suficiente para eu terminar o livro com lágrimas nos olhos e uma vontade imensa de ter alguém como eles para mim. Eles são tão perfeitos juntos, se completam de um jeito tão incrível... Esse é um dos meus livros preferidos. Ganhou minha cabeceira com louvor.

“Gosto do que não tem fim – digo. – gosto de coisas que não terminam.
Ele me aperta e beija minha cabeça, e ficamos deitados ali”.

Por favor, leiam, desfrutem do que esse livro pode lhes proporcionar e comentem aqui, pra gente discutir. Eu podia falar por horas desse livro, mas a resenha já esta longa e eu preciso terminar. Obrigado Becky, seu livro é sem dúvidas uma constatação do que temos na sociedade e do que todos buscam, no final das contas: Respeito e amor.
16/55

22 de abril de 2016

Novo livro de Scott Westerfeld já tem capa!!!

Depois de um longo inverno, finalmente recebemos noticias sobre o novo livro de Scott Westerfeld – conhecido pela série Feios. A editora Galera Record divulgou hoje a capa de “Além-mundos”, nova aventura do autor. O livro já está em pré-vendo no site da Saraiva e ao que tudo indica deve chegar nas livrarias no dia 13 de maio. Vejam só a capa e a sinopse do livro!

Sinopse: "Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego.
Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas".

20 de abril de 2016

Olha a capa de "Talvez um dia' ai gente!

Nossa querida editora Galera Record divulgou esta semana a tão aguardada capa de “Talvez um dia”, escrito por Colleen Hoover (autora já conhecida pela série Métrica e Um caso perdido). O livro, que está com uma capa maravilhosamente linda, já está em pré-venda e ao que tudo indica será lançado em maio.
Eu trouxe a capa e a sinopse para vocês, vejam só:

Sinopse: "Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora".

19 de abril de 2016

Tele-filme de LOOKING já tem data para estréia!!!

CHAMA O CHAMU PORQUE NINGUÉM TÁ BEM AQUI NA REDAÇÃO DO ZAAKAR.COM! Obs.: A gente nem tem redação, é só brincadeirinha mesmo!
Mas ninguém está bem emocionalmente não. Já que a HBO divulgou oficialmente que o filme Looking – que finalizará a história iniciada na série de duas temporadas – será lançado como parte do evento de encerramento na noite do Frameline Film Festival de San Francisco, que acontece de 16 a 26 de junho. Obviamente, o melhor ficará por último, então o tele-filme, de aproximadamente 86 minutos, será lançado no dia 26.
Todo mundo sabe que a gente sofreu demais com o cancelamento da série, que na minha opinião era uma das melhores que existiam. O que fica agora é esse sentimento agridoce de felicidade, pela nova parte da história, e de tristeza, pelo fim do nosso seriado preferido.
O choro é livre para todas as idades.

"Fraçã de segundo" já tem capa e previsão de lançamento!

A editora Seguinte – selo da Companhia das Letras – divulgou essa semana em suas redes sociais a capa do segundo livro da duologia “Encruzilhada”, escrito por Kasie West. “Fração de segundo” ao que tudo indica deve ser lançado no dia 24 de maio e finaliza a duologia sobre Addie Coleman, uma garota que, sempre que precisa tomar uma decisão, consegue analisar o que acontecerá caso escolha uma possibilidade ou outra.
Repleto de ação, romance e pessoas com poderes essa é, sem duvidas, uma boa pedida para os fãs de “A Rainha Vermelha” e outra distopias de ficcção cientifica. Vejam só a capa e a sinopse do livro!!!

Sinopse: "Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece".

18 de abril de 2016

Resenha - Paixão por cabelos

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Paixão por cabelos"
Autor: Christina Butcher
Editora: Sextante
ISBN: 9788543102887
Ano: 2016
Páginas: 192
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: "Se você ama criar looks diferentes e está sempre antenada nas tendências do mundo fashion, este é o livro que faltava em sua vida. Paixão por cabelos traz 82 penteados incríveis divididos em quatro categorias: rabos de cavalo, tranças, coques e bufantes. Com opções modernas, sofisticadas, clássicas e despojadas, o livro explica cada penteado em detalhes, apresentando um passo a passo ilustrado, fotografias com o efeito final, além de dicas sobre variações e uso de acessórios. Você vai encontrar sugestões para todos os tipos e tamanhos de cabelo e para as mais diversas ocasiões – de um casamento chique a uma tarde na praia, de um evento no trabalho a um jantar romântico. Dê adeus àquela sensação de estar sempre com o mesmo penteado e ouse experimentar um visual novo e estiloso todos os dias.". 



***

Essa semana eu dei uma olhada por cima no novo livro da blogueira Christina Butcher. Para quem não conhece, Christina Butcher é a criadora do blog de beleza HairRomance. Ela mora em Sydney, na Austrália, e é o “cabelo por trás dessa paixão por cabelos”. Por anos e anos Christina odiou seu cabelo até o momento em que ela conseguiu um corte que mudou sua vida. Conheceu sua cabeleireira na mesma rua em que conheceu seu marido e foi neste momento que seus dois grandes romances começaram. Ela iniciou seu blog em 2010 apenas para compartilhar esse amor que sentia. Ela costumava lutar contra seu cabelo e fingir que ele não era o que era, ou seja: encaracolado!
Christina sempre quis que ele fosse liso, em linha reta, mas ele tinha vida própria e se rebelava sempre que ela tentava até que finalmente ela encontrou um cabelereiro que entendia como o seu cabelo funcionava. Com um corte totalmente diferente de todos os outros cortes que ela tentou, ele deixou seu cabelo incrível e a partir desse momento foi um caso de reciprocidade. Ela amava seu cabelo e ele a amava de volta.

"Eu acredito que o cabelo é o nosso melhor acessório".

Sim, eu pesquisei bastante para montar uma resenha legal para vocês. Até por que, olhem pra mim. Nem cabelo eu tenho! Mas ainda assim corri atrás. A autora tem mais de 57 mil seguidores em seu Instagram (@hairromance) e isso tudo tem um motivo: seu trabalho é incrível.
Neste lançamento que a editora Sextante traz para seus leitores, além de uma diagramação de tirar o fôlego de tão incrível, somos presenteados com 82 penteados incríveis e seus passo a passo, com fotos, ilustrações, dicas e fotos de como deve ficar. O livro é divido em partes, como por exemplo, rabos de cavalo, tranças, bufantes e etc. Tem até um guia de acessórios para você fazer o melhor possível com o seu cabelo.
Um livro muito bem feito, todo trabalhado no estilo vintage que vale a pena dar uma conferida. O mais legal é a pluralidade que o livro tem. São mulheres e cabelos de todos os estilos, cores e aspectos.
“O segredo para um bom cabelo é um grande corte. Ela vai lhe poupar tempo todas as manhãs, pois será fácil de arrumar e se adequar ao seu estilo de vida. Todos os meus tutoriais são rápidos e geralmente funcionam melhor em cabelos de 'segundo dia', já que prefiro dormir por mais 15 minutos do que parar e lavar meu cabelo”, descreve a autora em seu blog, Hair Romance. “Eu faço todos os penteados no meu próprio cabelo e eu tiro todas as fotografias também. Eu não sou uma cabeleireira e eu não tenho nenhum treinamento especial, então  se eu posso fazer isso, eu sei que você também pode”, conclui.
Um ótimo livro, vale a pena dar uma olhada!
15/55

17 de abril de 2016

Vai ter LIMONADA pra todo mundo!

A verdade verdadeira é que a gente tá sem dormir desde que ela lançou Formation, lá em fevereiro. Logico que depois daquele samba dava para saber que estava vindo coisa grande por ai. E eis que ontem as coisas apareceram.
Depois de um teaser revelado na tarde de ontem, mostrando nada mais que uma imagem estática dela encostada a um carro, toda trabalhada nas tranças, Beyoncé divulgou na noite deste domingo (17) o trailer completo de “Lemonade”, o seu novo e misterioso projeto, que será exibido pela HBO no próximo sábado, dia 23.  E que pode ser um álbum, um filme, uma série, uma peça de teatro, pode ser tudo, porque nóis não sabe nada!
Empoderamento é a palavra do momento, já que a maioria das cenas dos vídeo parecem transmitir esse teor. Além disso temos pinturas corporais que remontam as origens africanas e outra na qual ela quebra a câmera de vigilância do departamento de polícia de New Orleans (N.O.P.D.) - elas são completamente distintas entre si nos figurinos, locações, fotografia e edição. Tem roupas divônicas, locações dignas de Queen B e muita, muita farofa para encher nossos churrascos por muito tempo.
Eu trouxe o trailer para vocês verem.  Tudo nele nos leva a pensar que, como o antecessor BEYONCÉ (2013), vem por aí mais um visual-album! Mas, provavelmente, de um jeito ainda mais, como diz minha amiga intima RuPaul, EXTRAVAGANZA!

15 de abril de 2016

Tem livro novo do Levithan SIM!

Eu estou passando mal! A editora Galera Record divulgou em suas redes sócias a capa da mais nova parceria de David Levithan (amém) e Rachel Cohl! “O caderninho de desafios de Dash & Lily”. Ainda não temos data de lançamento mais já temos capa e sinopse e isso é o suficiente para nos deixar loucos! Olhem só:

Sinopse: "Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela vai contar com a ajuda do irmão, que ajuda a garota a criar uma série de tarefas num caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Dash, um lobo solitário, encontra o moleskine em sua livraria predileta, e os dois ousam trocar sonhos, desafios e desejos nas páginas do caderninho que será achado e perdido sucessivamente nos mais diferentes locais da cidade".

14 de abril de 2016

Gente, segura que já tem livro novo da Nicola Yoon vindo por ai!

Mal saiu seu primeiro livro aqui no Brasil, e a escritora Nicola Yoon já aparece nas noticias com seu mais novo livro! Pois é, a editora Novo Conceito acaba de confirmar que o próximo livro da autora, “The Sun Is Also a Star” (O Sol Também é uma Estrela, em tradução livre), também será publicado no Brasil.
Seu romance de estréia, “Tudo e Todas as Coisas”, acabou de ser lançado por aqui e o que se espera é que as vendas reflitam o enorme sucesso que o romance mostrou ser lá fora — ao ponto de os direitos de adaptação serem adquiridos rapidamente.

Eu trouxe a capa e a sinopse para vocês. Preciso dizer, amo esses estilos de capa!

13 de abril de 2016

"Redenção pelo Amor" ganha capa.

 
A editora Rocco – pelo selo Fábrica 321 -  liberou em suas redes sociais esta semana a capa de “Redenção Pelo Amor”, livro que encerra a trilogia “Redenção” escrita por Nana Pauvolih.
Este é mais um dos sucessos da autopublicação. Graças ao sucesso que o livro teve a editora comprou a história (não que ela tenha comprado, e sim que ela acreditou na autora) e publicou em sua linha Coleção Violeta. Cada livro gira em torno de um amigo diferente e este, o terceiro, será protagonizado por Antônio. Vejam a capa e a sinopse:

Sinopse: "Filho mais velho de uma família abastada e tradicional do Rio de Janeiro, CEO do Grupo CORPÓREA & VENERE que eu tornei um grande império multinacional na área de cosméticos, produtos de higiene e beleza, sou o que se costuma chamar por aí de um verdadeiro CONTROLADOR. Tenho sempre tudo planejado e não desisto do que me proponho a fazer.
Peguei uma empresa familiar chamada CORPÓREA, da minha família desde o início do século XX, uni a outra igualmente conhecida, a VENERE, da família da minha esposa Ludmila. E transformei tudo em um grupo internacional, sendo eu o Chefão, o HOMEM por trás de tudo. Tenho milhares de funcionários e nada me afasta do caminho que tracei e que estou cumprindo.
Nem um grande amor.
O único e inesquecível amor que tive aos vinte e seis anos de idade.
Cecília Blanc.
A mulher que deixei, por estar fora do meu controle e dos meus planos. A mulher que nunca esqueci. O sorriso que ficou marcado em minha mente a cada vez que acordei nos anos seguintes. O olhar que procurei na multidão a cada vez que saí.
Eu segui em frente e fiz um Império. Eu construí a vida que quis.
Mas nunca a esqueci. Nunca.
E o destino, esse irônico e velho sabotador, a colocou de volta em meu caminho.
Quando tudo parecia perfeito e controlado, eu me vi testado. Eu me vi amando mais do que nunca.
E desesperado.
O que vale mais? Sua família e suas obrigações? Aquilo que você se propõe a fazer?
Ou o amor?
Duas forças poderosas me puxando para lados opostos.
Uma paixão sem limites. Um sonho inesquecível. Uma mulher que mexe com todas as minhas estruturas. Um escravo do meu próprio controle".

11 de abril de 2016

Resenha - Zumbi de Minecraft #5

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Diário de um zumbi de Minecraft - Confusões na Escola"
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
ISBN: 9788543103297
Ano: 2016
Páginas: 96
Skoob: Livro
Estrelas: 4

Sinopse: "São as últimas semanas antes das férias... e o nosso amigo zumbi mal pode esperar!
Falta pouco para as férias. Chega de Escola Monstro! Chega de professores e livros! Serão semanas e semanas só jogando videogame, comendo bolo e aprontando todas com Steve, Esquely, Slimey e Creepy.
Bem, essa era a ideia do zumbi, até ele descobrir que seus pais tinham outra coisa em mente... 
Agora tudo o que pode fazer é pedir ajuda a seus amigos mobs. Juntos, eles vão inventar os planos mais loucos, assustadores e divertidos para fugir desse “terrível destino”. NESTE VOLUME, DESCUBRA O VERDADEIRO NOME DO ZUMBI!". 

***

Para quem não conhece, Minecraft é um jogo eletrônico do tipo sandbox e independente de mundo aberto, que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson e o seu desenvolvimento começou por volta do ano de 2009. O jogo foi vencedor do prêmio VGA 2011 de jogos independente. O jogo é basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração.
Ele nada mais é que uma ferramenta criativa. Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos nem enredo dramático que necessite ser seguido. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.

“- Percebi que se eu puder rir de mim mesmo, então nunca vou me incomodar se as outras pessoas também rirem de mim”.

Desta vez, nosso amigo Zumbi – que não se chama Zumbi, quem ler vai descobrir o nome dele – está prestes a sair de férias. Em algumas semanas ele estará livre para passar o dia todo jogando vídeo game e comendo bolo. Serão três meses de pura diversão. Mas ele sabe que a missão de todos os pais é estragar a alegria dos filhos, por isso ele decide colocar em ação um plano simples, mas que dará super certo.
Infelizmente, como sempre acontece, não dá certo, e o tiro sai pela culatra. Agora o Zumbi vai ter que passar uma semana em um acampamento no bioma do Pântano... Isso era a última coisa que ele queria. Ninguém merece isso. Mas as coisas sempre podem ficar mais ruins do que já estão.

“- Zumbi não é meu nome de verdade. É só um apelido”.

Com seus planos e tramóias Zumbi acaba piorando a situação e aumentando seu tempo no acampamento, já que a intenção era não ir. Ele tenta ser a pior pessoa possível, mas acaba sendo tudo ao inverso, ele acaba sendo o melhor em tudo. Agora, com um boletim cheio de notas 10, fica cada vez mais difícil mudar essa história de acampamento.
O legal é ver que, mesmo tentando tirar notas baixas e causar confusões, ele ainda assim continua fazendo tudo certo, e por conta da redação que ele fez no inicio do livro, falando sobre como ele queria que as férias fossem, seus pais acham que, para recompensá-lo pelo bom desempenho, ele ia adorar ficar mais tempo no  acampamento. Chega a dar nervoso. Mas no final ele percebe que apesar de todos os pesares, ir para esse acampamento pode ser uma boa oportunidade para mostrar sua amizade com Creepy... E no fim, até Steve, o amigo humano, entra na brincadeira também.
Cheio daquelas situações inversas e engraçadas das quais eu já falei bastante aqui, esse sem dúvida é um ótimo livro para se divertir. Agora ficou aquele gosto de quero mais. Quero saber como é que esse acampamento vai ser, já que, da ultima vez que eles saíram juntos, o Steve e o Zumbi acabaram trocando de corpos! Kkk’
14/55