Cuidado, contém GRANDES SPOILERS!!!
Nome: Mannequim
Ano: 2012
ISBN: 9788565588201
Sinopse: "Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas?Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda. Mannequim promete apaixonar os leitores, com seus personagens irresistíveis."
"... Ou pior ainda, descobrir no dia de sua formatura que o seu suposto namorado perfeito está transando loucamente com a capitã das lideres de torcida (Stacy Donavan)..."
Anne Sophie Wood, até então não tinha sonhos, na verdade não grandes sonhos, como ser médica, astronauta, salvar o mundo das guerras ou trazer a paz mundial. Sua mãe estava "vivendo la vida loka" em algum lugar do México, seu pai estava em Miami com seu marido (sim, marido) e Anne, começava a descobrir que o Concurso "Garota Mannequim" seria seu sonho (ou pesadelo). Em meio ao concurso, Anne conhece Noah, um dos modelos mais badalados do momento (e que tem o instrumento pequeno, só de passagem), e também descobre que sua pior inimiga, que já foi sua amiga, também está participando, e que seu pai é nada mais nada menos que o dono da agencia Mannequim. Perdida em montanhas de vestidos e bolsas Prada Anne se vê em um triangulo amoroso. Tentar algo com o Modelet, ou tentar algo mais sério com seu melhor/melhor amigo, Jim, cantor da banda The Machine?
Em meio á aulas de passarelas e entrevistas (Good Morning America e Oprah) Anne decide dar uma chance ao seu então melhor amigo, Jim, deixando Noah para trás. Mais nem tudo dá certo, além de Stacy a tentar sabotar sempre que pode, Jim se mostra diferente e um tanto quanto ciumento.
Anne mesmo sem querer, era encantadora, linda, talvez majestosa descreva melhor. Não importa onde esteja, os holofotes sempre miravam para ela. Stacy (aquela vaca demoníaca) de certa forma, por assim se dizer, saca esse brilho de Anne e decide retomar os laços de amizade com ela (uma amizade que se perdura desde o passado escolar, onde Stacy (garota mal caráter do olho junto, nossa, com o passar das páginas você acaba tendo repulsa dessa garota, de tão nojenta e perversa que ela consegue ser! Vou levar um gardenal pra ela no hospício!!!) era apenas mais um gordinha bullynada no colégio e Anne, sua inseparável amiga magra), mais com isso só acontece desgraça!
Anne é drogada e quase morre queimada em uma boate chamada Saint's and Evil's, a mais badalada casa noturna de Nova Iorque. Mais eu disse quase, pois Uriel Pirre (fotografo/filho de Stella a modelo mais famosa do pais que era casada com o pai de Stacy que supostamente se suicidou),a salva e então tudo vira bagunça, mesmo sem querer, Anne estava namorando com Jim, tinha uma quedinha pelo mal dotado do Noah e agora não tirava Uriel, seu Super-Heroi, da cabeça (isso pode ser chamado de quadrado amoroso?), e agora, graças á sua nova/antiga amizade, Stacy, estavam tentando a assassinar...
"Se o passado é o problema, meu futuro poderia resolver todos eles. Eu poderia te dar vida se você deixasse eu entrar no seu coração." - Katy Perry - Mannequin
O livro é envolvente,
engraçado, bem pensado e o mais legal, muitíssimo bem ilustrado/diagramado
(Josi Raquel Echeverria é a responsável! Parabéns), desde de ilustrações
lindíssimas no inicio e no fim do livro, á ilustrações no inicio de cada
capítulo (Holofotes iluminando o titulo dos capítulos), nos numeros de página
(pares de sapatos) e também no meio do livro (pequenos manequins). É um livro
com uma linguagem bem simples, gostosa de se ler, com bastante citações de
autores, cantores e personagens que eu, em especial, gosto muito (Como, Meg
Cabot, Avril Lavigne, Blair, Lady Gaga, One Republic e etc).
Nos últimos
capítulos,fica aquela coisa de "Quem Matou o Max?!" sabe, você
analisa cada frase de cada personagem, e tenta descobrir quem é que está por
trás de tudo isso. Eu achava que era um, e no fim, rolou uma reviravolta
gigantesca e me deixou boquiaberto e com vontade de socar alguns personagens.
Mas eu gostei mais foi do desenvolver das coisas, em certos momentos você
acaba se perdendo, volta e diz "Porrã! Num credito" dai você continua
a ler e se surpreende.
A história é cativante,
um tanto quanto romântica e acima de tudo com muito suspense. Mais eu tenho
apenas uma critica a fazer, assim, eu sou apaixonado por New York e isso não é
segredo pra ninguém, acho que, na minha humilde opinião, o local de
acontecimento dos fatos, ou seja, a minha cidade Luz, poderia ter sido mais
aproveitado. Meu NY é um lugar magico, é onde tudo acontece, é a selva de pedra
das grandes estrelas, é berço do Folk
que eu tanto gosto... Ok to exagerando, mais do fundo do coração, acho que
podia ter sido mais explorado.
Mais acima de tudo
isso, o Autor, Marcelo, está de parabéns, o livro é gostozissimo de se ler,
amei devorá-lo em menos de uma semana e tenho certeza que as pessoas que
sentaram do meu lado no ônibus e leram junto comigo também amaram. (Kkkk')
Marcelo Lima
e Modo editora estão de parabéns pelo belo (em todos os aspectos) livro!!!
E fiquem ligados que ainda essa semana tem sorteio em parceria com a Modo aqui no blog ein gente!