6 de novembro de 2012

Resenha - As Bem Resolvidas (?)

Cuidado, contém GRANDES SPOILERS!!!

Nome: As Bem Resolvidas (?) - Quem manda aqui sou eu!
Editora: Vermelho Marinho
Ano: 2011
ISBN:9788564298392
Skoob: Livro

Sinopse: "Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?"

"- Antes de definir o Rococó, eu queria explicar para a turma o que é uma Mocréia.
Pela primeira vez, Mart pareceu tensa. Mas Cris continuou:
- Uma Mocréia é uma entidade maligna que nasce nas profundezas do inferno. Ela habita salas de aula de colégios caros e adora perturbar os outros com uma burrice orgulhosa..."

Cris, Alê e Isa são o trio mais badalado da cidade do Rio de Janeiro (mais precisamente a parte nobre do Rio). Isa a sempre sonhadora e romântica  que cultiva como sonho Alfa ser livre, andar de ônibus principalmente (filha, faz isso não, você não está perdendo nada, a não ser que a intenção seja ser bolinada!) se falando. Ela queria largar seu motorista e sair pela cidade sozinha.
Alê e PH formam a parte mais legal da história. O namorado ciumento e marrento com a namorada patricinha e descolada. Vivem brigando. Como as amigas mesmo o chamam, ele é o Sanfoneiro (pois são piores que uma sanfona que mal se separa e já se junta de novo!). Já Cris, entre as três é a mais bem resolvida. Decidida, esperta, bonita e um tanto quanto "lisa". 
Depois de uma bela zoação na sala de aula da escola Internacional, as três, principalmente Cris, abre guerra com a Princesa da Piaçava (a chamam assim pois seus pais enriqueceram fabricando vassouras!), após perceber que, mesmo que Bu botasse fogo na sala, Marta, a Professora de História da Arte, não faria nada, pois ela sempre protegia Bu e suas lambisgoias de qualquer mau (por motivos obscuros, que eu não contarei), e então a descreveu como Mocreia em meio á toda a sala. Foi assinado então o decreto da 3ª guerra mundial, e como previram seria no Brasil, mais não por causa de água não!
Para revidar, Bu e suas amigas mocreias, armaram o maior Bulling na porta do Internacional. Assim que Isa, saiu do seu carro, se viu em baixo de uma chuva de papel higiênico molhado. A coitada ficou toda ensopada, queria sumir, morrer a ter que passar por aquilo, mais eis que Rogério, no anonimato a salva, chamando a policia. Rogério era novo no Colégio, e seu jeito quieto e charmoso havia encantado Isa, e agora ele acabara de virar seu Herói particular.
Como toda a patifaria rolou fora do colégio, Bu e suas amigas acabaram indo parar na delegacia, e assim levando 10 dias de suspensão.
Cris é quem descobre que foi Rogério quem ligou á policia,  decide então ajudar sua amiga a conhecer melhor o garoto novo. Nada melhor que uma Festa para tal. Clube N foi o escolhido. Uma festinha prive, num lounge gostoso e sociável, nada de balada nem pancadão. Mais algo estava errado... Bu estava quieta demais, e isso não era bom!


Acho que, nunca vi o Rio ser retratado dessa maneira por ninguém.
Fiquei com uma tremenda Vontade de conhecer!

É uma história envolvente. Maravilhosa. Bem contada. Bem narrada e Bem detalhada.
É difícil um livro me fazer querer ler sem parar (os únicos foram Harry Potter e a Série Os Imortais), mais esse livro conseguiu. Desde o Prólogo, só sei que por dia (mesmo trabalhando grande parte dele) eu lia cerca de 3 ou 4 capítulos. A história é engraçada, atual, não é aquela coisa de contos de fadas, nem vidinha perfeita. O pai da Isa vive bêbado  querendo alugar a qualquer um seus apartamentos. A casa da Alê é uma zona de gritaria (nem no filme O Grito vocês ouviram tantos gritos quanto vão ouvir na casa da Alê), PH é uma figura, juro que imagino ele como um daqueles cantores de Funk da quebrada (Mc pekeno Kkkkkk'), Cris ao que parece, realmente é a mais bem resolvida, mais percebi que nada foi falado da vida dela, então quando terminei o livro, vi  que no segundo isso vai ser mais abordado. Por que pelo livro, Cris parece ser Perfeita e sem conflitos. E foi isso que eu gostei.
O livro tem um desenrolar maravilhoso. Uma descrição do local incrível, e uma narrativa cativante. O clímax é sensacional. É um livro do tipo que você não se cansa de ler!
Isso porque eu nem falei do Lo (garçom do Terraço Alfa, point de encontro das Bem Resolvidas), que de todos é um dos mais hilários! Sem falar que, meu esquece marca gringa! O livro todo, ao que eu percebi, é cheio de lojas e roupas caras, de designes brasileiros! Tudo de bom, de verdade!

Gente, eu amei ler, e não vejo a hora de ter em mãos o segundo. Não é puxa saco, mais o Luis está de parabéns. Amei ter lido. Amei ter conhecido a história.
Parabéns ao autor!!!

LEIAM JÁ O LIVRO, VALE MUITO A PENA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)