Estou lendo nesse momento, o Livro do Felipe Neto, e depois de quase dois dias longe da Internet por motivos maiores que eu - net tava tipo net e parou de pegar, mó trabalho pra arrumar - e resolvi que no próximo post, eu traria algo realmente legal pra vocês. Eis que aqui estou eu, hoje!

Dai veio a noticia que sim, o curta de 18 minutos, viraria um longa. O nome até então seria "Todas as Coisas Mais Simples", só que no dia 10 desse mês o diretor a todos os fãs, sedentos pelo filme ao anunciar que o título oficial será alterado para "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", uma maneira de ficar mais próximo do curta-metragem de origem, cujo o nome é "Eu Não Quero Voltar Sozinho".
“O curta Eu Não Quero Voltar Sozinho nasceu em 2010 como embrião de um projeto maior: um
filme de longa-metragem contando a história de Leonardo, um adolescente cego que se descobre apaixonado por um outro aluno da sua classe. No curta, o título do filme se referia ao fato de Leonardo sempre voltar para casa acompanhado de sua melhor amiga, Giovana. Além disso, em um filme sobre a descoberta do amor, o título também servia como um pedido de Leonardo para que sua paixão fosse correspondida. Passados três anos, muitas coisas mudaram até o início da produção do longa. Com milhões de visualizações na internet e mais de 100 festivais no currículo do curta, estava claro que não poderíamos contar exatamente a mesma história no longa. Além disso, não me interessava fazer somente uma continuação do curta, pois o que mais me atrai nessa história são os caminhos e incertezas na descoberta do primeiro amor. No momento de desenvolver a narrativa do longa, muita coisa mudou e um novo elemento ganhou força na história de Leonardo: sua independência. Tema importante na vida de qualquer adolescente, passa a ser essencial para Leonardo já que o fato de ser cego gera a superproteção por parte das pessoas que estão ao seu redor. Leonardo quer fazer as coisas sozinho, sem depender de ninguém. Sendo assim, o título do curta perdeu um pouco do sentido, afinal, “voltar sozinho” passa a ser um dos objetivos de Leonardo. Por muito tempo, procuramos um nome que se mantivesse fiel ao curta mas que também mostrasse que se tratava de um novo filme. Durante a produção, utilizamos o título provisório Todas As Coisas Mais Simples, mas achávamos muito genérico além de desconectado do curta. Depois de muita discussão e debate em torno de um novo nome, chegamos a um título que reflete tanto as mudanças ocorridas no filme quanto nos conflitos de Leonardo. Apresentamos, então, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.” disse o diretor na Pagina Oficial do filme no Facebook.
Eu trouxe pra vocês duas coisas, o Curta Oficial, para vocês terem uma noção do que eu estou falando, e um vídeo que saiu a pouco tempo mesmo, acho que foi semana passada, de um ensaio dos atores.
O filme produzido pela Lacuna Filmes e dirigido por Daniel Ribeiro é estrelado por Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Coelho, Isabela Guasco, Júlio Machado, Selma Egrei, Naruna Costa, Eucir de Souza, Lucia Romano, Pedro Carvalho e Victor Filgueiras. E infelizmente ainda não tem data de lançamento!