23 de abril de 2014

Réquiem

 

Que eu não curti muito a escrita do livro "Delirio" da autora Lauren Oliver, isso vocês já sabem. Mas gente, essas capas da trilogia são incríveis, e não tem como não divulgar as novidades!

Finalmente a editora Intrínseca divulgou a capa de “Réquiem”, ultimo volume da trilogia “Delírio”. Pra quem não conhece, a história basicamente e resumidamente giram em torno de uma sociedade em que o amor é considerado uma doença fatal que pode ser curada pela ciência. Para tratar o mais mortal dos males, o governo determina que todos os cidadãos se submetam a uma intervenção cirúrgica ao completarem 18 anos. Livres do sentimento, eles passam a ter uma vida perfeita, sem surpresas ou fortes emoções.
Mas é aquilo que disse na resenha que fiz sobre o livro, a escrita da Lauren é incrivelmente cansativa, ás vezes até penso em dizer chata. Não tem muita ação, e rolam descrições sentimentais e “locacionais”, assim por se dizer, que são desnecessárias. Diálogos acontecem de 5 em 5 paginas... Eu realmente achei muito, muito cansativo o livro, mas tenho os dois primeiros e estou ansioso pelo terceiro. Só acho que a capa deveria se de outra cor, o primeiro já é azul – azul claro – esse é mais escuro, mas ficaria melhor de outra cor. Vermelho quem sabe, cor do Amor, que é tanto falado no livro!


O Livro está previsto para sair em maio, e vale a pena lembrar que os direitos de adaptação foram comprados pela Fox, e ela já encomendou um piloto – Piloto esse que não foi muito bem sucedido! Fiquem ai com a capa e a sinopse do livro gente!

Sinopse: "No desfecho da trilogia em que o amor é considerado uma doença, Lena é um importante membro da resistência contra o governo. Transformada pelas experiências que viveu, está no centro da guerra que logo eclodirá. Depois de resgatar Julian de sua sentença de morte, Lena e seus amigos voltam para a Selva, cada vez mais perigosa. Enquanto isso, Hana, sua melhor amiga de infância, foi curada. Ela leva uma vida segura e sem amor junto ao noivo, o futuro prefeito. Às vésperas do casamento e da eleição - cujo resultado pode dificultar ainda mais a vida dos Inválidos -, Hana se questiona se a intervenção realmente tem efeito. Vivendo em um mundo dividido, Lena e Hana narram suas histórias em capítulos alternados. O que elas não sabem é que, em lados opostos da guerra, suas jornadas estão prestes a se reencontrar."

2 comentários:

  1. Eu necessito desse livro urgente!

    Hehe!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando começar a Pré-Venda! Porque, sabe né? Os livros em pré-venda estão com sorte, pois os livros de estreia estão chegando com semanas de antecedência, o que significa que os que se garantiram antes tem a sorte!

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)