14 de setembro de 2015

Resenha - O Despertar do Príncipe

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "O Despertar do Príncipe"
Autor: Colleen Houck
Editora: Editora Arqueiro
ISBN: 9788580414363
Ano: 2015
Páginas: 384
Skoob: Livro
Estrelas: 4

Sinopse: "Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo".


***

“O wadjet, ou Olho de Hórus, pode ser visto em obras de arte e esculturas por todo o Egito. Dizem que um amuleto feito com o Olho de Hórus é capaz de afastar o mal e proteger quem o usa. O símbolo é um sinal da proteção do deus sol e um lembrete: quando somos privados de tudo aquilo que valorizamos, finalmente conseguimos ver a verdade”.

Essa semana tem um super lançamento para vocês. Quem foi à Bienal do Rio sabe que a autora Colleen Houck estava por lá para divulgar, não só sua tão conhecida série “A Maldição do Tigre”, como também para autografar sua mais nova série, voltada agora para a cultura Egípcia. Sendo assim, nada mais justo do que eu trazer essa semana o livro “O Despertar do Príncipe” como resenha!!!
Houck nasceu em 3 de Outubro de 1969, em Tuscon, no Arizona. Transferiu-se da faculdade de Rick para a Universidade do Arizona, mas no fim ela resolveu abandonar os estudos para ir a uma missão com a igreja, onde ela conheceu seu marido. Desde então, Houck teve uma variedade de cargos. Ela também se considera uma especialista na montagem de Big Mac’s e Big Bacon Classic’s e sim, o Food Network Channel é sua estação favorita. Colleen viveu no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigantesco tigre branco de pelúcia. “A Maldição do Tigre” é o seu primeiro livro, e já recebeu elogios devido ao seu sucesso literário digital. Sua auto publicado em eBook chegou ao o 1 º lugar na lista dos mais vendidos do Kindle para crianças durante sete semanas.

“– Bom, pelo menos eu posso riscar 'canibal' da minha lista. Estava com medo de que você fosse me picar em pedacinhos e então sacar uma frigideira”.

Liliana Young tem 17 anos e vive por um dilema muito comum para as pessoas de sua idade: O que fazer da vida? – se alguém descobrir, pode me falar? Obrigado!
Lili tem exatamente uma semana para decidir para qual Universidade, das muitas que a aceitaram, ir. Lógico que nem tudo é tão simples assim, seus pais, rígidos e controladores, querem que ela entre para certas Universidades, enquanto ela não quer nada disso, e sim, fazer aquilo que mais gosta: Estudar as pessoas.
Há uma semana de sua derradeira escolha Lili decide finalmente, depois de seu pai pedir muito, comparecer a uma “reunião” de amigas, para fazer uma social com as garotas que são filhas de pessoas influentes. Antes disso, porém, ela decide dar uma passadinha básica no MET (Metropolitan Museum of Art) e espairecer um pouco. Observar as pessoas enquanto elas observavam outras coisas era muito reconfortante para ela. Mas ainda assim, fazendo o que ela mais gosta, Lili não se sente muito a vontade e decide se ausentar da movimentação do museu, indo para uma ala fechada. Ela entra então em uma ala que está em reforma, ao que tudo indica novas peças egípcias parecem ter chegado para o museu. Ela se senta, abre seu caderninho e passa a estudar suas opções, suas escolhas, mas um barulho, do nada, começa a chamar sua atenção. Ela se levanta e caminha até a origem deste barulho. Depois de levar um susto com um espelho ela percebe que, bem no canto da sala, existe um sarcófago, lindo, todo cravejado em pedras e ouro... E que ele está aberto. Lili percebe também que existem pegadas por ali...
Imaginando Que seja apenas um funcionário ou turista perdido ela se vira para voltar para seu caderno e da de cara com um homem, careca, moreno, de peitoral trincado, todo trabalhado na ancestralidade egípcia na sua frente. Lógico que ela leva um susto, quase morre, mas se recupera. Vendo o homem de perto, ela imagina que ele seja apenas um turista perdido pelo museu. Nada demais. Mas tudo muda quando, ela passa a entender o que ele fala...

“- O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como eu estou ligado a ele, você está ligada a mim”.

Gente, essa história é muito doida. Sabe “A Múmia”? Então, tira o Rick e faz a Múmia se apaixonar pela mulher. Pronto! Não, estou brincando! Ainda não havia lido nada da Colleen, tenho alguns volumes de sua primeira série, mas nem cheguei a ler, mas realmente me apaixonei por sua escrita. De certa forma, às vezes, é muito, muito lenta, com detalhes e mais detalhes. Mas quando ela pega pra ação... Sai de baixo. A escrita, a perfeição dos detalhes e do enredo são incríveis. A autora não mediu esforços para transformar o passado em um livro maravilhoso.
Basicamente, na antiguidade, a população egípcia parou de venerar seus deuses e começou a venerar Seth, O Obscuro. Durante alguns anos tudo foi flores, as plantações cresciam fortes, os reis de todo o Egito tiveram herdeiros, a população evoluiu cada vez mais forte... Mas nada são só flores e certo dia Seth decide que quer uma oferenda maior. Ele quer como oferenda os três príncipes do Egito. Quer que eles sejam sacrificados e passem a servi-lo por toda a eternidade. Desta forma o Egito continuará a progredir e tudo ficaria bem... Obvio que não vou estragar a história de vocês e contar como tudo se desenrola, mas agora, a cada milênio os três príncipes despertam para fazer um ritual e manter Seth longe da humanidade. Se isso não acontecer, adivinha quem é que vai se ferrar legal? Pois é, nós mesmos. Liliana não deu sorte, e estava no exato lugar onde o príncipe despertou. Amon, como se chama o príncipe Sol, por não ter seus vasos canópticos por perto – vasos onde ficam os órgãos e poder vital e essas coisas – se liga magicamente a Lili, para que ele possa sobreviver... Mas ele está em uma época totalmente diferente, num mundo em que não conhece e a milhares de quilômetros do Egito. Preparem-se para uma aventura muito, muito legal.
Sou apaixonado por livros que trazem histórias em si. Sabe, que contam histórias meio que misturadas com história de verdade, só que de uma forma bem diferente. Colleen faz isso, intrincando em seu enredo o folclore egípcio e suas tradições. Isso enriquece demais o texto e não tem como não se entregar por completo a leitura. Não posso falar muito mais que isso, se não vou contar a história e dar muito mais spoilers do que eu já dei. Acreditem, essa história é incrível.
Vale lembrar que o livro é publicado pela editora Arqueiro, e que, como sou parceiro deles, ganhei um kit S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L DO LIVRO. Se vocês pudessem ver os brindes, cairiam duros de tanta perfeição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)