16 de novembro de 2015

Resenha - A Primeira Chance

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "A Primeira Chance"
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414592
Ano: 2015
Páginas: 224
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: "Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.
Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...". 

***

“- O que você está fazendo?
- Só estou chegando mais perto. Você me dá vontade de chegar mais perto.
- Acho que amigos não fazem isso.
- Não fazem. Mas eu também não penso nas minhas amigas como penso em você. Diga que não se sente atraída por mim. Diga que não deseja me tocar ou eu me aproximo mais”.

Olha só eu aqui, de volta, resenhando mais um livro dessa autora que me mata sempre de amor, de raiva, de ódio – e um pouquinho assim de feminismo também! Eu fico tão alegre quando eu leio os livros da Abbi, que vocês realmente não fazem ideia.  Este é o sé livro dela que eu leio, e continuo apaixonado por ela e por suas histórias!
Para quem não conhece, Abbi Glines é uma norte americana muito conhecida por seus “Romances Quentes”. Seu sucesso, assim como o de muitas outras autoras desse gênero – New Adult –, começou a partir das auto publicações.  Seus livros são publicados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, e fazem muito sucesso. Nascida no Alabama – Birmingham -, Abbi morou na pequena cidade de Sumiton até os seus 18 anos, quando seguiu seu namorado da época de escola até a costa. Hoje ela vive feliz, com seus três filhos e seu marido em Fairhope, Alabama, e uma vez por ano nos presenteia com um livro maravilhoso! Desta vez eu trago para você um pouco da minha visão sobre o mais novo dela, A Primeira Chance, que conta a história de Harlow, filha do astro de rock Kiro.

A Slecker Demon saiu para mais uma turnê pela Inglaterra e, para que Harlow não ficasse sozinha e trancafiada na mansão em LA, Kiro resolve atender ao pedido de Nan – a filha que ele, e ninguém, nunca quis ter – e compra uma mansão para a garota mimada em Rosemary Beach... Com um adendo: Harlow teria que ficar lá, com ela, por nove meses, antes de voltar para a faculdade.
Obviamente Nan aceita e Harlow vai passar férias prolongadas naquele paraíso tropical e cheio de gente bonita. A casa era grande, as duas nem se topariam. E no fundo, seria bom para Harlow sair da toca e conhecer um lugar novo. Logo em sua primeira noite Harlow escuta Nan transando ferozmente em seu quarto. Quem será que está comendo ela desta vez, ein? O professor de golfe? Alguém de alguma boyband famosa? Não meus queridos, é apenas o Grant, como sempre. Como ela sabe? Bom, na manha seguinte, enquanto ela pega leite na cozinha, ele desce as escadas só de cueca – mordidinha no lábio inferior – e esbarra com ela.
Tensão.
Raiva.
Ressentimento.
Por quê? Pelo simples fato de que, há alguns meses atrás, Grant e Harlow tiveram um affair em LA, ele prometeu que ficaria com ela, dai o Jace morreu, ele voltou para Rosemary e nunca mais deus as caras. Mas sabe de uma coisa? A gente sabe que ele gosta dela. E ele gosta mesmo. Mas Explicar isso para Harlow vai ser difícil.

“Nan e eu terminamos. Não existe mais Nan e eu. Mas existe a chance de você e eu. Mesmo que você não admita”.

Eu me surpreendi com esse livro, e eu realmente não esperava isso. Achei que seria uma guerra anunciada entre Nan e Harlow pelo  coração – e outras partes bem amiores, coff, coff – de Grant, mas não foi isso.
Grant fica com medo de se apaixonar e sentir o mesmo que Beth está sentindo depois de perder Jace. Ele não quer se sentir assim, por isso pede desculpas e explica todo o ruído que teve na história entre ele e Harlow. As ele se sente vazio e com muito ciúmes – já que Harlow agora esta saindo com Adam. Quando ele vê a paixão que Rush e Blair tem um pelo outro, e também por seu filhinho, ele se entrega de cabeça e se joga. De inicio era só sexo, o melhor sexo que ele já tivera em toda a sua vida. Depois isso cresceu e ficou maior.
Para Harlow era a mesma coisa. Ela só queria sentir o agora, sem pensar no momento em que Grant lhe daria um pé na bunda, pois sim, isso aconteceria – por conta de um segredo que ela esconde de todos. Mas ela se vê envolvida demais e quando dá por si, o relacionamento cresceu. Todos, inclusive Nan já sabem disso, e a coisa começa a ficar mais séria. Mas até quando? Até quando esse segredo vai ficar escondido? E se Grant descobrir? Será que ele vai querer continuar com isso, com essa relação?
Gostei desse livro pois ele não é uma rixa ou um jogo, na verdade ele é um crescimento. Você nota isso. Grant cresce e amadurece seu pensamento a respeito do amor e da vida. Harlow amadurece e passa a confiar mais em sí e nos outros, e se abre para Grant – LITERALMENTE HAHAHA.
Abbi sempre se supera. Temos Wood, Beth, Della, Blaire, Rush, Dean, Mase... Todo aquele elenco que já aprendemos a amar com um bônus de pessoas mortas que voltam a vida – não falo mais pois é spoiler. A leitura corre fácil e intensa – principalmente nas partes de sexo, que parecem estar mais quentes e safadas a cada livro que passa.
Continuo deixando meu protesto – assim como fiz nos últimos seis livros – em relação a essa possessão masculina nos livros. “Minha”, “Eu tenho que te proteger e resolver todos os seus problemas”, “Nenhum homem pode falar o seu nome em voz alta, nem te olhar, nem falar com você, nem respirar o ar que você respira”, “Você é minha”... Essas coisas ainda me incomodam, não acredito que existam homens que pensem assim, relação é respeito e amor, não possessão, mas okay... Eu amo a Abbi e mesmo reclamando aqui estou eu, no sétimo livro lido dela.
Eu já vi correr por ai a capa do segundo volume – sim, tem um segundo volume pois o final deste foi terrivelmente FDP – e a editora Arqueiro já anunciou uma nova série de livros da Abbi vindo por ai. A única coisa que posso falar agora é: leiam. Esse livro é incrível!
39/50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)