1 de março de 2012

ZaaKar.com Entrevista...



Como vão pessoal? Espero que bem, por que hoje é dia de ZaaKar.com Entrevista!
Essa semana tive o Prazer de falar com o Mateus Lins (Blogueiro de CI e o mais novo talento da nossa editora parceira Modo). Pra vocês que não se lembram, ele é o Autor de “O Reino de Mira” que até a pouco dias atrás nós apoiávamos a publicação, e então ao fim, recebemos a noticia de que o livro seria publicado finalmente.
Prontos para esse bate papo?

Rafael: Quem é Mateus Lins? Medos, sonhos e desejos. Me fala

Mateus: Sou um garoto sonhador, que nunca foi acostumado a estabelecer limites para os próprios sonhos e que durante todo o tempo procurou lutar para concretizá-los. Ainda tenho muito caminho a percorrer, é um fato, mas sempre estarei disposto a ir atrás deles.
Medo... Esse é um sentimento que todos nós temos, comigo não ia ser diferente, mas não saliento nada que seja anormal.
Sonhos... Sempre nascem sonhos novos, ambições novas, mas se fosse para escolher, eu escolheria um futuro bem sucedido, não falo apenas em questões profissionais, mas como também, pessoalmente. Quando você encontra um equilíbrio entre sua vida particular e profissional, é um êxtase único.
Desejos... Ser um escritor muito bem reconhecido serve? Este é o desejo de muitos autores, não só no Brasil, mas não creio que seja algo impossível, procurar inovar, trabalhar com determinação, saber aproveitar as oportunidades e sempre ter humildade é uma boa diretriz a ser seguida. Eu, ainda estou no início de meu percurso.

Rafael: Além de Blogueiro e Escritor, você também tem outras ocupações, outros trabalhos?

Mateus: Estou cursando o último ano do ensino médio, e devo dizer que vida de pré-universitário é extremamente sufocante, isso para aqueles que quiserem passar em uma boa faculdade no final dos vestibulares. Para mim, fazer essas três coisas, por hora já está de bom tamanho.

Rafael: Quando surgiu o Curioso Inovador? De onde veio a ideia de criá-lo?

Mateus: O curioso Inovador simplesmente brotou do nada, era uma tarde de tédio, e vendo alguns blogs na internet eu cansei de apenas ler e comecei a escrever para um público que por sorte não me abandonou. Passei a enfrentar crises de abstinência do Curioso Inovador quando passava dias parado, mas aos poucos fui sabendo projetá-lo melhor. O blog surgiu em 4 de julho de 2011.

Rafael: Sabemos que O Reino de Mira vai ser lançado, e que rolou a maior campanha para tal. Mas de verdade, não rola um frio na barriga, um medo de que as pessoas não gostem da história?

Mateus: Na verdade eu compartilho desse “frio” todos os dias. Acredito que seja um sentimento de todo autor que terá sua primeira publicação, imagino em quais pontos os leitores vão criar maior interesse e em quais vão criar menos. Projetei e recriei a cena da noite de autógrafos incontáveis vezes, mas ainda não tenho certeza de como as coisas vão ser. Torço para que corra tudo bem, e claro, que muitas pessoas possam se divertir e se entusiasmar com O Reino de Mira.

Rafael: Fala pra gente sobre o livro. Como rolou a inspiração, como foi escrever, e é lógico, sobre a correria de conseguir um editora para publicá-lo!

Mateus: O Reino de Mira foi um projeto suscito, a estória surgiu quando eu menos esperava, estava inquieto dentro de casa e o enredo se construiu em minha mente, corri para a mesa mais próxima e comecei a escrever um resumo esquematizado de tudo que vinha em meus pensamentos, em ordem ou não. Depois fui aprimorando, escrevendo página por página, procurando novas maneiras de escrita, desenvolvimento de contextos, elevação de vocabulário, pesquisando a fundo para dar vida a um sonho que ficava mais forte a cada minuto. Não tive bloqueios para escrever o livro, sorte, eu acho. Editei a obra duas vezes antes de conseguir uma publicação, a última com uma leitura crítica feita por um amigo.
Sobre a publicação... Acordei vários dias, pensando e dizendo comigo mesmo: “Não é que deu certo mesmo?!” As vezes demoro a acreditar que tenho um contrato assinado, algumas coisas ainda são bem surreais. E diante disso tudo, devo me curvar em agradecimento a vários blogueiros que acreditaram neste sonho tanto quanto eu, e que colaboraram com uma campanha que cresceu mais do que eu esperava.

Rafael: E pra fechar, conta pra gente uma Frase/Palavra que mesmo que você tente, não sai da sua cabeça, que te acompanha a todo lugar!

Mateus: “Não importa em quê... Não importa o quanto... Acredite!”
Essa é uma das frases que passa mais tempo viva em minha mente, quem a escreveu foi Raphael Draccon, autor de Dragões de Éter que tive o prazer de conhecer e conversar, em uma palestra dada por ele próprio e por Jurandir Filho, do site cinema com rapadura, aqui em Fortaleza. Esta frase foi usada como autógrafo por ele no livro o qual comprei.

E então, curtiram? Esse bate papo foi bom ein!
Bom, se quiserem saber um pouco mais sobre o Mateus, ou sobre o livro dele vocês podem entrar no Blog do Curioso Inovador ou no Blog Oficial do Livro O Reino de Mira!

Semana que vem tem mais ein gente!

12 comentários:

  1. Parabéns Mateus! Muito sucesso para você, pode ter certeza de que seu livro estará na minha estante! Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Dale Mateus!
    Ficou demais a entrevista, parabéns ao autor pelo livro e sucesso.

    Sucesso ao blog também, rs!

    ResponderExcluir
  3. Sucesso a esse menino! =D \o/ Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Temos orgulho de publicar Mateus com O REINO DE MIRA.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a entrevista! Parabéns pelo livro.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da entrevista, o Mateus com certeza tem um futuro brilhante, parabens pelo livro!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Mateus!
    Mais um exemplo de que acreditar é tudo xD
    Quero muito ver o seu livro o/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao blog pela entrevista e também ao autor Mateus.
    Sucesso pra vocês!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela entrevista.
    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, algumas respostas criam uma grande identificação. Parabéns ao blog e ao entrevistado da vez.

    Abraços,
    J.C.Hesse
    Autor de Tallek e um dos responsáveis pelo CNA.

    ResponderExcluir
  11. Adoro entrevistas, acabo sempre me surpreendendo ao conhecer melhor os autores. Muito bom!

    Bjs
    Nanda Meireles

    ResponderExcluir
  12. Adoro o Lins, e a entrevista foi tudo de bom!
    Estou ansiosa pelo lançamento do livro, e ficaria ultra feliz se a editora modo o levasse (se ela for) pra bienal de SP! :D

    Beijos

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)