19 de junho de 2013

Resenha - Batom Vermelho

Cuidado, contém GRANDES SPOILERS!!!

Nome: Batom Vermelho
Autor: Vanessa de Cássia
Editora: Literata
Ano: 2013
ISBN: 9788563586896
Skoob: Livro

Sinopse: "Mel Folk, a encantadora e fogosa mulher dos olhos verdes de serpente, um ar ingênuo e ao mesmo tempo sedutor. Aquela que traz o brilho e a inocência, mas que no fundo, é um furacão de mulher. Mel não tem vergonha de seduzir, não tem medo de ser o centro das atenções. Não é a “inocente”, ela é a mais perigosa e tentadora das mulheres. Traz em seu olhar o poder de sedução e, em seus lábios, a magia do que conhece. Ela não conhece o amor, conhece apenas o prazer... Uma história onde o prazer não tem limites, o amor é um jogo cruel e a sedução, uma arma indispensável... Conheça o jeito de uma mulher fatal. A obsessão na arte de seduzir e os lábios ardentes envolvidos em “Batom Vermelho”! Descubra quão poderosa pode ser essa arma!"

***

"- Enquanto me amava gostoso, pensei num apelido legal para nós.
- Qual seria?
- Somos um conjunto perfeito de 4Is! [...] - Incontroláveis, incansáveis, insaciaveis e inebriantes!"

Mel Folk, 24 anos, ruiva com seus lábios sempre vermelhos e hipnotizantes, e também com seus lindos e profundos olhos verdes - e pélvis maravilhosamente quente - aprendeu desde pequena a não amar. Aquele tapa apagou qualquer lembrança de amor de sua mente, hoje ela vive apenas para o prazer, o seu prazer. Ela marcava todos os seus amantes, para cada um, um batom vermelho diferente, um sentido diferente, uma sensação nova. Mais nunca sentiu esses sentidos juntos, em apenas uma pessoa.
Indicada por sua prima – mimada, egoísta, nojenta e metida - Mariana, Mel começou em um novo trabalho, como recepcionista em um Prédio, á duas quadras de sua casa, que sediava várias empresas. Foi onde conheceu Carla, que logo se tornou sua melhor amiga, e Thiago seu namorado... Mais também conheceu ele. O senhor Mistério.
Mel sabia que todos os homens babavam por ela. Ela via isso em suas expressões, ela decifrava o desejo nos olhos de todos... Menos nos de Richard. Ele era sério, não a encarava, parecia não se importar com sua presença, com sua existência. Sempre mexendo no celular, e sendo apenas educado e nada mais. Sua beleza era sem igual, e sempre que Mel o via, sentia sua calcinha pulsar...
Carla e Thiago, que conheciam o modo pervertido que Mel viva a vida, acabaram apresentando a ela, um primo, de Thiago, que segundo eles, seria o par perfeito para Mel. E foi tiro e queda, na hora em que Mel viu Juan entrar pela porta do apartamento, ela sentiu que teria que ser ele: “Quando entrou rindo na sua sala naquele dia, senti que o cara em que eles falavam era o de verde. Eu perguntei: ‘É o de verde?”, por que se não fosse, eu ficaria com o de verde! De qualquer modo, me encantei por você e me tirou todo o foco dos outros na noite!”. Eis então que nasce uma atração fatal. Mel então sente todos os sentidos possíveis em uma única pessoa!
 Juan encanta Mel, e com apenas um toque, a deixa no ponto certo para o melhor dos orgasmo. Apenas seu olhar, a deixa, digamos, “molhadinha”. Juan é mais um marcado por Mel, e talvez o último. Pois no desenrolar, Juan realmente mostra ao que veio, e tenta inserir, no cubo de gelo que Mel tinha no peito, uma coisa chamada Amor. Ela reluta de inicio, mais não tem como, Juan é abrasador, é quente, e derrete esse gelo de dentro dela, começando a plantar uma semente chamada amor... Mais isso não significa que a Malvada – que morava em seu interior - havia saído de Mel. Isso não significa que Mel deixaria de desejar Richard. Isso também não significa que os outros, homens, deixariam de desejar ela...

"MULHER. Este seu livro não presta pra ser lido no ônibus não viu. E como é que a gente levanta depois da Mel? Esse livro tem um efeito muito visível... Em homens... Se é que me entende!”

Mais um livro da Vanessa. Tão grande e repleto de detalhes quanto o EAC, mais ainda assim, mais quente. Mais intimista. Mais prazeroso. Deixando de Lado nossa amada Verônica Bark e suas dores, agora V trouxe para nós a Mel e seus prazeres.
Mel sofreu muito quando pequena com seu pai, que não tinha um pingo de amor por ela, nem por sua mãe, que por sua parte vivia bêbada e apanhando, o que também acontecia com ela, pois o pai acabava por descontar nas duas.

Ela cresceu, e sumiu de perto deles o mais rápido possível. Depois do tapa que mudou sua vida, e tirou de seu coração, se que ele existia até então, o amor. E o culpado era seu pai. Mel passou a viver em busca do prazer. Ela procurava suas caças, e ela as conquistava. Nunca era conquistada, era sempre a conquistadora, ela escolhia, e dava o bote, nunca nenhum resistiu, e a cada um ela dedicava um tom de batom vermelho. A intenção era mandar para seu pai, cada batom com a foto do cara com quem havia transado,mostrando a ele que ele estava errado, ao dizer a ela quando pequena, que ninguém nunca a amaria, mais depois decidiu romper qualquer vinculo, eles não mereciam tal atenção, decidiu manter sua vida longe da deles.
Acho incrível a forma que ela se expressa, o jeito meigo e fatal dela. Sempre vermelho, sempre provocando, sempre desejando e sendo desejada. Mel estruturou toda uma vida longe o máximo o possível de seus pais, que tanto lhe dão repulsa. Mais acabou aceitando o emprego que sua prima lhe ofereceu.
Eis que entra em cena Richard. E confesso, lembro do Sr. Grey. Não tem nada a ver ok, nada parecido, mais não sei por que, me lembro dele. Mais ele é misterioso, parece ser fiel, e o mais importante, ou triste, é noivo de Mariana, sua prima. Isso impede Mel? Nunca.
Mesmo depois de Mari sofrer (SPOILER SPOILER SPOILER) um acidente, ainda assim o desejo exala dela, e dele também, não desaparece. Achei maravilhoso as partes em que ele é o narrador, dá uma outra cara ao livro. Mais ainda assim achei cruel. Tipo, mesmo na situação em que sua prima estava, e mesmo amando Juan da forma que ela amava, Mel ainda assim não se controlava perto de Richard, e mais para o fim, Richard também fica bem saidinho. Tudo bem é um livro, uma história, são vários pontos de vista, mais, não consegui ver, ou sentir remorso na Mel, por sentir isso por ele, e trair seu tão amado e avassalador amor, Juan. Amor esse, que mudou sua percepção amarga da vida, que inseriu esse sentimento em seu peito, em sua vida. É sempre prazer, prazer, prazer e muito desejo. Uma obsessão. E nada de dor na consciência por isso. Entendo que ela sofreu muito antigamente, e agora ela ainda estava, digamos em “Rehab” no quesito amor, mais ainda assim, esse desejo dela por Richard é intenso.
Mel é delirante, viciante e infectante. Você acaba pegando esse jeito travesso e sem vergonha de ser, e tendo conflitos diários com o seu eu mal e o bom. O santinho e o travesso. Gosto muito da intensidade da escrita, e é isso que talvez mais me chame a atenção. Mesmo Mel sendo meio fria em certos pontos, seus pensamentos são quentes, bonitos, filosóficos. É tudo muito intenso, muito palpável.
Sem falar que, é cada parte quente. E a Mel, safada, não pode olhar pra Juan que já tá molhada. Deus, como isso é possível? Quando ela vai pensar em ficar excitada, já era, é tarde demais, já tá molhada e cheia de desejos. Kkk’ E convenhamos, cenas gostosinhas essas hein. Obvio, vai chegando a certo ponto que você não quer mais ouvir falar de sexo, mais acho que é ai que V acertou, o sexo saiu um pouco de cena, o sexo ok, não os desejos, e a trama começou a se desenrolar mais, as coisas foram acontecendo com mais intensidade, o ritmo da história mudou um pouco. Ela conseguiu pegar o clímax certo, desenvolver a história a ponto de que, em certo momento, quando todo esse sexo já ta enchendo o saco – literalmente – a trama se desenvolve e prende ainda mais quem lê.  Sem dizer que, né, Juan e Mel já se atracaram de todas as formas possíveis, em quase todas as posições possíveis, com quase todos os tipos de brinquedos e comidas possíveis. Quer mais o que? Acho que só faltou uma cena de sexo enquanto eles pulam de paraquedas hein, imagina a adrenalina! Vixe!
O final do livro é incrivelmente angustiante. Se fosse eu, no lugar da Mel, eu já teria comido meus dedos de tanto nervoso e não conseguiria pensar em mais nada – muito menos em sexo – até que eu houvesse resolvido o problema. Mais ela não. Fica de boa, na lagoa, transa aqui, deseja Richard ali, Flerta acolá... Como se ela esquecesse que tem um nego na sua cola, e que a ex pegueti do seu atual namorado – que só pra deixar claro, é uma policial – também está no meio de toda essa armação. É incrível a forma que ela lida com isso, como se não fosse nada. Eu teria surtado. Sem falar no  - me desculpem o palavriado - filho da puta do Caio. Meu que ódio mortal desse cara. Um frouxo, um trouxa. Ainda bem que se fudeu no final.

Ela é intensa, demais até. Pirei com a forma que ela contou seus amantes. A forma que os descreveu. Os vermelhos da vida... “Vermelho Tentação”, “Vermelho Sensação”, “Vermelho Carinho”, “Vermelho Fixação”, “Vermelho Diva”, “Vermelho Magia”, “Vermelho Sonhador”, “Vermelho Sedução”, “Vermelho Paixão” e por ultimo, “Vermelho Proibido”.

Você acaba lendo o livro e imaginando uma transa diferente em todos os dias da vida de Mel até o dia em que conheceu Juan, mais não, Mel mostra que caçou apenas nove homens, contando com Juan, e que com cada uma ela deixava algo que a fazia mal, um sentimento ruim, e levava com sigo apenas mais leveza, como se tirasse de si um peso. De certo modo, é chato pensar assim, pois cada um deles, tirando o oitavo, se apaixonou por ela realmente, e eles não sabiam disso, desse fardo que acabavam tirando dela. Mais ela mostra, de forma muito meiga, muito bonita, o quão importante foi cada amante, e as marcas que cada um deixou em seu peito. A cada um, um batom diferente. Uma marca diferente.

“O Mundo acaba hoje, e eu estarei dançando... Com você!”

Não deixe de fazer algo, pois a vida é breve. Curta.
Foi isso o que tirei do livro para mim. Foi isso que senti. No final as coisas são inebriantes, se você não prestar a atenção em todos os detalhes do livro, no fim as coisas podem não se encaixar. Vanessa, Caio, Thiago... São muitas coisas, juntas em um mesmo capitulo. Confesso que sofri vendo a Mel apanhar, de novo. E me fiquei feliz, ao ver o desfecho de tudo, ao entender tudo.  Ao ver o muro de amargura dela se romper, e dar lugar ao perdão. Ao voltar as raízes. Richard foi intenso, ela o queria, o teve, e não pode dizer nunca que deixou de fazer. Mais no fundo Juan era maior, era o cara para ela. Era a pessoa certa. E então tudo se encaixou. Entendi o plano que deixou minha cabeça com um nó, me perguntando "meu, o que ela tá fazendo?", dá uma agonia, sim dá, mais no fim você entende tudo, e o fim não poderia ser melhor, não poderia deixar de ser intenso, quente, como ela.
Espero sinceramente que se envolvam na história, que leiam sem pressa, que apreciem as loucuras da Mel. Vanessa tem esse dom. De levar a cada leitor um sentimento diferente. Hora felicidade, hora prazer, tesão, algumas vezes dor, tristeza e ao final de cada história, de cada partesinha de seu bebe, uma alegria sem fim, e um gostinho de quero mais, um gostinho de “mel”.

Parabéns pelo livro V, espero que goste dessa singela resenha que fiz. Amei seu livro e sim, sou mais um marcado pela Mel! Adicione mais um á lista. Vermelho Eterno, pois sinto que sempre estarei marcado por ela.

Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom. 

4 comentários:

  1. Boa tarde,em nome da Editora Literata deixo aqui os parabéns pela linda resenha da nossa mais nova autora Vanessa de Cassia .Pessoas como você é que nos fazem seguir sempre em frente batalhando pela literatura nacional.
    Eduardo Bonito
    Editor

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Que resenha linda parabéns, estou lendo Batom Vermelho e não quero terminar, Batom Vermelho deveria ser o livro de cabeceira de toda mulher. Parabéns Vanessa de Cassia te desejo todo sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Aêêê!! Você Rafa, que lindo a Literata comentando!!! *----*
    Ahhhh essa é minha editora!!! *---*
    Que orgulho, ta vendo, você fez uma linda resenha!! *--*

    Amei, seu lindooo!!

    beijinhos vermelhos
    Vanessa de Cássia

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom... Quero ler, hehehe

    Dá uma passadinha no meu blog, tem promoção rolando lá!

    bjos

    Colecionando-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)