22 de dezembro de 2014

Top 10 - Livros para dar de presente!


Faltando apenas dois dias até essa data tão especial e esperada por nós, bookaholics de plantão, esperando seus livros do Papai Noel, é hora de mostrar para vocês a minha lista de10 melhores livros que foram lançados esse ano para você poder dar ou receber de Natal/Amigo Secreto esse ano. Claro que, se você tiver algo a acrescentar á ela é só comentar!

1º - O Livro das Criaturas de Harry Potter – Gente, pecado seria eu começar essa lista sem o Harry. Esse livro é o lançamento de Novembro da Editora Galera Record e acreditem, é lindo. Já fiquei horas e horas na Livraria folheando ele e vendo as imagens maravilhosas dele. Se parece bastante com aquele “A Magia do Cinema” – que seria um bom casamento para se dar/pedir – por conta de tamanha perfeição. Dividido entre as classes de Criaturas, com a descrição delas, de onde vem, onde habitam, o que fazem... Gente, é lindo, maravilhoso – e meio caro – mas vale a pena o sacrifício do 13º salário.

 2º - Eu e Você – O fim da série que eu comecei a ler, assim, do nada, e me apaixonei profundamente. Logo depois descobri que a Ali Cronin é a responsável pela 1ª novelização do seriado Skins, e foi ai que me apaixonei mesmo. Distribuído pela Editora Seguinte, esse é o sexto e último livro da série “Garoto <3 Garoto”, um drama adolescente que envolve escola, crescimento, amor, sexo e brigas. Gente, nem creio que acabou assim, mas acabou. Super indico a leitura e o investimento – em comprar a serie toda!

3º - Segundo – Eu Me Chamo Antonio – Um clássico brasileiro que é amado e idolatrado pelos amantes de livros/poesias/ilustrações. Esse ano o autor, Gabriel, decidiu acabar com o nosso emocional, e nos presenteou com mais uma edição de seus poemas ilustrados em guardanapos publicados pela editora Intrínseca.  Não preciso dizer que quem não gosta disso, boa pessoa não é né. Sem falar que o livro é lindo para se dar de presente! Não percam tempo. Nossos autores estão arrasando!!!

4º - As Crônicas de Bane – Depois me muitos E-books digitais lançados, finalmente foi lançado a edição física dos contos Spin-Off da série “Os instrumentos Mortais” da Cassandra Claire. E eu preciso dizer, a Galera Record caprichou e muito nessa edição. A dica é: Corra e compre antes que acabe a edição com os brilhos. As capas mudam completamente sem esses brilhos. Perdem totalmente a graça! E nem está tão caro viu, o livro é gigante e no meu eu paguei 24 reais.

5º - Box Maze Runner – Por que comprar só um é para os fracos gente. Eu perdi o ar de uma forma tão punk durante o filme, que sai do cinema e comprei o Box para mim. James Dashner realmente sabe abalar nossas estruturas. Eu até vi uma edição americana linda esses dias que a capa é um labirinto, com as paredes laminadas e a parte de dentro fosca – deu pra entender? , perfeita demais. Lógico que na internet vocês acham os livros, que são publicados pela editora Vergara e Riba, com preços bem mais acessíveis.

 6º - Box Clássicos Zahar Edições Bolso de Luxo que Brilham no Escuro – Não tenho muito o que dizer, essa seleção em si diz por si só. “Alice no País das Maravilhas”, “O Magico de Oz”, “Peter Pan” e “Contos de Fadas, ou seja, os livros base para qualquer louco por leitura, em um edição especial da Editora Zahar que brilha no escuro ainda por cima... Desisto de tentar guardar dinheiro!

7 – Reconstruindo Amélia – É o tipo de livro pelo qual você não dá muitos creditos de inicio, mas que no fim te prende de uma forma extraordinária. Ainda agradeço e muito á Editora Arqueiro pela oportunidade de ler esse livro. É grande? Sim. Mas passa como que num vulto. Kimberly, parabéns, o sétimo lugar da minha lista é sua, e da sua obra de arte em forma de suspense investigativo!!!

8 – A Batalha dos Mortos – Não sou Nerd, nem viciado em The Walking Dead, nem nada do tipo, mas meu sentimento em relação á essa história é um só: Amor. Ainda mais com o final desse segundo livro. Rodrigo de Oliveira realmente arrasou no sobrenatural e nas explicações. Anote ai, você que pretende lançar livros de zumbi: Se espelhe na série do Rodrigo! Os livros são publicados pela Faro Editorial e você pode compra-los tanto em livrarias físicas quanto virtuais. ;)

9 – Pó de Lua – Ainda estou muito bravo pelo fato de perder a a oportunidade de ganhar o meu autografado por conta de um mal entendido que aconteceu na Bienal, mas de qualquer forma, valeu a pena, porque o livro é lindissimooooooooooo! Amo esse estilo de livro – que é o mesmo do “Eu Me Chamo Antonio”. Clarice Freire, sua linda, quero mais livros assim ein!!!

10 – Somente Sua – Amantes de Erótico, eis que sua continuação da trilogia - que já não é mais uma trilogia – foi lançada. A editora Paralela está de volta com os livros da série “Crossfire” da Silvia Day. Agora serão 5 volumes, e muito mais saliência para você!!!

Obs.: Deixei um de lado porque é muito especial para mim. Esse ano uma campanha trouxe para o Brasil o artista Argentino Troche, e eu ajudei nessa campanha – promovida pela Lote 42. No fim, ganhei um livro autografado e com um desenho especial feito pelo próprio Troche, uma cartela de adesivos e um marcador.
São desenhos que dizem mais de nós mesmo que muitas outras coisas. Você se identifica com os desenhos e pode entender o que ele quis passar com isso. Se você tiver a oportunidade de presentear alguém com ele, “Desenhos Invisíveis”, faça isso. O livro é maravilhosamente lindo. Apaixonante!

Um comentário:

  1. Preciso urgentemente de Bane kkkkk
    adorei as dicas kkkk
    Ai o do Harry Potter é lindo .. tbm fiquei séculos na livraria folheando ...
    <3
    ~ Matt the King ~

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)