9 de dezembro de 2013

Resenha - Deixe a Neve Cair

Cuidado, contém alguns GRANDES SPOILERS!!!

Nome: Deixe a Neve Cair
Autor: John Green, Maureen Johnson e Luren Myracle.
Editora: Rocco
Ano: 2013
ISBN:  9788579801754
Skoob: Livro

Sinopse: "Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura."

***

"Cavalheiros, façam uma viagem segura e rápida. Mas, se morrerem esta noite, morram cientes de que sacrificaram as vidas pela mais nobre das causas do homem... A busca por Líderes de torcida!"

Jubileu - não, ela não é uma stripper com o corpo coberto de óleo - já tinha planos para a sua véspera de Natal. Ela ia passar a véspera com o seu namorado comemorando o Smorgasbord com a família dele. Passaria umas duas horas, cumprimentando todos e jogando conversa fora e depois subiriam para o seu quarto, para assistir um filme e comemorar dessa forma o aniversário de um ano de namoro deles. Mas Noah era muito, muito ocupado. Era ocupado até mesmo para falar com ela pelo telefone. De ultima hora ela recebe uma visita de seu vizinho, advogado e um péssima noticia. Seus pais haviam sidos presos, e sendo assim ela teria que passar a noite viajando de trem para poder ficar com seus avós. O que vocês têm que saber é que, eles foram presos,por estarem envolvidos em um tumulto - tumulto esse que acontece todo ano - por causa das peças numeradas da cidade do Papai Noel Flobie.
Eis que Julia, como ela gosta de ser chamada, acaba em um trem em direção á Florida. Nesse mesmo dia, uma grande nevasca, a maior de todas, acaba atacando o estado. Pobre Julia.
Ainda no trem, ela conhece Jeb, que parecia estar com fome e muito preocupado. Ela acaba comprando algumas coisas, e quando ele pede para se sentar ao seu lado ela lhe oferece uma pizza. Jeb precisava muito falar com sua quase namorada, mais seu celular não dava sinal, então Julia ofereceu o seu. Mesmo assim, nada, ele não conseguiu falar com ela. 
Eis então que um grupo histério de Amber's e Madison's entram na cabine onde eles estavam. Todas estavam indo para um campeonato, e em meio a muitos chiliques por conta da comida que havia sobrado da pequena lanchonete do trem, o trem parece bater em algo, e tudo se apaga.
Ela havia batido em um banco de neve gigante e havia atolado. As noticias? Bem eles passaria a noite de natal ali. Julie, Jeb e sua pizza, com uma dúzia de Madison's e Amber's. Ai já era demais para Julia. Tudo bem perder a festa do seu namorado, ter os pais presos, e até mesmo acabar indo para a caso dos avós por isso, mas passar uma noite inteira com as irritantes e perfeitinhas lideres de torcida, era apelar.
Como que e uma luz no fim do Túnel, Julie acaba vendo o letreiro de uma Waffle House, e decide que é melhor passar a noite lá, no quente, comendo algo, do que no trem,parada, com as Lideres de torcida. Então sem pensar duas vezes, ela encara a nevasca e sai do trem, em busca de seu milagre de Natal!

"- Eu sou uma menina. Não é gay eu me sentir atraída por homens. Agora se eu dissesse que você tem um corpo gostoso, isso sim seria gay,por que você tem o físico de uma dama!"

Ô Produção, posso escolher um milagre de natal pra mim também esse ano?
Depois de livros e mais livros detestáveis, finalmente um livro que me alegrou. Eu imaginei que amaria apenas o conto de John Green, mas não tem como você amar um, sem se apaixonar pelo outro. Basicamente, e resumidamente, depois que Julie sai do trem as lideres de torcida decidem sair também, e se enfurnam na Waffle House. Nisso, ela já havia conhecido um cara bem legal, Stuart - o da Chloe - e num ato de desespero, decide ir passar o Natal em sua casa. Eis que a deixa para o segundo conto chega, quando o gerente da Waffle house, liga para Tobin, que estava em meio a uma maratona de 007 com JP e Duke, seus amigos, quando seu outro amigo Keun, sendo assistente da gerencia por um dia, liga para a casa de Tobin e os passa uma missão.
Haviam quase uma dúzia de Lideres de Torcida na Waffle, todas de uniforme e sainhas curtas, fazendo esparcatos - acho que se escreve assim, what ever - e loucas por alguém que traga um Twister para elas jogarem. Mais existe uma regra. Haviam mais dois funcionários no local, cada um chamaria dois colegas. Ou seja, na competição haviam 7 pessoas, sendo que apenas o grupo que chegasse primeiro poderia entrar e presenciar o verdadeiro milagre de natal... Esses dois contos são incríveis. Li cada um em um dia, Maureen me enfeitiçou de um jeito que até me assustei, essa é a primeira coisa que leio dela, e amei. Bem escrito, bem pensado, um pouco irônico e bem pensado. Já John Green como sempre, me fez pirar. Sempre muito irônico e engraçado, mais sem perder o jeito romântico e reflexivo de ser...
Já o terceiro conto, tenho alguns poréns. Nessa fase, Lauren foca na ex/quase namorada de Jeb. Explica o que aconteceu que os levou ao quase termino e desenvolve a história. Addie, egocêntrica até não querer mais, havia traído Jeb em uma festa na casa do seu amigo - modelet Hollister, foi mal - COM o seu amigo. Entenderam? Ela ficou bebassa depois de uma 'DR' no carro com Jeb, cujo o tema era "Por que você não muda por mim?", o que sinceramente eu acho péssimo em uma relação, se você ama alguém, você ama o pocket todo, não só a parte do brinde! Então depois do momento de entrega ao Charlie, seu amigo modelo da hollister e um tapado completo, ela acaba contando tudo para ele, e pasmem, ela pediu para que tudo terminasse!
Assim, pelo que o começo do conto fala, parece que Jeb chutou ela que nem á um cachorro que vem em sua direção com os dentes á mostra, mas não, foi ela quem quis terminar! O que faz a história ficar meio, dã. Mas vejam, ela melhora e muito, Addie fica naquela deprê foda, e então o ataque egocêntrico começa. Ela me lembrou demais a Sarah da serie "Garota <3 Garoto", só sabe falar das suas crises, e da sua vida, e das suas desgraças, e de Jeb... Argh. Mais então suas amigas dão um sacode nela. E o primeiro ato de altruísmo seria ir buscar o Gabriel... Ah o Gabriel, eu queria um também! Tegan era louca, fascinada e completamente apaixonada por Porcos. Como seus pais nunca deixariam ela ter um porco que fica com mais de 400 kilos em casa, Dorrie e Addie decidiram dar á ela um mini porco, que cabe em uma xícara de café e não cresce mais que isso. E então, algumas coisas rolam... Ah, e  eu disse que num surto de "Quero mudar" depois do "pé in the ass" ela cortou o cabelo loiro natural dela e pintou de rosa? Pois é...
O final desse conto é incrível. A história não é ruim, não é chata, só irrita um pouco essa coisa de "Eu só falo de mim mesma" mas em si o conto é divino. Mas o final, GEZUISS! No final todos se juntam, todos os personagens principais, de uma forma incrível, fazendo com que tudo se encaixe de uma forma maravilhosa! Gente, eu amei demais esse livro! De verdade! Não poderia ter lido um livro tão perfeito quanto esse essa semana. Tem romance na medida certa, assim como é engraçado e cheio de ação. Meu, o John arrasou nessa corrida contra o tempo hein!
Super indico esse livro, leiam ele na semana do natal, pra ver se conseguimos um natal cheio de neve aqui no Brasil! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)