24 de março de 2014

Resenha - Tentação sem Limites

Cuidado, contém alguns GRANDES SPOILERS!!!

Nome: Tentação Sem Limites
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
ISBN:  9788580412451
Skoob: Livro

Sinopse:  "A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. "

***

"Como nós poderíamos ser amigos? Foi como tudo aquilo tinha começado e ali estava eu, apaixonada e grávida de um homem com quem eu não podia ter um futuro."

Após fugir de volta para sua cidade natal, Blaire ainda se encontra desolada.Nem mesmo estar perto dos túmulos de sua mãe e irmã estava a ajudando. Para melhorar ainda mais a situação, sua menstruação estava atrasada... Sim, ela estava grávida de Rush. Não que isso ajudasse em alguma coisa. Nesse momento,a última coisa que Blaire queria era ver a linda cara de Rush.
Cain, seu ex namorado, a acaba flagrando comprando um teste de gravidez, e então a trama está feita. Blaire deixa bem claro que não deve satisfações alguma á Cain, que quando ela mais precisou ele não estava lá para ajudar. Cain, burro, resolve ir atrás de Rush, e descobrir se ele e Blaire haviam transado - pois as suspeitas era de que o bebe que Blaire estava carregando fosse do filho do astro de Rock. O que ele consegue? Um belo e servido soco na cara.
Ao mesmo tempo em que Cain leva um soco de Rush, e é acudido por Grant, Beth chega á Sumit com a intenção de visitar sua amiga e fazer uma proposta. Que proposta? Ela precisa de uma amiga para rachar um Apartamento, pois ela sozinha não conseguiria. Ela havia conversado com Wood e até conseguiu o antigo emprego de Blaire  de volta sem muitos esforços. Mas o problema era que, mesmo Blaire não querendo ficar em Sumit, ela também não queria voltar para Rosemary. Ela queria uma vida nova, longe de tudo e todos, para poder criar seu filho com tranquilidade. Mas eis que Blaire nota o sumiço de Cain e liga para ele, e para sua surpresa ele diz estar em Rosemary. Depois que ela fica sabendo de tudo o que aconteceu, não vê outra saída: Voltar á Rosemary para buscar Cain e descobrir se ele teve coragem de contar á Rush que ela estava Grávida. Mas não tem jeito, Blaire querendo ou não sabe que algo á espera em Rosemary. Mesmo querendo sumir com seu filho de lá, ela ainda tem um tempo até que a barriga cresça, seus planos eram ficar uns 4 meses, juntar dinheiro e sumir pelo mundo... Mas nós sabemos que da ultima vez os planos mudaram um pouquinho...

"- Eu serei o que você me deixar ser, Blaire. Só não me tire da sua vida de novo. Por favor."

Primeiro Cain, depois Beth e Wood. Todos acabam sabendo da gravidez de Blaire. Com muitos enjoos era fácil se decifrar. E a cada dia sua proximidade com Rush aumenta. Talvez eu tenho me decepcionado um pouco com essa continuação. Pra começo de conversa, essa coisa de capítulos contados pela "Blaire" e pelo "Rush" não me agradou muito. Você passa um livro todo vendo um olhar só da coisa, um só pensamento, e uma forma de agir. Dai no segundo você se depara com duas visões dos acontecimentos. Não que esteja horrível. Ao contrário, está muito bom e foi muito bem pensado, dar novas perspectivas é sempre legal, mas para mim, não foi tão satisfatório.
Primeiro que sair de uma personagem feminina e estruturar um masculino não é fácil, ainda mais quando estamos falando de um livro "quase erótico". Eu gostava do Rush, no primeiro livro, nesse passei a não ir muito com a cara dele. A autora tentou deixar ele característico, mas de certa forma, ficou muito clichê. Sem dizer que essa coisa de possessão, sentimento de posse ou dominação -o macho alfa - é horrível. Tenho certo nojo desse tipo de coisa.
"- Então vamos alimentar você!" Meu deus, qual é o problema desse povo? Via a mesma coisa no "O Inferno de Grabriel", e achava ridículo. Não estamos falando de um cachorro. Parece que o fato de alimentar alguém seja algum tipo louco e doente de fantasia sexual, por que, por favor, isso é nojento e degradante. Sem falar nos "Essa *** é minha","Me diga o que você quer"... Isso perde muitos pontos comigo.
Já em contraponto, Wood ganhou muitos pontos. Interpretei ele errado no primeiro livro, achando que ele seria o vilão da porra toda, mas não, ele acaba se tornando um personagem muito, muito legal, e no caso o meu preferido #TeamWood. Ao mesmo tempo que Rush deixa de ser querido, Wood se torna meu personagem favorito da história.
Confesso que as coisas se tornaram um pouco mais monótonas. A trama em si, só acontece no fim, o que aparentemente levará ao terceiro livro, mas antes disso, Rush acaba descobrindo sobre o bebe, e começa a ficar super protetor, além de expulsar sua família da casa de veraneio, já que eles estava voltando para passar o resto do ano na casa, e pede Blaire em casamento. Mas entre uma coisa e outra, rolam aqueles maus entendidos básicos. Escuta daqui, vê uma coisa ali e interpreta errado, que é o que faz o livro caminhar até o final, onde... Ha', nem pensar meu querido. Quer saber, então compra e lê!
Se você já leu o primeiro, eu super indico esse segundo,mesmo tendo algumas coisas que não ME agradaram, não posso deixar de confessar que a história é boa, é bem escrita e faz você grudar no livro. De longe não é daqueles livros que eu sofro para ler. Ele é bem gostosinho de se ler, então, segura na mão de deus e vai gente, não vão se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)