26 de janeiro de 2015

Resenha - Jardim Secreto

Cuidado, pode haver Spoilers!!!
Livro: "Jardim Secreto"
Autor: Johanna Basford
Editora: Sextante
ISBN: 9788543101637
Ano: 2014
Páginas: 96
Skoob: Livro
Estrelas: 4

Sinopse: "Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.
Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós."


***

"Dentro destes livros você encontrará um mundo mágico em preto e branco. Você descobrirá criaturas rastejantes e outros bichos curiosos escondidos."

Johanna Basford nasceu na Escócia e cresceu na fazenda de peixes de seu pai. Formou-se em  Jordanstone College of Art and Design (DJCAD) em Dundee com licenciatura em Design de têxtil em 2005, além de também ser especializada em Serigrafia. Suas ilustrações são mundialmente conhecidas e podem ser encontradas em diversos produtos, como papeis de parede, garrafas de cerveja e até mesmo tatuagens. Sem usar programas de desenho ou computador, Johanna possui seu próprio – e pequeno -  estúdio em uma fazenda, com grandes janelas com vista para os campos que margeiam a propriedade. Segundo ela, os gráficos gerados pelo computador tiram a alma do desenho.  Johanna já criou ilustrações sob encomenda para marcas como VOGUE e Apple – uma nova propaganda do iPhone em 2010.
Hoje ela trabalha para uma agência de design com sede em Edimburgo, criando uma série de ilustrações. Os seus trabalhos de concepção podem ser aplicados a uma série de superfícies diferentes e transferir através de têxteis para ilustrações. Ela conseguiu projetar wallpapers fulgor que foi impresso e projetado usando especiais ultravioletas tintas sensíveis ao sol.

“Flores, árvores, portões, chaves, borboletas, lagartas, uma explosão de cores... Que só dependem da sua imaginação”

Jardim Secreto nada mais é que um livro de ilustrar nível XXX.
Pensado não apenas para crianças, o livro tem como objetivo ser um remédio contra o estresse, promovendo uma caça á insetos, chaves e a misturas de cores. Um livro que possibilita a interação do leitor com livro, não apenas pintando, mas criando seus próprios traços e flores.
Fica até difícil acreditar que esses desenhos não foram feitos a partir de gráficos de computador. São tão perfeitos e detalhados, que chega a brilhar os olhos.
Consegui pintar as duas primeiras páginas – menino, mas que trabalho que dá! – e o resultado é divino. Mesmo que você não tenha talento para pintar, não interessa, não tem como errar. Misture as cores, tente não passar das linhas e pronto, uma loucura de flores coloridas aparecerão na sua frente.
Não tenham duvidas de que sim, essa coisa de pintar flores e passarinho e borboletas desestressa sim, e muito. As horas passam rapidamente sem você nem ver, e os problemas somem junto com elas.
Acredito que a espera compensou e muito, é um livro lindo, com ilustrações de tirar o ar, que parecem ser retiradas de contos de fadas ou mundos imaginários. No meu caso ainda veio com lápis de cor, bottom e muito mais.
Se você tiver a oportunidade de comprar, compre e veja o que eu estou falando! O livro é lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)