30 de janeiro de 2015

Dois garotos se beijando

QUERIDA, BOTA ESSA SUA CARA NO SOL E SEGURA ESSE FORNINHO POR QUE A GALERA RECORD VEIO PARA DESTRUIR O SEU EMOCIONAL!
Gente, vocês sabem o quanto eu amo de paixão o David Levithan, e eu não poderia estar mais feliz do que eu estou hoje, nessa sexta feira de calor infernal! A editora Galera Recorddivulgou ontem em suas redes sociais a capa do próximo lançamento do escritor, “Dois Garotos se Beijando"!!!
O novo livro de Levithan está previsto para ser lançado em Março. Em breve eles divulgarão a sinopse e 1° capítulo e eu trago para vocês, por enquanto, vejam todo esse amor exalando dessa capa maravilhosa!

29 de janeiro de 2015

Dia 21

Nossa querida editora Galera Record divulgou ontem a capa do segundo volume da série “The 100”,  que é um grande sucesso na TV como série – romance escrito por Kass Morgan.
Dia 21” tem o lançamento previsto para Fevereiro. Basicamente, para quem não assistiu a série – que deixa muito a desejar – nem leu o livro, “The 100” é uma distopia que conta a história da humanidade vivendo no espaço em espaçonaves graças á uma a guerra nuclear e doenças de laboratório que tornaram a Terra um lugar inabitável. Entretanto, agora, os governantes desse novo mundo decidiram que é hora de voltar a Terra e tentar novamente. Para isso, primeiramente, eles enviam as cobaias, cem detentos que vão testar se a terra é um lugar habitável ou não!

Sinopse: "Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados."

28 de janeiro de 2015

Sublime

Eu acho que já falei desse livro em especial ha muito tempo, e eis que hoje eu descubro que ele será publicado... Com uma capa nem tão bonita quanto a americana! Entrou em pré-venda essa semana o livro “Sublime”, a mais nova aposta da editora Universodos Livros nas autoras Christina Lauren – pseudônimo de Christina Hobbs e Lauren Billings já conhecidas pela série “Cretino Irresistível”.
O livro será publicado em Março e a história girará em torno de dois adolescentes, Lucy e Colin, que se apaixonam, mas o problema é que, coisa básica sabe, Lucy é um fantasma! Aos poucos ela começa a se lembrar de sua vida e morte conforme o audacioso Colin leva-se à beira da morte, onde suas realidades se encontram e ele pode estar mais perto fisicamente de Lucy.
Eu acho o seguinte: A capa ficou bonita? Sim, ficou linda. Mas a versão americana ficou muito mais. Sei lá, ficou mais dramática, mais com cara de fantasma sabe. Mas, fazer o que né! Veja ai a capa e a sinopse do livro!

Sinopse: "Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida. A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo? Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas apresentam Sublime, uma história que prova que no amor nada é impossível."

27 de janeiro de 2015

Depois da Verdade

E não é que a fanfic do One Direction fez sucesso meu povo? Pois é, fez tanto sucesso que a editora Paralela liberou a capa do segundo volume da série “After”, escrito por Anna Todd. O livro se chama “Depois da Verdade”. A história foi publicada no Wattpad e recebeu mais de um bilhão de acessos, com isso a publicação se tornou indispensável.
Por ser bastante extensa, a história foi dividida em quatro volumes que, basicamente, narram a história de Tessa, uma garota até então super dedicada aos estudos e certinha, que se apaixona pelo bad boy inglês Harry, personagem baseado em Harry Styles, cantor do grupo britânico. Os outros integrantes do One Direction – Niall, Liam, Zayn e Louis – também ganharam personagens com seus nomes. E não para por ai não, além de ser um sucesso literário, os direitos de adaptação do primeiro livro agora foram adquiridos pela Paramount. – palmas –
Vejam a capa – linda - do segundo volume!

26 de janeiro de 2015

Resenha - Jardim Secreto

Cuidado, pode haver Spoilers!!!
Livro: "Jardim Secreto"
Autor: Johanna Basford
Editora: Sextante
ISBN: 9788543101637
Ano: 2014
Páginas: 96
Skoob: Livro
Estrelas: 4

Sinopse: "Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.
Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós."


***

"Dentro destes livros você encontrará um mundo mágico em preto e branco. Você descobrirá criaturas rastejantes e outros bichos curiosos escondidos."

Johanna Basford nasceu na Escócia e cresceu na fazenda de peixes de seu pai. Formou-se em  Jordanstone College of Art and Design (DJCAD) em Dundee com licenciatura em Design de têxtil em 2005, além de também ser especializada em Serigrafia. Suas ilustrações são mundialmente conhecidas e podem ser encontradas em diversos produtos, como papeis de parede, garrafas de cerveja e até mesmo tatuagens. Sem usar programas de desenho ou computador, Johanna possui seu próprio – e pequeno -  estúdio em uma fazenda, com grandes janelas com vista para os campos que margeiam a propriedade. Segundo ela, os gráficos gerados pelo computador tiram a alma do desenho.  Johanna já criou ilustrações sob encomenda para marcas como VOGUE e Apple – uma nova propaganda do iPhone em 2010.
Hoje ela trabalha para uma agência de design com sede em Edimburgo, criando uma série de ilustrações. Os seus trabalhos de concepção podem ser aplicados a uma série de superfícies diferentes e transferir através de têxteis para ilustrações. Ela conseguiu projetar wallpapers fulgor que foi impresso e projetado usando especiais ultravioletas tintas sensíveis ao sol.

“Flores, árvores, portões, chaves, borboletas, lagartas, uma explosão de cores... Que só dependem da sua imaginação”

Jardim Secreto nada mais é que um livro de ilustrar nível XXX.
Pensado não apenas para crianças, o livro tem como objetivo ser um remédio contra o estresse, promovendo uma caça á insetos, chaves e a misturas de cores. Um livro que possibilita a interação do leitor com livro, não apenas pintando, mas criando seus próprios traços e flores.
Fica até difícil acreditar que esses desenhos não foram feitos a partir de gráficos de computador. São tão perfeitos e detalhados, que chega a brilhar os olhos.
Consegui pintar as duas primeiras páginas – menino, mas que trabalho que dá! – e o resultado é divino. Mesmo que você não tenha talento para pintar, não interessa, não tem como errar. Misture as cores, tente não passar das linhas e pronto, uma loucura de flores coloridas aparecerão na sua frente.
Não tenham duvidas de que sim, essa coisa de pintar flores e passarinho e borboletas desestressa sim, e muito. As horas passam rapidamente sem você nem ver, e os problemas somem junto com elas.
Acredito que a espera compensou e muito, é um livro lindo, com ilustrações de tirar o ar, que parecem ser retiradas de contos de fadas ou mundos imaginários. No meu caso ainda veio com lápis de cor, bottom e muito mais.
Se você tiver a oportunidade de comprar, compre e veja o que eu estou falando! O livro é lindo!

25 de janeiro de 2015

Redimida, o fim da série!

Depois de 11 volumes – cinco anos de publicações -, e alguns Spin-offs também, finalmente os fãs da série “House of Night”, escrita por P. C. Cast e Kristin Cast, podem comemorar e chorar ao mesmo tempo, pois a serie agora chega ao seu fim. “Redimida”, o décimo segundo livro da série focada na história de Zoey e seus amigos teve sua capa revelada pela editora Novo Século... E ao que tudo indica será lançado mês que vem, ou seja, Fevereiro.
Eu trouxe a capa e a sinopse para vocês já se prepararem, mas assim, eu acho quem vem mais spin-offs por ai ein! Haha’

Sinopse: "No eletrizante final da saga House of Night, Neferet finalmente se revelou aos mortais. Uma Deusa Sombria está a solta em Tulsa e no mundo. Nenhum vampiro é suficiente forte para vencê-la — excluindo a criatura que possui poder para convocar os elementos, assim como a capacidade de exercer Magia Antiga. Somente Zoey Redbird é herdeira desse poder… mas em razão das consequências do uso de magia antiga, ela é incapaz de ajudar. Saiba quem vai ganhar e quem vai perder nesta batalha épica de Luz contra a Escuridão."

24 de janeiro de 2015

Novas Espécies - Universo dos Livros

Esse começo de ano está sensacional minha gente! Desta vez quem nos alegra é a editora Universo dos Livros, que anunciou em suas redes sócias sua mais nova aposta para esse ano.
A editora contou que publicará a saga “Novas Espécies” da autora Laurann Dohner,  divulgando assim os 3 primeiros volumes da série e a previsão de lançamento do primeiro volume, que ficou para Fevereiro.
Em “Fury” conhecemos a Ellen, que fica horrorizada ao saber que a empresa que trabalha está fazendo experimentos ilegais, assim ela tenta reunir provas para desmascarar a empresa e acabar com aquela situação, sendo que ela acaba se envolvendo com uma das experiências, o Fury, e as coisas não saem como esperado.
A série tem esse enredo,  contando a história de uma série de homens que foram testados por uma empresa inescrupulosa, Mercile, sendo que essa na tentativa de conseguir o soldado perfeito manipulou o DNA humano com o animal, criando assim uma nova espécie que possuem o DNA de diversos animais junto com o DNA humano, dessa forma eles possuem uma força imensa, mas também um lado animal que ninguém sabe do que é capaz.

Posters - Insurgente

A Paris Filmes divulgou essa semana cinco novos posters de “Insurgente”, em que cada um foca em um personagem em especial. Com a proximidade da data de lançamento – 19 de Março – é obvio que seremos bombardeados por todos os lados com esse tipo de perdição!
Os posters retratam os personagens Tris, Four, e Jeanine, e os recém-chegados Evelyn e Johanna olhando para cima e uma paisagem em particular para cada um – com significados em especial. Dirigido por Robert Schwentke, a “Saga Divergente: Insurgente” chegará no Brasil antes mesmo que nos Estados Unidos, que lançará o filme por lá no dia 20 de março de 2015, por conta da ótima bilheteria alcançada aqui, em terras de calor escaldante e falta de água. Vejam os posters e suas traduções!

Jeanine (Kate Winslet) – “Há maldade dentro de todos nós”.
Evelyn (Naomi Watts) – “Há obsessão dentro de todos nós.”

Johanna (Octavia Spencer) – “Há paz dentro de todos nós.”
Four (Theo James) – “Há guerra dentro de todos nós.”

Tris (Shailene Woodley) – “Há esperança dentro de todos nós.”


23 de janeiro de 2015

A Senhora dos Mortos

 
Juro para vocês, eu quase tive um troço quando vi essa capa! Ela é simplesmente incrível! Nessa sexta, nosso parceiro Rodrigo de Oliveira divulgou a capa e um trechinho do terceiro volume da Saga “As Crônicas dos Mortos”.
A Senhora dos Mortos” ainda não tem sinopse oficial, mas olha, noticia quentinha, vai ser lançada – pela editora Faro Editorial – no finalzinho de Março!!! Gente, sintam o que é essa capa!

"Eu sou a escuridão e o desespero. Quem ousa cruzar o meu caminho, morre."

O Príncipe das Sombras

Nossa querida editora Arqueiro divulgou a previsão de lançamento do mais novo livro do(a) escritor(a) Sylvain Reynard - já famoso pela trilogia "O Inferno de Gabriel". “O Príncipe das Sombras” é a mais nova série do(a) autor(a) que, segundo a editora, deve ser lançado no dia 02 de Fevereiro.
Pouco se sabe sobre quem é o autor já que quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, que escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que, na verdade, S.R. seja uma mulher.
Vejam a capa e a sinopse do livro!

Sinopse: "Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. "

22 de janeiro de 2015

Minha Caixa de Correio #48


Ah, ano novo, livros novos – se Deus quiser! Essa é a primeira “Minha Caixa de Correio” do ano, e eu posso dizer que ela está bem, bem legal!
Além do Natal, também temos os resultado da Black Friday, que é sempre uma vergonha, e até ganhou um post especial aqui no blog – VEJA AQUI -, e também alguns mimos da Editora mais linda do mundo, que na verdade eram para ter chegado em Novembro, mas deu uns probleminhas e acabaram chegando só esse ano – além de alguns mimo especiais!!!
A Caixa está bem simples, mas está tudo lindo e eu amei cada um deles! Chega de Papinho, e vamos ao que interessa!!!

Clique para aumentar!!!


1 - "Inquebrável" - Kami Garcia (Galera Record) - *Comprei na Black Friday por 14 reais minha gente.
2 - "Breakable" - Tammara Webber (Verus) - *Comprei por 17 reais na Black Friday.
3 - "Uma constelação de fenômenos Vitais" - Anthony Marra (Intrínseca) - *Comprei, sabe quando você quer comprar um livro, e não sabe qual? Então, ele foi o único que veio a minha mente, dai eu comprei! Lindo demais!!!


4 - "Segundo - Eu Me Chamo Antônio" - Pedro Gabriel (Intrínseca) - *Ganhei de Natal da Mamis! *-* Lindo demais meu povo, que livro lindo!
5 - "A escolhida" - Lois Lowry (Arqueiro) - *Ganhei em parceria com a editora, e já tem resenha dele aqui no Blog pra vocês! Veja!
6 - "Jardim Secreto" - Johanna Basford (Sextante) - *Ganhei em parceria com a editora, e veio junto com um bottom e uma caixa de lápis de cor para iniciar os trabalhos de pintura! Tem resenha dele pra vocês na semana que vem meu povo!


7 - CD "Zeski" - Tiago Iorc - *Comprei na Black Friday também, por 15 reais!!! To apaixonado pela nova MPB.
8 - CD "Sweet Talker" - Jessie J - *Ganhei de Natal da Mamis querida! *-*
9 - CD "Monomania" - Clarice Falcão - * Comprei, amei e me apaixonei por cada música!!!

Especial - Marca página magnético, de porta, Bottons e um Calendário lindo do ano de 2015. Tudo isso enviado pela Editora Arqueiro/Sextante/Saída de Emergência junto com uma cartinha linda, agradecendo o nosso trabalho em 2014 e iniciando os trabalhos em 2015! Como não amar essas parceiras lindas em gente???

Esse ano promete no quesito “Caixa de Correio”, ainda esse mês devem chegar mais livros maravilhosos e acreditem, estou louco pela nova MPB, então fiquem de olho, que nas próximas caixas de correio virão mais e mais CDs brazuccas!!! Por hoje é só pessoal! Boa quinta para vocês!

21 de janeiro de 2015

Uma vez

Finalmente, depois de muito tempo, a Editora Galera Record já seu seu recado: A continuação de “Eva” sai esse ano!!!
Em suas redes sociais a editora divulgou que o segundo volume da trilogia distópica escrita por Anna Carey, “Uma vez”, será lançado no mês de Fevereiro!!!
Todos se lembram daquele fim horrível né? Onde Eva chegou em Califia mas Caleb não pode entrar, então, vejamos o que rola nessa continuação, por que eu me recuso a aceitar isso. Eles quase morreram pra chegar lá, e ele não pode entrar? Oi?!!!
Eu trouxe a capa, a sinopse e um link para o primeiro capitulo para vocês! 

Sinopse: "Pela primeira vez desde que fugiu da escola, muitos meses atrás, Eva pode dormir tranquila. Ela está morando em Califia, um refúgio para mulheres, protegida do aterrorizante destino reservado às meninas órfãs na Nova América. Mas a estabilidade tem um preço: foi obrigada a se separar de Caleb, o garoto que ama. Mas, quando fica sabendo que ele está em perigo, abandona tudo para encontrá-lo e acaba caindo em uma armadilha. Agora, presa na Cidade de Areia e vigiada 24 horas por dia, Eva descobre um segredo de seu passado que não poderia ter imaginado nem em seu pior pesadelo."

20 de janeiro de 2015

SIA ao vivo no SNL!!!

Nessa ultimo sábado, 17, a maravilhosa da SAI voltou aos palcos do Saturday Night Live (SNL) para performar seu mais novo single, o polemico “Elastic Heart”. Depois de surpreender todos com sua ultima apresentação, onde um anão de collant voava despreocupado e tristonho em um lustre no meio do palco, SAI decidiu trazer aos palcos sua dançarina mirim preferida, Maddie Ziegler, e mais uma dançarina da qual não conheço – no lugar do Shia LaBeouf.
Obvio que ficaria muito mais teatral e fiel ao clipe se ele dançasse mas depois de todo aquele bafafá ridículo que rolou nas redes, pelo suposto crime de pedofilia, creio que ela decidiu não tomar essa decisão. É incrível a visão suja que as pessoas têm das coisas. Conseguiram transformar uma visão tão bonita do relacionamento entre a SIA e seu Pai, onde ela luta para tentar tirá-lo da escuridão, que é a jaula em algo relacionado á pedofilia. Gente, assim, tá sem o que fazer, não faz merda nem dissipa essa sua visão nojenta das coisas não, vem aqui em casa e lava aquela louça ali, a humanidade agradece! VLW FLW, SIA, é tóis!!!
Vejam as apresentações – claro que teve “Chandelier” – e notem que lindo o visual da cantora com um véu sobre o rosto, dando tapas na sociedade com o seu físico de modelet!


19 de janeiro de 2015

Resenha - A Escolhida

Cuidado, pode haver Spoilers!!!
Livro: "A Escolhida"
Autor: Lois Lowry
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413472
Ano: 2014
Páginas: 192
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: "Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária. 
Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo."


***

“- Presente é quando você dá algo especial para alguém por que se importa com a pessoa. Algo que ela vai guardar com carinho. Isso é um presente.”

Responsável por mais de 30 títulos e uma autobiografia, Lois Lowry Lois, nascida em Ann Hammersberg Noa no ano de 1937, é a dona da vez. Ganhadora de diversas premiações e famosa por suas contribuições no ramo infantil, Lowry é conhecida por escrever sobre assuntos difíceis e delicados – até mesmo em suas obras para as crianças.
Explorando questões complexas e problemáticas como o racismo, doenças terminais, morte e afins, a autora também explorou temas muito frágeis e controversos – que chegam a questionar as autoridades -, que é o caso da série “The giver”, que de certo modo entrou e não entrou no gosto dos americanos. Em certas escolas faz parte do currículo escolar, uma leitura necessária e importante, enquanto em outras é completamente abominado. E é exatamente sobre essa serie que falaremos agora. Pois minha mão está coçando para dividir o meu encantamento!!!
Kira logo de cara perde sua mãe – por conta de uma doença devastadora - e passa 4 dias no Campo, velando sua alma. Ao voltar ao seu povoado encontra sua casa totalmente queimada – o que já era esperado, pois quando o caso é de doença contagiosa, essa é a norma padrão, queimar tudo antes que se espalhe – e seu futuro mais negro que nunca.
Órfa de pai e agora de mãe, e com uma perna defeituosa, o que será de sua vida? Kira ainda é uma duas silabas, jovem, e com toda certeza não se casará, pois nenhum cônjuge a escolheria por conta de seu defeito. Seu trabalho é limitado, já que suas pernas não ajudam muito, e ainda por cima ela não tinha mais casa.
Seu intuito é o de levantar a cabeça, refazer sua casa, e trabalhar para se sustentar. Sua mãe, que sempre a protegia – até mesmo quando o conselho a tentou levar para o campo, por ser defeituosa – vivia dizendo que sua dor a deixava forte, e era isso que Kira iria fazer. Mas Vandara nunca deixaria que isso acontecesse.
Em seu povoado as brigas, a inveja e a vontade de subir na vida eram gigantes. Vandara pôs em sua mente que o local onde Kira morava com sua mãe, deveria ser dado à aldeia para virar um “chiqueiro” para por as crianças e as galinhas, independente se aquele era ou não o terreno de Kira. Ela não desistiria tão cedo disso, chegou ao ponto em que o próprio conselho foi acionado, e uma audiência marcada. A pergunta que fica é, Vandara conseguiu o espaço que era de Kira? E Kira? Seu fim estará no Campo mesmo?

“Em meio a penumbra, ela observou o cego, o menino desertor e o cão de rabo torto se afastarem pele trilha. Quando já não podia mais vê-los, dirigiu-se ao que o futuro lhe reservava.”

Já comecei o livro com um pezinho atrás. Me disseram que o livro não era legal, e que seria uma perda de tempo... Mas mesmo assim eu fui. Eu gostei tanto do primeiro volume, que achei difícil esse sair tanto do rumo. E o que eu encontrei?
Encontrei uma história linda, com personagens incríveis.
Comecemos por Kira, que é a principal. Perde o pai ainda neném, perde a mãe quando tem duas silabas e de quebra perde a casa também. Seu dom está nos dedos, mas ninguém vê isso, prestam apenas a atenção em sua perna defeituosa. Vandara consegue tirar a sua casa, o seu terreno e seu pequeno jardim, mas o que espera por ela é muito melhor. Kira acaba perdendo sua casa de barro, e suas coisas simples, para ganhar um quarto bem maior que a sua casa, com banheiro, banheira, água corrente e um trabalho. Ela agora era a bordadeira da túnica usada pelo Cantor. Seus dedos, como se por mágica, bordam nós que nem mesmo sua mãe, muito experiente, saberia bordar. Assim como Thomas, o Entalhador, que desde cedo fazia desenhos complexos e lindos em pedaços de madeira.
Ao contrario de Kira, Thomas está no Edifício do Conselho desde pequeno, depois da morte de seus pais.
Lowry nos inunda em uma história simples, onde bordados contam histórias de uma civilização já muito antiga, e cores realçam todo esse passado. Sua trama é tão perfeita, que você só entende a dimensão disso, no fim do livro. Eu passei o livro todo me perguntando: “Onde isso se encaixa ao Doador de Memórias?” e apenas no fim – e em uma parte especifica – foi que eu passei a entender.
Matt e Toquinho merecem o destaque principal da história, pois sem eles, não haveria o Azul e não haveria essa nova “realidade” apresentada. São os personagens mais simples e divertidos. Um pirralho de 10 anos, que mora no brejo, que vive sujo e anda pra lá e pra cá com um cachorro de rabo defeituoso. Vocês podem estranhar agora, mas é muita paixão para expressar em palavras.
Não espere muita ação, pois o livro não tem muito disso – não que seja um ponto negativo, pois em momento algum senti falta dela no livro -, tem o mesmo climax do primeiro volume, só que, na minha opinião, esse é mais envolvente. Essa coisa de cores, e bordados, e a falta do azul me chamou muito a atenção, além do modo artesanal de se tingir as linhas, que me fez ficar apaixonado pelo trabalho, é de uma poesia linda, criar as flores, entender seus ciclos e extrair no melhor momentos as cores para se bordar a história da humanidade.
Creio que deixei muita coisa de lado, para não passar muitos spoilers. O livro é pequeno, fácil de ler, e muito, muito envolvente. Anabella, Jamison, Thomas, Jo... Falei muito pouco deles, pois o pouco que eu falar, vai comprometer a leitura de vocês, mas acreditem, o final é incrível, e tão ruim quanto o primeiro.
Sabe o gostinho de “E ai gente? O que acontece?” que ficou no “O Doador de Memórias”? Então, vocês ficarão com o mesmo gostinho neste. Acho que até um pouco maior, pois as coisas se tornam bem estranhas no fim. Um livro lindo, onde as dificuldades físicas fazem com que Kira se esforce ao extremo e prove que é forte e capaz. Uma trama onde nem tudo que é dito é a verdade.
Leiam e se apaixonem por que vale a pena!
2/50