27 de dezembro de 2016

Resenha - Círculo Secreto: O Poder

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Livro: "Circulo Secreto: O Poder"
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501096289
Ano: 2013
Páginas: 240
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: “Black John está mais perto do que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo que mais deseja é reunir o coven de bruxos e bruxas que há muitas décadas lhe foi prometido. Para isso, tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer.
Seja matando as pessoas ou subjugando os mais fracos graças ao seu poder psíquico. Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto a de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução”.

***

"- Não há nada de assustador nas trevas, se você as enfrentar".

Sobre a autora
Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, nasceu em 4 de setembro de 1965 é uma das escritora americanas mais famosas do mundo. Seus livros de combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network. Mas além disso a autora também possui outras series de livros, como Mundo das Sombras, Diários de Stefan e Circulo secreto.
Vale lembrar que a autora ficou em um longo hiato, de quase dez anos, antes de anunciar que voltaria a escrever, criando assim uma nova trilogia para a série The Vampire Diaries. O que veio depois, como eu acho que todos já sabem, foi que a autora perdeu os direitos sobre a série e uma ghost writter passou a escrever a história, que rendeu até então mais três volumes.

Sobre o livro
Faye é a nova líder do Circulo. Depois da desastrosa votação, em que Cassie se viu coagida a votar na garota que a chantageava, as coisas conseguiram ficar ainda pior: Faye quis usar o crânio de cristal para valer. Segundo ela, Black John queria dividir seu poder com todo o círculo. Mas com isso um desastre acontece, o Clube acaba libertando a alma de Black John e agora, graças a isso, ele voltou a ser um homem de carne e osso.
As coisas ficam mais tensas ainda quando, no velório da avó de Cassie, eles descobrem que o mais novo diretor da escola é ninguém menos que o próprio Black. Com outro nome e uma aparência diferente, o novo diretor promete mudar a realidade da escola New Salem High, desapoderando o clube e criando regras mais rígidas... Regras essa feitas apenas para pegar cada um dos integrantes do circulo.

Sobre o que esperar
Meu deus do céu.
Que livro maravilhoso.
Até agora esse é o mais maravilhoso da série. A autora realmente aprimorou a história e sua escrita. Tudo começa a realmente se encaixar e fazer sentido. A avó de Cassie, antes de morrer – por conta de um ataque do próprio Black John, que estava a procura do livro das sombras da família –, conta a Cassie um pouco da verdade sobre o que estava acontecendo. Nas palavras dela, resumidamente, Cassie era a mais forte, tinha a visão mais clara e o Poder. E Black John sabia disso. Ainda segundo ela, todos os membros do círculo fazem parte do plano dele, que foi iniciado lá em 1976, com os pais deles. John uniu cada o grupo, criou casais e aguardou. Sua intenção era formar um coven muito mais forte. Ou seja, o Clube.
Sabendo disso, Cassie passa a achar que Black Jonh quer mata-la, já que o coven só pode ter 12 integrantes, e segundo a avó de Cassie, o decimo segundo bruxo, o líder, era Black John. Mas gente, essa história tem tanta reviravolta, tanta informação... Meu Deus. Muita coisa acontece nessas 238 páginas, acreditem. Até Portia e a trupe de irmãos dela estão de volta! As coisas na escola ficam loucas. Tudo parece uma distopia.
E realmente, o livro tem muita cara de série. É bem o estilo de série que a gente gosta. As coisas saem do controle e do normal – gente, tem aluno sendo castigado no meio do pátio, preso naquelas coisas medievais, em que você prende as mãos e a cabeça num pedaço de madeira, sabe? – e você pensa: “Que que tá acontecendo, meu jesus?”.
Realmente esse terceiro volume foi o que mais me conquistou. Nem preciso dizer que já sou fã da série, né? L. J. Smith é tão maravilhosa escrevendo essa série, que eu nem sei me expressar direito. É como se nos conectássemos aos personagens. Sério, ontem, indo pra balada, eu me peguei rogando aos quatro elementos – água, terra, fogo e ar – que me ajudassem a ficar com o crush. Vocês tem alguma noção disso? Meu, foi muito engraçado, e é a melhor forma de mostrar que a história realmente me envolveu em um nível, que eu peguei os ensinamentos para mim.
Eu já tenho uma coleçãozinha de pedras, então nem preciso dizer que sou muito bruxo sim, né. O maior bruxo que vocês respeitam – depois do Dumbleodore.
De verdade, se tiverem a oportunidade de ler o primeiro volume e seguir a série, façam, é muito boa. Ainda faltam dois volumes para eu ler, vou ver se compro o mais rápido possível!
52/55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)