31 de dezembro de 2013

Retrospectiva ZaaKar.com - Musica



Que 2013 o cenário musica bombou, isso ninguém pode negar. Mais não vim aqui falar das loucuras da Miley Cyrus e da língua nervosa dela, ou da Katy Perry e o seu "Teenage Dream 2.0"... Na verdade sim, vim falar dessas coisas e de mais um pouco. Deixando claro, essa é a minha visão - um tanto quanto curta - do cenario musical que me agrada ou que eu fiquei sabendo. Isso não significa que só exista isso ok. Os melhores foram:





- Lorde - Pure Heroine.

Eu achei incrível o que ela fez com o cenário musica. Colocou tudo de cabeça pra baixo, adicionou uma batida aqui, um eletrônico ali, uma dancinha maluca e meio chapadona pra cá e BANG. Estourou nas paradas musicais. Deixo claro que não sou da Época Royals, já vinha ouvindo o som dela desde Tennis Court. "Não sei como ninguém havia pensado nisso antes" disse ela a respeito da single Royals, que basicamente é um retrato adolescente da vida real Nada de festonas, drogas á doidado, beleza espumando pelos poros ou carroas e roupas da moda. Adolescentes normais, com espinhas, com tempo ocioso, poucos amigos e um tédio pavoroso. Nada de coisas caras. "We're driving cadillacs in our dreams" é o hino da nova geração. Ela meteu o pau no David Guetta - justo, acho as musicas dele nojentas - e em um monte de estrelas teens, mas verdade seja dita: Ultimamente, ela tem andado em Cadillac's de verdade e não de sonhos, afinal, garota fechou um contrato milionário! Vejamos que influencia isso vai ter na musica dela! Ouça: Buzzcut Season.


- Lady Gaga - ARTPOP.

Depois de cancelar a "Born This Way Ball" por conta de uma 'lesão' no quadril, Lady Gaga deixou todos os Little Monster no vacuo. E agora? O que vai vir? Teremos uma continuação? WHY LORD? Mas eis que a noticia chegou. Em um comunicado pelas redes sociais ela divulgou as datas de lançamento dos primeiros singles, do CD, e do aplicativo interativo que possivelmente modificaria o mercado da Musica. Como sempre vazou algumas musicas e tal mas no fim, vimos a luz no fim do tunel. "Applause" consagrou a volta da Trava em alto estilo. Sua apresentação no VMA 2013 deu o que falar. Simples e complexa ao mesmo tempo. The Bitch it's back, foi o que todos disseram. Logo a arte do álbum chegou á boca de todos, as famosas esculturas de Koons virou moda, virou um simbolo de moda e atualização do conceito Arte. E então ARTPOP nasceu. Um CD recheado de musicas com batidas dançantes, letras como sempre escandalosas e revolucionarias. E como não era de se esperar o sucesso do álbum foi absoluto. Nem mesmo a rixa entre laçamentos - Katy Perry, Britney, DEMI - fizeram as vendas caírem. Afinal, o pacto ainda é forte né trava. De todo o CD, a unica musica que eu ainda não consigo ouvir e gostar é DOPE, o resto, vish, já sei de cor até a coreo! Ouça: Fashion! e Donnatela.

- Katy Perry - PRISM.
E muito se falou desse disco. Muito se comentou. E para mim, a decepção não poderia ser maior. Como já disse várias vezes, a minha esperança era que a Katy de antigamente - a moreninha underground que cantava 'Box' - voltasse e mostrasse ao povo o que é musica boa. E o que vi? "Teenage Dream 2.0"!
Rolou enterro de fantasia, vodoo queimando a peruca e tudo mais. Como se dissesse "Essa fase morreu, agora eu cresci!" mas ainda assim, não deu pra engolir. Veja bem, eu gosto das musicas - de 4 delas - sao legais, mas não rolou aquela evolução que todos esperavam sabe. "Roar" me pareceu muito com "California Gurls", "Unconditionally" me lembrou MUITO de "Firework", "Dark Horse" foi a unica que salvou, junto com "Walking on Air". Ah, mais são as cores de um prisma, cada um significa um sentimento, um estado de espirito, e blá, blá blá. Não adianta gente, não consegui amar do CD. Gostei sim, tá bom. Mas não está ótimo! Ouça: Legendary Lovers.

- Miley Cyrus - Bangerz
Sinceramente? Não é tudo isso! Ficaram loucos com o lançamento, dizendo que todas as musicas eram 'hinos' e blá blá blá... De um CD inteiro, apenas duas são boas: We Can't Stop e Wrecking Ball. E dá até pra empurrar aquele SMS (BANGERZ) com Neide Spears lá, mas ainda assim, as musicas são chatas. Vi a um tempinho já, um documentário da MTV em que mostra toda aquela faze "Twerk na peroka do Robin", onde ela diz que foi tudo programado, que era isso que ela queria e tal. Mais gente, sinceramente, ela fazer umas loucuras aqui, ali beleza,é engraçado, é legal, faz parte, agora, transformar isso em uma estilo de vida é muito merda. Perde a essência, a graça da coisa. Tá, ela ta semi nua no Primeiro videoclipe do CD. Ok. No segundo também. Ok, a musica é boa, Dai ela lança esse Adore You, que mais parece o comercial do Monange da Xuxa, semi nua, fazendo caras e bocas e o karalho a 4. Tá chato. Aquela coisa legal que todos sentiam por ela no começo, tipo, putz, ela vai fazer uma coisa diferente da outra pra causar... Morreu, ela ta fazendo sempre as mesmas coisas. Sinceramente, Bangerz entra no Hall dos discos do ano, e também entra como a decepção também.

- Beyoncé - BEYONCÉ
Por Ultimo e de forma alguma é menos importante entra o 'precoce' "BEYONCÉ".
Então você vai dormir 3 da manha, e acorda as 10 e descobre que PUTA QUE PARIU, sem aviso nenhum, Queen B, lançou um CD de 17 musicas e 17 videoclipes. COMO NADA VAZOU? COMO TODOS ACREDITARAM QUE ELA IA DEIXAR UM ANO CHIO DE LANÇAMENTOS PASSAR SEM NADA DELA? HOW?
Pois é, mas foi isso que aconteceu. Vendendo mais de 800 mil copias de seu novo disco em APENAS 3 DIAS, Beey entra aqui na nossa listagem com louvor, fazendo a chuca nazinimiga de jeito, mostrando que, sim, podem até lançar CD novo, mais no fim, a martelada final é dela. Confesso que já tenho todas no meu Celular. Os Clipes são incriveis, bem feitos, fortes. Assim como ela mesma é. Uma grande produção feita por debaixo das cobertas e que arrematou o mercado. Destaque para Blow, XO, Flawless (antiga e ja conhecida Bown Down Bitches) e Pretty Hurts. Um Cd bem mais intenso, mais R&B que nunca com muitas batidas fortes e marcante. Bem vinda Beey e seu mais novo bebe. O CD que todos queriam mas ninguém esperava! Veja: Flawless, o video clipe mostra o que é ser um Like A Boss!!!

   
 
 
 
Além disso deixo meu destaque também para Imagine Dragons, Britney Spears - musicas ruinzinhas ein neide -, DEMI, Justin Timberlake - um dos Big sucessos do ano - One Direction, Robins Thicke, Jessie J, Austin Mahone, Ariana Grande e Selena Gomez.
Obs.: Dando graças á Deus que o Justin Bieber vai se aposentar. Ridiculo e Desnececyrus resume meu sentimento por isso que ele chama de ser um "Super Star adulto". Meus Ovos para você! :)

No demais, espero que tenham curtido a minha opinião sobre esse ano de lançamentos e qualquer coisa, comenta ai que a gente discute! kkkkk'

Um comentário:

  1. Oie :)

    Eu discordo um pouco de você sobre a Katy pois achei o álbum muito bom e as músicas diferentes do Teenage mas mesmo assim fico com o Teenage. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)