4 de maio de 2015

Resenha - Bruxa da Noite

Cuidado, pode conter Spoilers!!!
Livro: "Bruxa da Noite"
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413847
Ano: 2015
Páginas: 308
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: "Mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo. “Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist.
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor. "


***

Acho que essa talvez seja a resenha mais difícil desse ano. Por começar pela autora em si. Nunca tinha lido nada dela e confesso que me apaixonei pela forma de escrita de Nora Roberts. Mas antes de qualquer coisa, deixa eu apresentá-la para vocês.
Nora Roberts – ou Eleanor Marie Robertson como está em sua certidão de nascimento – nasceu no ano de 1950 em Silver Spring, Maryland. Tem como bagagem mais de 200 best-sellers românticos – ela escreve também pelo pseudônimo de J. D. Robb (na Série Mortal), Jill March e Sarah Hardesty (em publicações no Reino Unido). Roberts tem um papel importante na literatura mundial, pois foi a primeira mulher a fazer parte do Romance Writers of America Hall of Fame (Tipo uma calçada da fama, só que de grandes escritoras). Para se ter uma breve noção, seus romances, combinados, totalizaram 861 semanas na Lista de Best-Sellers do New York Times, incluindo 176 semanas na posição de número um. Mais de 400 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas em 2005.
 Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor e é exatamente isso que vemos no livro que eu vou falar um pouco aqui para vocês!

“Eu o venci. Eu o destruí. E em meus últimos suspiros o amaldiçoo. Neste dia e nesta hora evoco o que resta do meu poder. Você queimará e morrerá em sofrimento, e saberá que a Bruxa da Noite o matou. Desse modo meu sangue amaldiçoa o seu por toda a eternidade. Como eu farei. Que assim seja”.

Sorcha era conhecida pela região onde vivia – onde hoje chamamos de Irlanda – como a Bruxa da Noite. Vivia na floresta, em uma casa simples, mas milenar, junto com seus três filhos. Seu marido era um soldado do reino e vivia em guerras sem sentido em nome de seus patrões.
Sorcha sentia em suas entranhas que algo aconteceria. Ela precisava de seu marido por perto – não que ele pudesse ajudar de alguma forma, já que a Bruxa em questão era ela. Com ele por perto ela estava completa, mesmo ainda fraca depois de não ter conseguido gerar seu ultimo filho, seu marido a fortalecia, e levando em conta o que a esperava, isso era muito importante.
Sua magia vinha dos elementos, da casa, da floresta á sua volta, de seus filhos, Teagan, Brannaugh e Eamon, sua magia vinha de seu amor por Daithi, seu marido, mas havia uma pessoa, ou monstro, que a queria. Não só a magia de Sorcha, Cabhan queria seu corpo, sua beleza, Cabhan conhecia a vontade de Sorcha em gerar mais uma criança e sabia também de sua fraqueza após perder seu bebê. O bruxo negro queria juntar-se á Sorcha para comandar os reinos, com muita luxúria e magia negra. Cabhan queria mais, ele queria ter um herdeiro de todo o seu poder junto com a Bruxa da Noite. Essa seria a criança mais forte do mundo.
Primeiro Cabhan apareceu para Sorcha, dentro de sua casa. Mas a Bruxa foi esperta, o derrotou e afastou sua presença negra. Depois vieram os sonhos – ou pesadelos – dos filhos dela. Cabhan era persistente, maligno. O ápice foi quando, sozinha na floresta com Teagan, sua filha menor, Cabhan as atacou. A Bruxa da Noite que já não estava tão forte cedeu e Teagan com sua magia em desenvolvimento conseguiu se livrar do bruxo e o marcar com um pentagrama. Agora eles saberiam quem era Cabhan mesmo se ele se transmutasse.
Sem dúvidas o bruxo estava mais forte, ele mudava de foram – para um lobo negro – e Sorcha sabia o porquê. Existem Pactos que nem mesmo na magia são corretos de se fazer. Por isso a bruxa decide que é hora de agir. Seu temor é não conseguir sobreviver e talvez até que seus filhos não consigam também. Será que é tarde demais? Ou a Bruxa da Noite sempre conseguirá afastar o mau? Bem vindos á um dos livros mais perfeitos que eu li esse ano!

“É obvio que você é da família... Definitivamente uma O’Dwyer!”

Não vou estragar a leitura de vocês. Ainda acontece muita, muita coisa nesse livro. Adoro esse tipo de leitura. A autora consegue fazer uma imersão são perfeita do leitor na história que é maravilhosa a forma como você parece sentir as coisas.
A chegada de Iona no enredo me fez questionar um pouco a história. Ela vem toda frenética, sem parar de falar, você se perde um pouco, mas não é nada que uma ou duas paginas não resolvam.
Estamos em 2013, Irlanda, Iona sai dos EUA para encontrar suas verdadeiras raízes. Na verdade ela decide fazer isso depois que começa a ter pesadelos com um homem. Sua avó a aconselha a procurar seus primos distantes que moram na Irlanda. Iona decide vender todas as suas coisas, junta dinheiro e viaja para lá. Em seus planos está: Encontrar seus primos, encontrar um emprego e ser feliz. Por que ela precisa encontrar seus primos? Simples, Iona é a descendente de Teagan. Iona, além disso, é a terceira parte da Bruxa da Noite. O que isso significa? Não sei, leiam!
Obs.: Nem falei sobre a conexão com os animais – por isso o cavalo na capa.
Eu amo histórias de Bruxas, mas bruxas de verdade. Que sentem a natureza, que entendem seus legados e pensam de forma livre. Nora Roberts ganhou meu coração e minha estante depois desse livro. Não posso ver a hora de pegar o segundo volume e devorá-lo. É tudo muito envolvente, a escrita corre de uma forma mágica, parece haver magia nas palavras escritas por Nora. Sem falar que a trama é de tirar o ar! Que final é esse meu povo? Alguém traz o meu rivotril?
Se você está em duvida entre ler ou não, não tenha mais duvidas, leia! Agora!
14/50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)