18 de abril de 2016

Resenha - Paixão por cabelos

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Paixão por cabelos"
Autor: Christina Butcher
Editora: Sextante
ISBN: 9788543102887
Ano: 2016
Páginas: 192
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: "Se você ama criar looks diferentes e está sempre antenada nas tendências do mundo fashion, este é o livro que faltava em sua vida. Paixão por cabelos traz 82 penteados incríveis divididos em quatro categorias: rabos de cavalo, tranças, coques e bufantes. Com opções modernas, sofisticadas, clássicas e despojadas, o livro explica cada penteado em detalhes, apresentando um passo a passo ilustrado, fotografias com o efeito final, além de dicas sobre variações e uso de acessórios. Você vai encontrar sugestões para todos os tipos e tamanhos de cabelo e para as mais diversas ocasiões – de um casamento chique a uma tarde na praia, de um evento no trabalho a um jantar romântico. Dê adeus àquela sensação de estar sempre com o mesmo penteado e ouse experimentar um visual novo e estiloso todos os dias.". 



***

Essa semana eu dei uma olhada por cima no novo livro da blogueira Christina Butcher. Para quem não conhece, Christina Butcher é a criadora do blog de beleza HairRomance. Ela mora em Sydney, na Austrália, e é o “cabelo por trás dessa paixão por cabelos”. Por anos e anos Christina odiou seu cabelo até o momento em que ela conseguiu um corte que mudou sua vida. Conheceu sua cabeleireira na mesma rua em que conheceu seu marido e foi neste momento que seus dois grandes romances começaram. Ela iniciou seu blog em 2010 apenas para compartilhar esse amor que sentia. Ela costumava lutar contra seu cabelo e fingir que ele não era o que era, ou seja: encaracolado!
Christina sempre quis que ele fosse liso, em linha reta, mas ele tinha vida própria e se rebelava sempre que ela tentava até que finalmente ela encontrou um cabelereiro que entendia como o seu cabelo funcionava. Com um corte totalmente diferente de todos os outros cortes que ela tentou, ele deixou seu cabelo incrível e a partir desse momento foi um caso de reciprocidade. Ela amava seu cabelo e ele a amava de volta.

"Eu acredito que o cabelo é o nosso melhor acessório".

Sim, eu pesquisei bastante para montar uma resenha legal para vocês. Até por que, olhem pra mim. Nem cabelo eu tenho! Mas ainda assim corri atrás. A autora tem mais de 57 mil seguidores em seu Instagram (@hairromance) e isso tudo tem um motivo: seu trabalho é incrível.
Neste lançamento que a editora Sextante traz para seus leitores, além de uma diagramação de tirar o fôlego de tão incrível, somos presenteados com 82 penteados incríveis e seus passo a passo, com fotos, ilustrações, dicas e fotos de como deve ficar. O livro é divido em partes, como por exemplo, rabos de cavalo, tranças, bufantes e etc. Tem até um guia de acessórios para você fazer o melhor possível com o seu cabelo.
Um livro muito bem feito, todo trabalhado no estilo vintage que vale a pena dar uma conferida. O mais legal é a pluralidade que o livro tem. São mulheres e cabelos de todos os estilos, cores e aspectos.
“O segredo para um bom cabelo é um grande corte. Ela vai lhe poupar tempo todas as manhãs, pois será fácil de arrumar e se adequar ao seu estilo de vida. Todos os meus tutoriais são rápidos e geralmente funcionam melhor em cabelos de 'segundo dia', já que prefiro dormir por mais 15 minutos do que parar e lavar meu cabelo”, descreve a autora em seu blog, Hair Romance. “Eu faço todos os penteados no meu próprio cabelo e eu tiro todas as fotografias também. Eu não sou uma cabeleireira e eu não tenho nenhum treinamento especial, então  se eu posso fazer isso, eu sei que você também pode”, conclui.
Um ótimo livro, vale a pena dar uma olhada!
15/55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)