11 de abril de 2016

Resenha - Zumbi de Minecraft #5

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Diário de um zumbi de Minecraft - Confusões na Escola"
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
ISBN: 9788543103297
Ano: 2016
Páginas: 96
Skoob: Livro
Estrelas: 4

Sinopse: "São as últimas semanas antes das férias... e o nosso amigo zumbi mal pode esperar!
Falta pouco para as férias. Chega de Escola Monstro! Chega de professores e livros! Serão semanas e semanas só jogando videogame, comendo bolo e aprontando todas com Steve, Esquely, Slimey e Creepy.
Bem, essa era a ideia do zumbi, até ele descobrir que seus pais tinham outra coisa em mente... 
Agora tudo o que pode fazer é pedir ajuda a seus amigos mobs. Juntos, eles vão inventar os planos mais loucos, assustadores e divertidos para fugir desse “terrível destino”. NESTE VOLUME, DESCUBRA O VERDADEIRO NOME DO ZUMBI!". 

***

Para quem não conhece, Minecraft é um jogo eletrônico do tipo sandbox e independente de mundo aberto, que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson e o seu desenvolvimento começou por volta do ano de 2009. O jogo foi vencedor do prêmio VGA 2011 de jogos independente. O jogo é basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração.
Ele nada mais é que uma ferramenta criativa. Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos nem enredo dramático que necessite ser seguido. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.

“- Percebi que se eu puder rir de mim mesmo, então nunca vou me incomodar se as outras pessoas também rirem de mim”.

Desta vez, nosso amigo Zumbi – que não se chama Zumbi, quem ler vai descobrir o nome dele – está prestes a sair de férias. Em algumas semanas ele estará livre para passar o dia todo jogando vídeo game e comendo bolo. Serão três meses de pura diversão. Mas ele sabe que a missão de todos os pais é estragar a alegria dos filhos, por isso ele decide colocar em ação um plano simples, mas que dará super certo.
Infelizmente, como sempre acontece, não dá certo, e o tiro sai pela culatra. Agora o Zumbi vai ter que passar uma semana em um acampamento no bioma do Pântano... Isso era a última coisa que ele queria. Ninguém merece isso. Mas as coisas sempre podem ficar mais ruins do que já estão.

“- Zumbi não é meu nome de verdade. É só um apelido”.

Com seus planos e tramóias Zumbi acaba piorando a situação e aumentando seu tempo no acampamento, já que a intenção era não ir. Ele tenta ser a pior pessoa possível, mas acaba sendo tudo ao inverso, ele acaba sendo o melhor em tudo. Agora, com um boletim cheio de notas 10, fica cada vez mais difícil mudar essa história de acampamento.
O legal é ver que, mesmo tentando tirar notas baixas e causar confusões, ele ainda assim continua fazendo tudo certo, e por conta da redação que ele fez no inicio do livro, falando sobre como ele queria que as férias fossem, seus pais acham que, para recompensá-lo pelo bom desempenho, ele ia adorar ficar mais tempo no  acampamento. Chega a dar nervoso. Mas no final ele percebe que apesar de todos os pesares, ir para esse acampamento pode ser uma boa oportunidade para mostrar sua amizade com Creepy... E no fim, até Steve, o amigo humano, entra na brincadeira também.
Cheio daquelas situações inversas e engraçadas das quais eu já falei bastante aqui, esse sem dúvida é um ótimo livro para se divertir. Agora ficou aquele gosto de quero mais. Quero saber como é que esse acampamento vai ser, já que, da ultima vez que eles saíram juntos, o Steve e o Zumbi acabaram trocando de corpos! Kkk’
14/55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)