17 de julho de 2013

Robert Galbraith = J. K. Rowling

"Fiz isso para que não houvesse tanta pressão sob a obra e que quem a lê-se fosse com a mente mais clara, sem ideias preconcebidas."

Meu bem, então porque foi que você depois de mais ou menos 4 meses nas livraria decidiu jogar essa bomba no mundo literário e aumentar em 150.000% em um dia as vendagens do livro?
Essa semana, saiu na midia que em Abril, nossa amada J. K. havia publicado um novo livro, pelo pseudônimo/talvez Alter-Ego Robert Galbraith, pela editora Sphere.

"Eu tinha a esperança de manter esse segredo mais algum tempo, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora. É maravilhoso publicar [um livro] sem burburinho ou expectativa", disse Rowling.

Ao que tudo indica "Robert Galbraith" e Rowling dividem o mesmo agente literário, e The Cuckoo's Calling foi publicado pela Sphere, selo da editora Little, Brown, que também publicou publicou Morte Súbita. O uso dessa “Mascara” chamada pseudônimos acontece quando autores de best-sellers super/hiper/mega/máster/blaster famosos, querem evitar o frenesi dos leitores e da mídia diante de um novo lançamento.
"The Cuckoo’s Calling", primeiro volume da saga Cormoran Strike, basicamente gira em torno de um veterano de guerra chamado Cormoran Strike se torna detetive particular, e passa a investigar o assassinato de uma super modelo. Fiquem ai com as capas gringas e com a Sinopse do livro!


Sinopse: "Um brilhante mistério de estreia de uma maneira clássica: Detive Cormoran Strike investiga o suicidio de uma supermodelo.
Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão, Cormoran Strike está apenas tocando sua vida como investigador privado. Strike caiu para um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com sua namorada de longo tempo e está vivendo em seu escritório.
Então, John Bristow passa por sua porta com uma história impressionante: Sua irmã, a lendária modelo Lula Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo, notoriamente caiu para sua morte alguns meses atrás. A policia julgou como suicidio, mas John se recusa a acreditar nisto. O caso liga Strike com o mundo dos belos milionários, namorados rockstars e designers desesperados e isso o introduziu a todas as mais diferentes formas de prazer, tentação, sedução e ilusões que o homem conhece.
Você pode pensar que conhece detetives, mas você nunca conheceu um como Strike. Você pode pensar que conhece ricos e famosos, mas você nunca os viu sob uma investigação como essa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)