27 de março de 2013

Reedição de Morte Súbita


Ok, convenhamos que a capa do livro destinado ao publico adulto da nossa querida J. K. Rowling, deixou muito a desejar... Mais eis que vemos a luz no fim do túnel...
O livro “Morte Súbita” de J.K. foi lançado á cerca de 6 meses, essa semana foi solto na net que o livro será relançado em duas novas capas, bem diferentes da original. O Lançamento das novas capas, ainda,  é internacional, o preço está estimado para 8 euros (brochura) e 5 euros em Ebook, e está previsto para Julho deste ano, mais infelizmente ainda não temos ideia de quando o livro vai ser relançado aqui no Brasil, onde é publicado pela Editora Nova Fronteira.
Fiquem ai com as duas novas capas e com a sinopse do livro também!

Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

26 de março de 2013

Príncipe Mecânico

Mais uma Spin-Off que faz a gente delirar!
Tenho que dividir uma coisa, comprei a serie (naverdade os 4 livros) "Os intrumentos Mortais" e me impressionei com a capa, não imaginava que os livros fossem tão perfeitos, e agora paixonei pela série, e lógico que vou ter que comprar também a série Prequel... Que por falar nisso...
Nessa semana a Editora Galera Record, liberou além da capa e do prólogo, a Sinopse e o Primeiro capítulo do segundo volume da série "As Peças Infernais" da escritora Cassandra Clare.
Na Série Prequel, A protagonista é Tessa Gray, uma jovem garota americana que se muda para Londres logo após a morte de sua tia, em Nova York, e conta a história de aproximadamente 130 anos antes dos personagens Clary e Jace, situando-se na Era Vitoriana em um tempo antes dos tratados de paz entre os Caçadores de Sombras e os Downworlders existirem.
Na gringa já foram publicado dois livros da serie, e o terceiro tem previsão de lançamento para o dia 19 de Março.
"Príncipe Mecânico" já está em pré-venda no Submarino, que, pelo amor de deus, está custando 29 reais, mais eu advirto, no site da editora (que está ficando mais rica que a Rocco) o livro está com o preço de 39,90!
Eu trouxe pra vocês a Capa e a Sinopse do livro, e pra quem se interessar, aquie está o PRIMEIRO CAPITULO DO LIVRO!

Sinopse: "Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico."

25 de março de 2013

Insurgente vem ai!


É galera, já tem data de lançamento. Mais um série distópica que ganha nosso coração! 
Nessa semana que passou, a editora Rocco (rica como sempre) divulgou a data de lançamento oficial do livro “Insurgente”, segundo volume da série “Divergente” da norte-americana Veronica Roth.
Insurgente será lançado aqui no dia 13 de Abril, e olhem só a foto que o pessoal da editora soltou no Facebook, anunciando a chegada das edições á editora...


Eu trouxe pra vocês, a Capa, que me lembra muito uma marca de roupa que eu amo, a Sinopse e o Book Trailer pra vocês curtirem e começarem a semana de bom humor. É impressão minha ou esse ano de 2013 tá querendo acabar com todo o nosso salário lançando tantos livros bons assim?

Sinopse: "Uma escolha pode te transformar ou te destruir. Mas todas as escolhas tem a suas consequências e à medida que o descontentamento se instaura nas facções que a rodeiam, Tris Prior tem de continuar a tentar salvar a vida daqueles que ama, assim como a sua, enquanto se debate com questões de luto e perdão, identidade e lealdade, política e amor. O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado com celebração e vitória com a facção da sua escolha, em vez disso, o dia terminou com horrores inexplicáveis. A guerra está no horizonte à medida que os confrontos entre as facções e as suas respectivas ideologias crescem. E em tempos de guerras, partidos serão tomados, segredos virão há superfície e as escolhas se tornarão inegáveis e cada vez mais poderosas. Transformada pelas suas decisões mas também pelo seu luto e culpa, descobertas radicais e relações em mutação, Tris tem de abraçar a sua Divergência mesmo sem saber o que poderá perder ao fazê-lo."

Book Trailer

21 de março de 2013

#PactoRenovadoLaides


“Sua recuperação é incrível!” diz Vincent Herbert.
Pacto Renovado Laides? Kkk’

Depois de cancelar todo o resto da turnê “The Born This Way Ball Tour” devido á um grande rasgo labral no quadril direito chamado "Sinovite", que foi causado pelos movimentos repetitivos durante suas apresentações e que foi caso de cirurgia. Essa foi a primeira boa noticia desde então, tirando lógico aquela foto, nem um pouco extravagante, e bem á cara da nossa Gaga, numa cadeira de rodas toda em ouro.

Estou completamente devastada e com dor no coração. Eu tenho escondido essas dores da minha equipe por um mês, rezando para que sarasse, mas depois da performance de ontem a noite eu não consegui mais andar. Para os fãs de Chicago, Detroit e Hamilton, eu espero que vocês me perdoem, já que é impossível de que eu me perdoe no momento. Eu faria tudo por vocês. Esperançosamente, irei sarar o mais rápido possível e estarei a mil de novo, que é o que vocês merecem.” Disse Gaga quando tudo aconteceu.

Mais essa semana, Vicent, seu empresário disse que Gaga já estava pronta e recuperada para voltar aos palcos, dizendo até que a recuperação de nossa Mother Monster era “Incrível!”.
"Ela  está fazendo maravilhosamente bem, está indo muito bem. Está pronta para voltar ao trabalho". Disse ele.
Rolaram até boatos de que Gaga estava numa fase difícil, sem criatividade para compor, boato que foi desmentido na hora, dizendo que Gaga está em fase final de ARTPOP (que nunca lança!), e disse também que esse álbum vai ser bem agradável.
O que nos resta? Rezar para que ela volte logo, e que ainda estejamos vivos para ver ARTPOP bombar!

20 de março de 2013

Divulgada nova Musica

E dando inicio a mais uma fase, Beyoncé, solta na internet mais uma música inédita. Beey começa a sua turnê na Sérvia, no dia 15 de Abril e irá para o Reino Unido no dia 26 de Abril, dando o “start” em sua nova Turne, “The Mrs. Carter Show Word Tour”. E lá até voltou a ficar loira, agora um loiro platinado!
“The Mrs. Carter Show World Tour” é a terceira turnê mundial dela, para promover o seu quinto álbum de estúdio. A turnê foi anunciada oficialmente no dia 3 de fevereiro de 2013, após Beey se apresentar no Super Bowl XLVII (sem palavras para descrever essa apresentação!). O nome da turnê é uma referência ao maridino, Shawn Corey Carter, mais conhecido como Jay-Z. Na mesma data foi divulgado o comercial de TV da turnê para o 02 Priority do Reino Unido, e o trailer oficial da turnê. As primeiras datas da turnê foram confirmadas na Europa, América do Norte e America do Sul. A turnê conta com o patrocínio da MasterCard e Pepsi.


E essa semana ela soltou a música “Bow Down/I Been On”, que já podia ser ouvida grande parte no teaser da turnê que foi solta há um tempo, musica que foi produzida pelo mesmo músico, HitBoy, que produziu a famosa “Niggas in Paris”. Mais não se alegrem muito pois, de acordo com Ryan Tedder (vocalista do OneRepublic e produtor), o novo disco de Beey ainda não está concluído. Ambos têm trabalhado nas canções do novo álbum, mais Ryan disse ter feito os ajustes finais às suas contribuições há muito pouco tempo 
"Aquilo de que participei é o que mais gosto dentre as coisas em que estou trabalhando no momento e estou terminando isso hoje na verdade... Estou pedindo a Deus que não seja tarde demais porque tenho estado tão ocupado, levei duas semanas para concluir isso, mas fico até arrepiado. Nunca sei o que vai acabar entrando num disco, então não quero ser o cara que diz: 'Fiz o maior hit do álbum', e depois ele não está lá" disse Ryan.
 Espera-se que esse quinto álbum seja lançado em breve, já que a nova turnê já está com data marcada para Abril, ou seja, esperamos aflitos pelo novo álbum! 
Enquanto isso não acontece, eu trouxe pra vocês o teaser da Turnê e o link pra vocês baixarem a música!
Agora CORRE!


Baixe a Música AQUI NEGAD's

19 de março de 2013

Teardrop - Comprado!



Ô Terça-Feira de chuva e feriado boa hein!
Vamos aproveitar esse climazinho gostoso pra contar uma novidade.
Foi anunciado no final de semana passado que a editora Galera Record comprou os direitos de publicação da nova série da autora Lauren Kate, que já é conhecida pela Editora pela série, de capas perfeitas, “Fallen”.
Teardrop”, tem lançamento mundial previsto para o dia 22 de Outubro desse ano, e os fãs especulavam que esse novo livro poderia ser parte da saga “Fallen”, ou talvez até uma continuação, mais na verdade se trata de uma história completamente nova.
Trouxe pra vocês novamente a Capa, que eu já anunciei aqui, e a sinopse do livro também! Vamos roer as unhas vamos!


Sinopse: Nunca, nunca chore… A mãe de Eureka Bodreaux’s lhe passou essa regra anos atrás. Mas agora sua mãe se foi, e todo lugar que Eureka vai, ele esta lá: Ander, o alto e pálido garoto loiro que parece saber de coisas que não devia, que diz a Eureka que ela esta em grave perigo e que se aproxima mais de fazê-la chorar que qualquer outra pessoa antes.
Mas Ander não sabe do segredo mais negro de Eureka: desde que sua mãe se afogou naquele acidente ela passou a desejar que estivesse morta também. Sobraram poucas coisas com as quais ela se importa, apenas o seu mais velho amigo, Brooks, e uma estranha herança – um medalhão, uma carta, uma misteriosa pedra e um antigo livro que ninguém consegue entender. O livro contêm a assombrosa história de uma garota que teve seu coração quebrado e que afogou um continente inteiro em suas lágrimas. Eureka está prestes a descobrir que esse antigo conto é mais que uma simples história, que Ander pode estar contando a verdade… e que sua vida pode ter segredos negros que ela nunca teria imaginado.”

18 de março de 2013

O Destino do Tigre

  

No dia 9 de Abril desse ano, será lançado pela Editora Arqueiro, o quarto volume da série "A Maldição do Tigreescrita pela Colleen Houck. E na semana passada, a editora soltou a Capa e a Sinopse do livro, chamado "O Destino do Tigre".
Lá na gringa a série possui quatro livros publicados, e o quinto, chamado "Tiger’s Dream", ao que tudo indica será lançado ainda esse ano. Vale lembrar também que no fim de 2011 foi anunciado que a Paramount Pictures comprou os direitos cinematográficos da saga, ou seja, aguardem que em breve tem uma adaptação pra gente ir ver nas telonas!
Segue ai a Capa e a Sinopse pra vocês!


Sinopse: "Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo ultimo presente de Durga – A corda de fogo – nas Ilhas Andaman situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas."

16 de março de 2013

Liberta-me


A Novo Conceito divulgou essa semana a lista de publicações para os próximos meses, e entre esses livros estava a continuação do livro “Estilhaça-me”. “Liberta-me”, segundo volume da saga escrita por Tahereh Mafi, tem previsão de lançamento para Abril. Vale lembrar que antes do lançamento do segundo volume será publicado um conto, Spin-of, “Destroy-me”, que preencherá o vazio que ficou para o leitor entre os dois primeiros livros a partir da perspectiva do vilão, Warner.
Basicamente, nessa continuação, Juliette encontra sua nova casa em Omega além de outras pessoas com dons iguais ao seu, e se esforça para concentrar-se em seu romance com Adam mesmo com Warner ainda estando lá fora.

Sinopse: "Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante."

14 de março de 2013

The Fall of Five

  

Não sei se vocês ficaram sabendo, mais rolou a algumas semana um concurso na Fã Page oficial da serie, pedindo aos leitores que eles adivinhassem o nome do quarto volume da série escrita pelo escritor Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes), e acabou que, dias depois o nome foi revelado, e junto, a Capa Britanica da continuação também! "The Fall of Five" já está em pré-venda na América do Norte, e tem previsão de lançamento para o dia 27 de Agosto.
Segue ai a Capa e a sinopse (traduzida) pra vocês!

Sinopse: "Depois de enfrentarem o governante Mogadoriano e quase serem aniquilados no final de A Ascensão dos Nove, os membros da Garde agora perceberam que estão drasticamente despreparados e desesperadamente superados. Eles devem dominar seus legados e aprender a trabalharem juntos como uma equipe, ou não terão uma chance. A batalha pode ter sido perdida, mas a guerra pela sobrevivência da Terra está longe de terminar."

13 de março de 2013

Resenha - Paganus

Cuidado, contém GRANDES SPOILERS!!!


Nome: Paganus
Autor: Simone O. Marques
Editora: Modo Editora
Ano: 2012
ISBN: 9788565588362
Skoob: Livro

Sinopse: "Portugal, 1673. Duas mulheres celtas e um bebê recém-nascido enfrentam a perseguição da Igreja contra hereges pagãos. Obrigadas a deixar sua aldeia, ajudadas por um jovem cristão, partem em busca de um lugar onde possam cultuar seus deuses livremente. Em meio a sua fuga descobrem que a Grande Mãe tem uma missão para eles e que os levará a lugares inesperados e a uma desconhecida Terra Nova."
***

"- Tu és parte da água, do fogo, do vento, das matas... És uma escolhida da Deusa... De tí nasce a esperança..."

Diogo e Douglas eram gêmeos, mais eram iguais apenas na aparência. Douglas puxou ao pai, Mário Couto, não expressava seus sentimentos, tentava transparecer força e agradar sempre ao pai, Diogo era doce, Cortez, e adorava bailes. Ainda jovens perderam a mãe, que desde o nascimento dos dois ficou muito frágil, e sua saúde nunca mais foi à mesma. Com a perda, ambos também perderam o pai, que desde então ficou ranzinza, nunca mais sorrira, a felicidade havia deixado seu ser.
Na tentativa de tornar Diogo um homem de verdade, Mário aceitou a proposta de seu irão, Dom Fernando, em ir até a Vila dos Canetos caçar Hereges, tirando do filho desgrenhado as festas, os bailes, os mimos e o forçando á virar um homem de verdade e honrar o nome Couto.
Mais mesmo assim, isso não tirou de Diogo o seu eu interior, ele não mudara. Ficara mais forte com os dois anos que se passaram longe de sua Madrinha, que desde a morte de sua mãe, cuidou dos dois como se fossem filhos, não perdeu sua essência. Seu irmão ao contrário, continuou o mesmo, talvez tenha até piorado. Ficou tão ranzinza, e superficial quanto seu pai ficara. Uma maçã não cai longe da macieira.
Certo dia, ao caçar os hereges, Dom Couto se depara com quatro moças, possíveis Bruxas, dançando á beira de um riacho, com os ombros descobertos e descalças, e é ai que a perseguição começa. Adele, e outras duas meninas escapam, mais uma delas, Bruna é pega. Desesperado seu pai, sai da pequena aldeia pagã onde mora, e vai até a Vila, pedir por sua filha que havia sido raptada sendo taxada como bruxa.
Ao chegar, para bem em frente á casa de Dom Couto, e pede para que devolvam sua filha, mais já é tarde demais. A garota, não aguentou as convulsões por causa da febre e de sua saúde frágil e acabou morrendo. Pela boca do padre, aquilo era uma autentica possessão demoníaca. Depois de batizada e convertida, a garota foi enterrada, quebrando todo o ritual pagão de cremar os seus, e a única coisa que seu pai pode fazer foi voltar e comunicar á aldeia. Mal sabia o coitado que, Douglas e Diogo o seguiam, na esperança de encontrar o covil de hereges, o que de fato aconteceu.
Depois de terem certeza que a aldeia realmente existia, Douglas decidiu voltar e comunicar seu pai, mais Diogo continuou ali na moita, escondido, observando as atividades em volta da fogueira.
Gleide, anciã e responsável pela aldeia, viu o rapaz escondido por entre as folhagens, e se aproximou. Diogo, com seu coração gigantesco a alertou, e pediu que se rendesse e aceitasse o batismo, mesmo que por fingimento, apenas para salvar a aldeia e dispensar os inquisidores das proximidades. Gleide percebeu que esse era um recado da Deusa, dizendo que aquele rapaz faria a diferença na vida de Adele.
Gleide tentou convencer os aldeões a apenas fingir aceitar se converter, mais eles estavam ruborizados por conta da morte de Bruna,  a raiva e tristeza os cegava. Ela rezou a Deusa e pediu, para que tudo desse certo, mais as coisas não iam tão bem, Adele estava grávida, e a criança insistia em nascer antes da hora. As dores eram imensas, e os gemidos da garota ecoavam por todo o lado. Alan, seu marido, sem ter nada o que fazer, apenas segurava sua mão. E então, o barulho dos cascos dos cavalos surgiu pela aldeia. Eles apenas os queriam batizar, era o que Dom Couto dizia. Pediram que todos saíssem de suas casas, mais Adele estava impossibilitada, e reunia forças para que ninguém a ouvisse sofrer com as dores. Tudo ia bem, os aldeões aceitaram ser batizados, depois que num ataque de raiva, o pai de Bruna se rebelou, e acabou queimado pelos soldados de Dom Couto, assim como sua casa. Mais um soldado andando pelos arredores ouviu um gemido, vindo de dentro da casa de Gleide. Alan viu que o soldado estava tentando entrar, e tentou impedi-lo. Douglas foi chamado e ficou a par da situação, e ordenou que Alan o deixasse passar. Alan, numa tentativa de proteger sua amada, acabou esfaqueando Douglas, que enfurecido golpeou o rapaz com sua espada bem ao peito. Adele ouvia o tumulto e com muita dificuldade se levantou, seguiu até a porta, e então viu Douglas, e seu marido ao chão... Douglas se encantou com a beleza única e exuberante de Adele. Uma Bruxa, foi o que ele pensou ao ver a garota, e notar sua beleza tentadora. Ao longe Gleide viu o movimento e correndo gritou, pedindo para que deixassem Adele em paz, pois estava parindo. Amparada por Diogo, que correu em direção á cabana, Gleide conseguiu se trancar no quarto com os dois, mais Douglas não desistiu, avisou uma vez, avisou duas, e ao ver que o irmão não sairia do quarto, colocou fogo na casa, na esperança de que, acovardado, o irmão saísse correndo de dentro da casa para se salvar... Mais não foi bem assim que aconteceu...

"- Sabes aquela história que me contaste... Sobre o Paraiso dos Deuses? Hy Breasil... Lembra-te?... Eu Sonhei... Com esta terra!... Chamam-na de Brasil... E eu, devo ir para lá."

De inicio achei que não iria gostar do livro por causa da escrita... Mais me enganei.
Um livro com uma escrita impecável e que me fez refletir em como alguém, consegue falar, ou escrever, desta forma. Deu ao livro um ar tão majestoso que vocês não têm noção.
O melhor do livro é o seguinte, vemos 3 gerações crescer, presenciamos em um livro de 343 páginas três histórias, uma dando continuação á outra, com uma descrição de sentimentos e de ações maravilhosas. Primeiro nos deparamos com o conflito de Diogo em abandonar a corte e seguir seu caminho com Adele, depois de resolvido essa primeira parte, presenciamos o crescimento de Daniele e finalmente a missão de Dana é esclarecida, eis que entramos na terceira e ultima parte, Daniele tem que fugir, com seu “noivo” e seguir em direção á nova terra. Isso é apenas um simples resumo de tudo, a história é muito mais complexa e envolvente que isso. Os personagens são descritos de uma forma que não tem como você não sentir que os conhece. Já li livros que, quando terminei eu pensei: “Hum, bom”, mais esse, quando tudo termina, você não consegue acreditar que tudo aquilo realmente aconteceu e que acabou.
O livro mostra de forma bem explicita o que acontecia antigamente. As caçadas religiosas, a imposição de algo á força, a morte por crer em algo que até a segunda página é errada. Ou você é cristão, ou você é queimado. Mostra de forma simples, as chacinas de sangue que eram feitas antigamente em nome de Deus. E no fim, eu não sei se você vão captar esse momento, mais Daniele entra pela primeira vez em uma igreja e vê a imagem da Virgem Maria, e ela diz que essa mulher, era a mesma que apareceu em seus sonhos, era a Deusa que havia lhe entregado a missão de ir á nova terra e propagar sua cultura.
E então voltamos novamente á aquela história de que no fim, todos acreditamos na mesma coisa, só fazemos isso de modo diferente dos outros, partilhamos de crenças diferentes, e o livro mostra bem isso, mostra o como essas crenças não eram respeitadas, e tudo, aos olhos da igreja, era heresia, bruxaria, magia.  
Confesso que com o passar do livro eu passei a odiar a Gleide. No inicio ela era a luz no fim do túnel, dava até gosto em ler as coisas que ela falava, mais depois que a primeira tempestade passou, eu confesso, fiquei com nojo daquele jeito feminista que ela impunha. Ok, era a crença dela, era a forma com que ela foi criada, mais realmente achei meio abusiva a forma com que ela tratava as pessoas, principalmente os homens. E tenho que dizer, que no momento em que Daniele a encarou frente a frente, eu surtei de tanta felicidade, finalmente alguém que colocasse aquela mulher fria em seu lugar.
Mais não é bem assim. Você acaba entendendo que tudo não passada do plano que a Deusa tinha traçado, tudo aquilo que aconteceu, ou que foi feito, foi com um propósito, as peças no final se encaixam perfeitamente.
Simone montou um quebra cabeças e com o passar das páginas o montou perfeitamente, mais qualquer um que tenha entendido a essência desse quebra cabeça, podia ver a imagem formada em sua mente sem nem ao menos ter tocado nas peças.
Digo apenas uma coisa a você que pretende ler o livro, não se apegue aos personagem, pois Dana já traçou o caminho de cada um, e você pode se decepcionar com o final de tudo.
Parabéns Simone pelo livro, você arrasou em todos os sentidos. Que a Deusa esteja sempre contigo, conosco! :)

12 de março de 2013

ZaaKar.com Entrevista...



Há mais ou menos uma semana, rolou aqui no blog, um post falando sobre o lançamento do livro de um Joseense, "O Vale dos Mortos"  que é escrito pelo Rodrigo de Oliveira. Se você ainda não viu o Post, corre AQUI e dá uma bisóiada, porque tá bem legal.
Pois bem meus queridos, hoje, eu trouxe pra vocês uma entrevista com o autor, pra matar um pouco mais a curiosidade de vocês em relação ao livro, que, levando em consideração os comentários que eu li nas redes, tem tudo pra ser o mais novo Best-Seller brasileiro.
Mais vamos parar de enrolar, e vamos direto ao que interessa... A Entrevista...

Rafael: Primeiramente, conta pra gente quem é o Rodrigo de Oliveira. Sonhos, realizações, medos, felicidades e etc.

Rodrigo: “Na realidade eu não sou diferente da maioria dos homens da minha idade. Sou um pai de família, apaixonado pela minha esposa e meus filhos e que adora uma vida tranqüila, sem grandes tribulações. E meu grande sonho atualmente é conseguir tornar “O Vale dos Mortos” conhecido por um grande número de leitores, algo que aos poucos tenho conseguido realizar.”

Rafael: Quando foi que você parou e pensou "Quero escrever um livro"? E por que Zumbis? É um mercado que cresce a cada dia? Você diria que Zumbis, por causa da franquia "Resident Evil" ou "The Walking Dead", estão tento os mesmos 15 minutos que o "Cinquenta Tons de Cinza" teve e deu para os outros livros do mesmo gênero?

Rodrigo: “Eu pensei em escrever “O Vale dos Mortos” após um pesadelo que tive numa noite em que assisti ao filme “Madrugada dos Mortos”, do diretor Zack Snyder. Eu pensei no sonho durante muito tempo e a partir dele comecei a criar uma história que me parecia muito interessante e que me perseguia noite e dia. Um dia eu li um artigo do escritor André Vianco, no qual ele dizia que se uma idéia te persegue de forma tal que você não consegue mais pensar em outra coisa, então está na hora de transformá-la num livro. Aquele foi o empurrão que faltava.
De qualquer forma, eu entendo que o momento realmente é propício por conta da série, dos filmes e livros que tanto têm feito sucesso, mas é importante ressaltar que o assunto dos zumbis é algo atemporal e que vem arrematando fãs há décadas. Mas sem dúvida estamos presenciando o ápice dessa cultura.”

Rafael: Fala pra gente um pouco sobre o livro. Apresente-o para os fãs e os possíveis futuros fãs.

Rodrigo: ““O Vale dos Mortos” fala da concretização de uma antiga lenda suméria na qual um planeta é descoberto no nosso sistema solar e está em rota de colisão com a Terra. Essa aproximação deflagra a epidemia dos zumbis, que arrasa a humanidade.
Eu mostro como a praga vai desintegrando culturas e governos em diversas partes do globo, mas enfoco principalmente a luta de uma família de São José dos Campos tentando sobreviver em meio ao caos. E assim surgem os líderes que irão guiar os sobreviventes em um novo mundo, muito mais violento e incerto.
A grande mensagem que eu procuro deixar é que as pessoas funcionam melhor em comunidade e cooperando umas com as outras, essa é a chave para vencer todos os desafios.
Minha grande inspiração são as obras do Andre Vianco pelo estilo sombrio e denso e esse aspecto regionalista, de escrever sobre locais com os quais se está familiarizado e que traz os leitores para perto da história; e Jorge Amado, que em minha opinião criou algumas das maiores heroínas da literatura brasileira e que me ajudou muito na construção de algumas personagens fundamentais.
Quanto aos agradecimentos, eu devo muito à minha esposa Cláudia que tanto me apoiou nesse projeto apesar de detestar histórias de zumbis (risos), minha família inteira, sobretudo minha mãe Maria de Fátima e meu sobrinho Raphael que foram os primeiros a lerem meu livro, meus amigos Ricardo e Dalton que tanto têm me apoiado e aconselhado ao longo dessa jornada, toda a minha equipe do site “O Vale dos Mortos” e os vários sites que têm ajudado na divulgação do livro. Sem eles nada disso teria sido possível.”

Rafael: Sabemos que, o mercado literário brasileiro não é o melhor do mundo, e que a publicação de um livro não é tão fácil. Você acha que os brasileiros estão dando mais valor aos "nacionais" ou a situação continua a mesma, ou seja, o que vem de fora é sempre melhor?

Rodrigo: “Se por um lado a produção nacional está fortíssima, com milhares de títulos publicados todos os anos por autores brasileiros, do outro ainda vemos um predomínio dos grandes blockbusters nas livrarias. E isso acaba direcionando o gosto do público, sobretudo num país onde o hábito da leitura não é incentivado. Tanto que hoje meu maior desafio é ter lançado um livro sobre zumbis num momento onde duas obras estrangeiras sobre o assunto estão freqüentando a lista dos mais vendidos da Revista Veja. É um desafio duríssimo.”

Rafael: Planos futuros, pelo que sabemos, "O vale dos Mortos" é apenas o Primeiro de cinco livros não é? Você pode soltar uns Spoilers ai pra gente? Fala um pouco da série. O que podemos esperar?

Rodrigo: “Estou agora na página 190 da continuação de “O Vale dos Mortos”. Se no primeiro livro eu tenho uma visão razoavelmente otimista dos fatos, na continuação eu invisto nos aspectos mais sombrios e cruéis de uma epidemia de zumbis. É um livro mais denso, visceral. Logo nas primeiras páginas eu deixo claro que os avanços e conquistas dos protagonistas no primeiro livro são insuficientes para garantir a segurança e a estabilidade.
Está sendo uma experiência incrível escrevê-lo, até porque eu flerto mais com o sobrenatural, algo que no primeiro livro é pincelado de uma forma bastante sutil e pontual.”

Rafael: E pra finalizar, queremos saber: Qual a Frase ou Palavra, que anda com você o dia inteiro, e qual é o significado dela pra você?!

Rodrigo: “"Quem salva uma vida, salva a humanidade inteira" – Esta frase foi tirada do Talmud, mas foi imortalizada no filme “A Lista de Schindler”.  É uma espécie de mantra dos protagonistas da continuação que estou escrevendo e significa que a vida humana é tão sagrada, tão preciosa, que salvá-la é a grande prioridade, custe o que custar, e que conseguir essa proeza ecoa para sempre.
Esse é um dos dilemas que estou trabalhando no novo livro: Se a vida é tão sagrada assim, em qual momento é aceitável abrir mão de salvá-la? E quais são as conseqüências de uma decisão tão complexa assim?  É uma discussão difícil, e que eu pretendo apresentar para todos em breve.” 


Gostaria antes de qualquer coisa, ressaltar uma coisa que foi respondida pelo Rodrigo na segunda pergunta, e que também é algo que faz parte do meu pensamento. Não é segredo que eu amo livros, e além disso também amo escrever, e um dia, ouvi na TV, não sei quem falando o seguinte: "Se você dorme pensando em escrever, acorda pensando em escrever e passa o dia todo pensando em escrever, não tenha dúvida, você será um escritor!". Realmente não me lembro quem disse isso, mais acho que é bem assim que acontece.

E você ai? Ainda tem duvidas se deve correr até a livraria mais próxima da sua casa e comprar esse livro? Então CORRE! Rs'


Queria agradecer ao Rodrigo pela entrevista, e parabenizá-lo pelo sucesso do livro. Bons ventos continuarão a vir!
Em breve, tem resenha aqui ein!

11 de março de 2013

Minha Caixa de Correio #18


Estou feliz, e meio magoado ao meso tempo.
Primeiro a noticia boa... Nessa Sexta, chegou meus tão aguardados livros. Subamarino como sempre fazendo a alegria dos fanáticos por livros. A promoção era a seguinte: 3 por 30! Eu comprei 9 e ganhei além do frete grátis, um desconto de 25 reais! Ou seja, ganhei meu Mês! Comprei livros que em livrarias normais (Tirando a Max Sigma, lá o povo é sem educação) estão custando os três olhos. Sim, três olhos!
Paguei menos de 9,90 em cada um.
A parte triste é que, um deles, talvez o mais aguardado, veio em versão Pocket... SHIT! Doeu? Doeu, mais eu superei, pois seu reacalque bate na oliosidade do meu nariz depois de um dia de trabalho na #PoliEscravidão e volta! Kkkk'
Sem falar que, chegou um regalo da minha querida Modo Editora, e, ainda essa semana, se minha querida deusa Dana assim quiser, postarei a resenha! Segue ai, os livros que me deixaram louco!

"Paganus" - Simone O. Marques
Editora - Modo Editora
* Parceria, em breve tem Resenha, e sorteio de marcadores!

"Belo Desastre" - Jamie McGuire
Editora - Verus
* Comprei

"Mistérios Noturnos" - Altas Autoras Loucas brow
Editora - Universo Dos Livros
* Comprei

"A Lanterna" - Deborah Lawrenson
Editora - Rocco #Rica
* Comprei

"Julieta Imortal" - Stacey Jay
Editora - Novo Conceito
* Comprei

"Romeu Imortal" - Stacey Jay
Editora - Novo Conceito
* Comprei

"O Diabo Veste Prada" - Lauren Weisberger
POCKET - MINHA DECEPÇÃO
* Comprei, mais vou ter que comprar o original, pois agora quero terminar a trilogia!

"Uma Noite no Chateau Marmont" - Lauren Weisberger
Editora - Gakera Record
* Comprei, e nem creditei quando vi, livro foda demais!

"Crepúsculo: Graphic Novel Vol. 2 - Stephenie Meyer
Editora - Intrinseca
* Comprei

"Dejejos dos Mortos" - Kimberly Derting
Editora - Intrínseca
* Comprei

Nem preciso dizer que, tirei mais alguns livros da minha lista de compra, mais em compensação... Adicionei maisn uns 7... Gosh!