6 de maio de 2014

"artRAVE" uma ViBe que te leva á Vênus!


"Há todo um conceito, uma energia diferente, aspectos visuais diferentes. Então, essa turnê se concentra em trazer toda a plateia para o planeta da Arte: VENUS. Nós criamos uma vibe bem rave."

E são com essas palavras que eu começo a falar um pouquinho de "artRAVE: The ARTPOP Ball Tour.", a tão esperada nova Turnê de Lady Gaga que estreou nesse ultimo Domingo e  já vem dando o que falar - novidadeee - com poucos dias de vida. A verdade é que todos já estavam no aguardo dela desde que "Born This Way Ball Tour" flopou no finalzinho, deixando os EUA sem o gostinho do que é bom - graças á aquele problema na bacia.
A nova turnê irá incluir dezenas de shows na América do Norte, bem como 25 na Europa e vários na Ásia, menos pela África e America Latina, mostrando aos baladeiros de plantão o que é uma Rave de verdade.
No repertório, o disco "ARTPOP" domina, ainda assim perdendo um pouco de espaço para singles como "Paparazzi", "Poker Face", "Bad Romance" e outros grandes sucessos da era The Fame Monster. O mais incrível - ou assustador - é que de toda uma ideologia criada em "Born This Way", nesse show (pelo menos no primeiro) só se salvou a própria musica que dá o nome ao disco, o resto foi tudo descartado. Nada de "Judas", "Marry The Night", "You & I", "Edge of Glory" e etc. :(


Logo no inicio tivemos, na minha opinião, os melhores hits do CD, são eles "ARTPOP", "G.U.Y.", "Fashion!" e "Donatella", mas ainda que levemos em conta toda a estrutura montada, acho que no quesito "se jogar", acho que Gaga deixou a desejar. Ela me pareceu com medo de se jogar na festa, pode ter sido receio de que tudo dê certo no primeiro show ou algo assim, mas, mesmo ela parecendo solta e feliz em sua nova passarela de acrílico que dá pra ver por baixo, ainda senti ela meio reclusa. Não vi muita coreografia, e convenhamos ela dança muito, e aquele cenário atrás, humm, não ornou com o telão, que não ornou com a passarela. Se fosse apenas o telão com a passarela, beleza, ia morrer de vontade de ver ao vivo, mas aquele amontoado branco no fundo - que mais parece a casa do Madimbu - não me agradou muito. Ok, representa o planeta de Vênus, se chama "O Castelo Branco" mas gente, na minha humilde opinião, não ornou. Ficou desproporcional. Uma telão GIGANTE, uma Passarela GIGANTE, e um castelo pequeno! 
Já no quesito roupa... O que comentar? 



A cinco vezes vencedora do Grammy trouxe para o palco algo extremamente intimo...
"Não tenho medo de ficar um pouco suja." Para provar isso, ela então arrancou a peruca verde de sua cabeça e começou a se despir e ser auxiliada por uma equipe de estilistas que correram ao seu encontro para prepará-la desconstruindo assim a mágica da troca de figurino rápida dos bastidores.
Eis que surge uma Lady Gaga vestida de boneca de pano psicodélica com uma peruca roxa de Dreads, saia verde neon e envolvimentos peludos verdes ao redor de suas pernas e pulsos. 


Não esperem roupas macabras e anti-religiosas, nessa nova fase, Gaga se mostra mais Glam, digamos assim. Collant de látex decorado, meias arrastão rasgadas, e uma peça branca de mangas compridas com a tão famosa peruca branca longa, um vestido branco futurista que era curto na frente e longo nas costas. - usada exclusivamente para a musica "Gypsy", que ao que dizem os Fãs, a faz parecer um "anjo" - mas não achem que foi só normalidade. Logo na primeira musica, "ARTPOP", Gaga entrou do jeito que nós amamos, um Collant cravejado de pedras, com longas asas - como no Clipe de G.U.Y. - e uma esfera azul brilhante no meio de seu peito. Destaque também para a musica "Paparazzi" onde ela traz de volta o monstro chamado "Fama" ao palco ao vestir uma roupa de Látex cheia de tentáculos que vão se inflando... Ah Gaga, por que tão perfeita?

  












Ao que tudo indica as Setlist serão mudadas, assim como os figurinos, durante os shows da turnê. e nós esperamos que Gaga a cada show fique mais a vontade e nos traga novamente aquele ar jovial que víamos em The Fame Monster.


Obs.: Enquanto a Avril - distancia - Lavigne tem nojinho de seus fãs, dêem uma olhada no M&G da Gaga... 


Chupa essa Averil!


No demais, nós achamos que Lady Gaga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)