26 de maio de 2014

Leitte, Copa, Billboard, Loka Loka e Macacos.

Artigo de Opinião, não significa que seja igual a sua. ;)


Ah gente, eu tentei não falar nada aqui sobre isso. Não gosto da copa, não curto futebol, e quero que esses estádios e todo o resto se explodam, mas vamos falar a verdade... Tão valorizando o Brasil, tanto quanto valorizaram a Neyde quando ela se internou e raspou a cabeça. Por favor, vamos abrir o olho. Li a seguinte manchete – sem confirmação de veracidade – na internet:

“Billboard detona "We Are One" em matéria citando o ódio dos brasileiros pela música, o trecho curto de Claudia Leitte, o pop genérico da música que não tem nada a ver com a realidade da música brasileira e a preferência de todos pela Shakira.”

Ok, vamos conversar...

Qual é o País dessa merda de Copa do Mundo? Quem deveria representar essa patifaria toda, por mais ridícula que seja? Os holofotes estão virados para onde? Se você respondeu Brasil nas três perguntas, parabéns, você acertou e errou ao mesmo tempo.
Não interessa se você gosta da Ivete Sangalo, da Anitta, do Roberto Carlos, que seja até mesmo da Suzanna Vieira cantando, a Copa vai ser no Brasil, e o apoio dos brasileiros deveria estar com a representante do país no cenário musical, independente de quem ela seja. Vai ser a Ivete que vai estar no CD? Não! A Anitta? Muito menos! Mas o que está acontecendo?
O povo não gostou da participação da Cláudia, tá metendo o pau nela e não percebendo o principal nisso tudo, ou seja, a desvalorização do próprio Brasil nisso tudo.

“Ah Rafa, mais a Shakira – loka loka – fez uma musica melhor! E AINDA TEM O CARLINHOS BROWN!!!”


GENTE ACORDA! Comparando a participação da Cláudia no “We are One”, veja o seguinte: JLo canta 35 seg., a Cláudia canta só 15 seg. e o resto é com o Pitbull. Na música da Shakira, o Carlinhos canta apenas, pasme, 19 seg. e não aparece mais. E ALGUÉM AVISA A LOKA LOKA LÁ QUE A COPA É NO BRASIL, NÃO NA ÁFRICA! Não tem quase nenhuma diferença, ambas desprezam os “brasileiros”. 

Primeiro, as musicas oficiais da Copa, deveriam ser – preferencialmente - interpretadas por um representante do Brasil, não por gringos, super expondo mulheres peladas dançando como se o carnaval nunca terminasse, pessoas jogando capoeira e futebol no meio da rua, como se isso fosse rotina do brasileiro, nós não trabalhamos, 'nóis raspa a xana no asfalto de tanto sambar!". Agora poe o cabeção ai para fora de casa e olha a sua rua... Quantas sambistas mulatas peladas, rodas de capoeira e gente jogando futebol tem por ai na sua rua? Nenhum? Ah, não, roda de fumo não conta não minha senhora!!!
Parte daí o inicio da conversa.  Em algum momento dessa história toda, os assessores, empresários, espíritos protetores ou até mesmo iemanjá devem ter calculado que a participação de Cláudia Leitte nessa musica, aumentaria a visibilidade dela pelo “mundo”, ou até mesmo aqui no Brasil. Tipo “Ela cantou com o Pitbull, meu deus!”, mas não.
Olha só que ridículo, ela cantar 15 segundos de musica, ser desprezada na Billboard Music Awards do jeito que foi – gente, ela entrou pelo meio do palco, entrar por ali foi o mesmo que nada, a JLo entrou em um palco principal, copiando a performance da Beey com os hologramas do ultimo Billboard que ela participou e tudo, procurem ai e vejam – e ao invés de ter o apoio dos brasileiros, tá levando só chumbo, atrás de chumbo.
E não me venham falar que o clipe da Shakira foi melhor não, porque rolou um desprezo igual ali com o Carlinhos, sem falar na cópia cara de pau do trabalho do cantor e diretor de clipes WoodKid. 
Porra, é legal ver uma brasileira, independente de quem seja, em uma premiação como a Billboard Music Award – tudo bem que ela começou a cantar antes da hora e ainda errou a entrada, ao invés de falar "é meu", ela falou "é seu" – mas é degradante ver o quanto ela está sendo desprezada, por representar o próprio Pais na gringa.
Não é a Ivete, não é a Anita, é a Cláudia Leitte, não é pedir pra amar e idolatrar a mulher, é apenas apoiar, sabe espírito esportivo, aquele mesmo espírito que você usa pra torcer no jogo? Então. Esse mesmo.


E na abertura da copa? Vocês vão fazer o que? Ter a cara de pau de vaiar a única representante de vocês – musicalmente falando – na frente do mundo todo? Como macacos – desculpem mas falou em Brasil lá fora, o povo lembra de macaco, não sei porque – que tem a coragem de cagar, pegar as fezes e jogar na pessoa mais próxima? Vaiar e passar por trouxa na frente do mundo todo? Ah, por favor gente, desenvolve essa mentalidade ai.


Não gosto da Cláudia, não sou fã, não gosto de axé, e se dependesse de mim as musicas da copa seriam catadas pela Pitty, ou pela Malu Magalhães ou até mesmo pela Clarice Falcão, amaria ver uma musica dela especialmente pra copa, mas acho ridículo esse desprezo pela própria pátria que os brasileiros tem. Eu, se estivesse no lugar da Cláudia, nunca aceitaria cantar 15 segundos em uma musica que vai representar o meu pais em um “evento” assim, mas ela aceitou por algum motivo – ou foi só o que sobrou de espaço para “nós”, brasileiros, nessa história toda.

Então enquanto vocês colam essas figurinhas ridículas ai, pensem nisso. Por que no fim, os trouxas são vocês, nós.  A Cláudia ta ganhando pra isso, ela ta na mídia, foi Pra LA cantar – tava bonita até – e vocês? Quem aparece na mídia lá fora como trogloditas são vocês, que não apoiam a própria cultura, não ela. 
Tá chato, tá repetitivo, tá classe media baixa isso já, vamos crescer gente!

Pensa nisso! Boa semana para vocês! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)