20 de outubro de 2014

Resenha - Amor Sem Limites

Cuidado, pode haver Spoilers!!!

Livro: "Amor Sem Limites"
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 
9788580413120
Ano: 2014
Páginas: 192
Skoob: Livro
Estrelas: 4



Sinopse: "Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem."

***

"- Ele vai estar de volta. Ás vezes Nan só precisa do Rush. Ele sabe disso.
 Infelizmente, eu também sabia disso."

Abbi Glines sem sombra de dúvidas é um sucesso. A americana começou a publicar sua série de livros, “Fallen to Far”, em 2012 – tanto no físico quanto em e-book – e foi o maior sucesso. Sua historia um tanto quanto apimentada, traz consigo a sensualidade e a sentimentalidade necessárias para que um New-Adult se torne um sucesso, que foi o seu caso.
Desta vez, temos a volta de Rush e Blair neste 3º livro da saga Rosemary. Com mais desavenças, mais problemas familiares, e muito, muito desejo. Blair agora está grávida, com os nervos a flor da pele, e Rush continua superprotetor e repleto de tesão. A vidinha pacata do casal vai á baixo, quando certa noite o pai de Rush – o famoso baterista da banda Slack Demon -, Dean, aparece para visitar o filho. Mas como sempre, a visita não é á toa. Nan, que a pouco descobriu que seu verdadeiro pai é Kiro – parceiro de banda de Dean, e um tremendo galinha – não parava de infernizar a vida de ambos em sua mansão em Los Angeles.
A garota estava passando dos limites e Dean estava vendo a hora em que algo ruim aconteceria. Todos sabem que o único capaz de acalmar a fera chamada Nanette é Rush. Dean veio pedir que Rush fosse passar um tempo com ele em Los Angeles para tentar fazer uma trégua entre a guerra civil que acontecia dentro da casa. Mas havia um porém: E Blair? Ela estava grávida, não podia deixá-la sozinha. Rush acaba ficando indeciso a respeito disso, mas Blaire tem um coração gigante, e sabe o quanto Rush ama Nan, decidindo assim ir para Los Angeles e apoiar Rush nessa difícil tarefa.
Mal sabe ela que Nan pode ser pior ainda do que já é quando ela quer!

“Ela precisara de mim, nosso filho precisara, e eu estava com Nan, de novo. Bem feito para mim."

Os comentários são diversos. Há quem goste, há quem ame, e tem aqueles que dizem que a prolongação da série foi um erro. Sinceramente, não acho isso. Amor Sem Limites é simples, bonito e bem escrito. Uma trama normal, que pode acontecer com qualquer um. Isso é o mais interessante. A autora introduz os leitores em mais problemas familiares, mostrando o lado teimoso e sedento por atenção de Nan. A forma como Kiro é acomodado e sem sentimentos. Mostra Blair e toda a sua compaixão, delicadeza e determinação – um adendo especial á parte em que ela mete uma arma na cara de Angelina. Moça a senhora é fora da lei mesmo hein -, e como sempre Rush e sua possessão.
Isso é uma coisa minha – afinal sou homem – mas essa personalidade de Rush me irrita. Já disse isso nos outros volumes, e volto a falar aqui. Não gosto do Rush. Não adianta, essa coisa de “você é minha”, “Deixa eu te lavar”, “Deixa eu te dar comida”, “Essa ‘bocetinha’ é minha”... Sabe, é muita possessão. Acho exagerado e ás vezes piegas demais. Porém, isso depende de leitor para leitor, vai ver as leitoras femininas da série amem isso. Vai entender.
Ficou bastante claro para mim que teremos mais continuações. Grant e Harlow meio que se auto-atrairam e ganharam capítulos narrados por eles. Wood e Della estavam presentes – brilhantemente, mostrando como escrever bem e interligar varias histórias – e algo me diz que a louca da Nan também ganhará espaço. Alguns dizem mal disso, das continuações e spin-offs, mas a vida é assim. Somos leitores e queremos mais e mais de nossos personagens.
Uma das partes mais legais sem duvida foi o encaixe feito entre a prisão de Della e o parto de Blair. Assim, ficou maravilhosa essa parte, Glines sobe emendar tudo para podar dar uma ótima continuação para ambas as histórias. Mas de uma coisa não se há duvidas: A passividade reina neste livro.
Della apanha sem se defender. Blair vê Rush sendo usado como marionete por Nan e não faz nada. “Ah mas é a irmã dele, coitada, ta passando dificuldades emocionais!”, me perdoem mas não vejo dessa forma. Nan é má, está se fodendo, e tem que ser assim. Problema tem mesmo é quem tá com Ebola. A Nan tá é de palhaçada mesmo. Harlow é a passividade em pessoa. Dean, pai de Rush, no meio do livro meio que some. E assim vai.
Creio que em todos os livros assim – New Adult voltado para o erótico – tudo é passividade. Deve ser uma característica própria – tirando a característica central de que qualquer coisa é motivo para excitação, sexo e coisas molhadas, tipo,”Atchin, espirrei!”, “Hum, que sexy, estou excitado!” – mas de forma alguma isso tira o brilho do livro. Gosto e muito da escrita da Abbi, e bobo é aquele que não dá uma chance para ela. Essa é a única série digamos, erótica, que eu leio, e não me arrependo, é muito boa, e vale a pena a leitura.
Agora só posso é torcer por mais livros. Pelo que sei, o próximo do Woods vem por ai! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)