16 de fevereiro de 2015

Resenha - Simples Perfeição

Cuidado, pode haver Spoilers!!!
Livro: "Simples Perfeição"
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-357-1
Ano: 2015
Páginas: 208
Skoob: Livro
Estrelas: 4

Sinopse: "Simples Perfeição - Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della,
Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois."

***

“- Bem, ele precisa de você. Eu entendo isso. Mas, Della, você começou a sua viajem para viver a vida. Não se esqueça disso. Você deixou uma prisão. Não se enfie em outra.”

Abbi, Abbi, Abbi, olha eu aqui falando de você de novo! Essa é a quinta resenha dedicada a um livro seu hein!
Para quem não conhece, Abbi Glines é uma norte americana muito conhecida por seus “Romances Quentes”. Seu sucesso, assim como o de muitas outras autoras desse gênero – New Adult –, começou a partir das autopublicações.  Seus livros são publicados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, e fazem muito sucesso. 
Nascida no Alabama – Birmingham -, Abbi morou na pequena cidade de Sumiton até os seus 18 anos, quando seguiu seu namorado da época de escola até a costa. Hoje ela vive feliz, com seus três filhos e seu marido em Fairhope, Alabama, e uma vez por ano nos presenteia com um livro maravilhoso! Desta vez falarei do seu ultimo lançamento, Simples Perfeição.
Woods agora é o dono do Clube. Seu avô fez questão de deixar tudo, exatamente tudo, para ele. Ele receberia isso quando fizesse 25 anos, ou quando seu pai morresse... Que foi o que aconteceu – infeliz ou felizmente. Com Della ao seu lado novamente, Woods pretende reformular o clube, reconstruir o sonho que seu avô havia feito e se desfazer dos sonhos mesquinhos de seu pai.
Tinha tudo para ser uma vida tranquila e feliz em Rosemary, mas lembrem-se, Rosemary não é um lugar tranquilo. Angelina ainda está lá, louca, desvairada, ainda insistindo que Woods será dela. Ela achou uma forma de ficar perto dele. Agora que o pai de Woods havia morrido, sua mãe estava sozinha e “desamparada”, e Angelina se dispôs a ficar e fazem companhia a ela. Mas não pensem que apenas Angelina é a “demônio” da história não. O pai de Woods encontrou sua cara metade quando se casou com a mãe dele, e acreditem, ela consegue ser mais sem coração que Angelina.
Depois do crossover que rola entre as duas séries, quando Angelina espanca Della e a Blaire a salva apontando uma arma bem na cara de Angelina, a louca decide ir embora, com medo das consequências que seu ato poderia gerar. Woods ficou uma fera e prometeu acabar com ela caso ela voltasse. Sua mãe não acredita na história, defende Angelina e acaba fazendo com que a trama se desenrole de uma forma não esperada.
Ela acaba se encontrando com Della no Clube, elas batem boca, Della fica mal, como sempre, e como consequência a mãe de Woods marca uma reunião com o conselho administrativo do Clube para falar sobre a sanidade mental de Della, e a possível chance de dispensá-la dos trabalhos no Clube... É ai que a coisa fica Punk... Della entende tudo errado e decide... Sem muitos, Spoilers não é meus queridos!

“... – E se eu não conseguir chegar até você? Isso não vai dar certo. Eu não posso protegê-la se você não estiver perto de mim.”

Ah, como eu realmente amo essa série.
Temos de volta a trama Perfeição, focada na vida de Woods e Della, que, na minha, opinião é muito melhor que a serie Sem Limites. Nunca fui muito com a cara do Rush, mesmo ele sendo o mocinho e aquela baboseira toda.
Nessa trama mais coisas acontecem do que no normal. Muitos desentendimentos, muitos causos e dramas. Não nos focamos em uma drama apenas, durante o livro todo eu posso dizer que são uns 3 ou 4 dramas diferentes. O que é muito bom.
Possessão, como eu sempre digo, é algo que não falta em livros desse estilo. Woods continua possessivo, um tanto quando machista no começo e ainda mais apaixonado que nunca. Ele é um personagem forte, desbocado, mas ainda deixa muito a desejar em certas discussões. Como, por exemplo, quando ele fala com a mãe dele. Gente, eu teria tanto coisa para soltar na cara dela, e o Woods, por sua vez, não falou nem a metade.
Assim como Della, que se sente fraca, indefesa, mas precisa de uma prova de que pode ser forte e recomeçar. Isso, foi sem duvidas o ponto alto do livro. As descobertas que Della faz, e a forma como reage – induzida a tal – são muito boas. Abbi realmente acertou e muito nessa parte.
Ainda tenho aquele pensamento de que esses livros são muitos machistas. Ok, sou homem, mas eu vivo no século XXI, tenho a mente aberta e essa coisa de submissão não me desce a garganta. Um exemplo disso é o pai dela – SPOILER – que aparece do nada, e já quer dar um de macho alfa, querendo ver se a filha está em boas mãos. Assim, a mãe dela também apareceu, mas ela não fez nada disso, entendem o que eu quero dizer? Essa coisa de que o Homem tem que fazer o seu “Papel de Homem”? Woods também. É uma possessão tão, mais tão forte, que as vezes eu não entendo como as pessoas podem se submeter a isso. Não sei como as coisas são lá fora, mas aqui, não rola assim não, querido.
Mas vendo pelo lado erótico – que querendo ou não é um ponto muito importante – a submissão é excitante – não para mim, para a história em si – e é isso que faz com que, os leitores, em grande parte mulheres, leiam esse tipo de livro. Imaginar um homem que a queria tanto a ponto de ser possessivo o suficiente tornando-se assim, sexy, é o que leva as leitoras á loucura lendo esse tipo de livro.
Sem falar do sexo... Gente, é sempre assim mesmo? Tipo, “Oi”, “Oi!”, “Nossa mais você já ta molhadinha!” O.o ... Nem comento mais nada, parece que todo mundo, só de dar um sorriso, já fica molhadinho!!!
Tirando meus comentários bestas, eu gosto muito da escrita da Abbi e isso não é segredo. Realmente gosto muito dos livros dela, e espero que venham mais e mais como esse – menos o da Nan, me recuso a ler sobre ela! Já to com saudades da Della!
4/50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)