6 de abril de 2015

Resenha - Tensão

Cuidado, pode haver Spoilers!!!
Livro: "Tensão"
Autor: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413731
Ano: 2015
Páginas: 336
Skoob: Livro
Estrelas: 3

Sinopse: "Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências? "


***

"Ficar perto de Emily era o máximo da dor auto infligida, mas ele estava disposto a aguentar por um único motivo: ser agraciado pela presença dela."

Gail McHugh é uma chocólatra assumida. Casada e com três filhos, Gail é uma amante da escrita e, pelo visto, do “New Adult” não é. Esse ano ela estreou em terras brasileiras com a sua série “Tensão” – livro que já vem fazendo sucesso na gringa desde de setembro de 2013. O primeiro livro da série, “Tensão”, foi lançado em setembro de 2013 e o segundo, “Pulsação” em novembro de 2014. Aqui no Brasil o livro é publicado pela editora Arqueiro. Seu primeiro volume foi um dos destaques do mês de janeiro, e é exatamente sobre ele que iremos falar!
Emily acabou de perder a mãe para uma luta contra um câncer estágio quatro. Sua vida ainda está de ponta cabeça, mas seu futuro promete ser brilhante. Depois de meses organizando a partida de sua mãe, e de tanta dor, Em decide ir para Nova Iorque com o seu namorado – que já é de lá. Inicialmente ela decide dividir o apartamento com sua amiga de faculdade, Olivia, e mais para frente, quem sabe, ir morar com Dillon.
Sair do Colorado e tentar a vida em Nova Iorque era uma loucura, mas ela precisava disso. Depois de tanto sofrimento e dor ela necessitava de uma nova chance de ser feliz, e ir para lá, ficar perto de Dillon, era a escolha certa a se fazer. Ela conseguiria um trabalho qualquer até conseguir algo em sua área – já que ela havia acabado de se formar na faculdade.
Mal sabia ela que entrar nesse seu primeiro emprego faria com que a vida toda dela mudasse ainda mais. Depois de conseguir um trabalho como atendente em um restaurante bastante movimentado na cidade, Emily acaba tendo que fazer uma entrega – pois o entregador havia acabado de se demitir – e é nessa entrega que ela conhece Gavin... Na verdade é o Gavin quem “conhece” ela. A entrega de comida era exatamente para ele, e quando ela entra no saguão do prédio comercial onde ele trabalha para fazer a entrega ele já esta a espera, mas nem fala nada, apenas se oferece para ajudá-la a chegar até o local de onde foi feito o pedido. Ele dá em cima dela mas não consegue nada – Emily ama muito Dillon e não vai ser um “Sr. Alto, Moreno, Gostoso e Bonitão” que vai fazê-la desistir da pessoa que a ajudou no momento mais critico de sua vida – e ainda insiste, indo tomar café onde ela trabalha, dando boas gorjeta, cartões para contato...
Só que daí, certo dia, em uma certa boate, Gavin descobre que já ouviu falar de Emily. E Emily descobre que, a partir daquele dia Gavin estará em sua vida quase sempre... Por que ele é um dos clientes de Dillon e um dos melhores amigos também!
Queridos, queridas, sejam bem vindos ao Tensão!

"Os olhos varreram depressa o corpo que parecia ser musculoso escondido sob o terno cinza de três peças. Tentando se mostrar pouco afetada por aquele pedaço de mau caminho...Era, era bonito assim. De tirar o fôlego de tão lindo. De fazer você arrancar a roupa para ele devorá-la viva de tão lindo. Um colírio de tão lindo."

Tudo seria muito errado se Dillon fosse um cara perfeito. Mas ele está longe de ser. Já no começo percebe-se que além de um galinha, traidor e infiel, ele é possessivo, machista e territorial. Gavin,também é assim, mas a partir do momento em que ele conhece Emily tudo muda. Ele ficou nessa condição – de pegador universal – depois que sua noiva o largou do dia para a noite, e desde então tem ficado com uma mulher diferente todos os dias, mas nada sério. Segundo ele, as mulheres não queriam apenas ficar com ele, elas queriam também a sua fortuna, por isso não deixava nada serio acontecer.
Mas com Emily foi diferente. Ele se sentiu arrebatado por ela, e depois de ver o quanto Dillon a maltrata, isso vai ficar ainda mais forte e fácil também.
Olivia, a amiga de faculdade e de AP dela, mesmo disse que uma hora Emily teria que se impor, pois Dillon estava passando dos limites aceitáveis de possessão e ciúmes.
Gail McHugh segue uma linha tênue com Abbi Glines, isso é visível. Perdas, amores, cidades novas, homens monumentais, mulheres perfeitas que não enxergam sua própria perfeição e sexo. Bastante sexo. Achei até que esse livro é um pouco mais complexo e com mais trama do que os da Abbi.
A escrita corre facilmente, e você quase não nota. Ainda que eu ache o tema erótico meio “chato” de se ler. Não sei, não me perguntem o porquê mais algo na essência dessa coisa de “Submissão”, “Ciúmes”, “Possessão” e “Sexo casual com uma mulher sempre molhada e pronta para tudo” não me agrada muito – Não estou falando desse livro ok, e sim dos livros eróticos em como um todo.
A autora acertou na escolha de trama, no desenvolver dela e até mesmo nos detalhes. O livro em si é muito gostoso de se ler, e até bem engraçado. Acabamos nos apaixonando por Gavin e toda a sua ‘metidez’ e odiando Dillon e o seu ciúmes desenfreado. Uma trama muito bem montada e muito, muito surpreendedora. Vocês não vão se arrepender de ler, vão por mim.
Acho que por esse ano, minha cota de eróticos já está completa. Me digam depois o que acharam do livro, eu curti muito e indico!
10/50

Um comentário:

  1. Er...

    Confesso que não a resenha por causa do aviso de Spoiler, pois estou no comecinho desse livro e não quero estragar a experiência da leitura. rs
    Mas posso adiantar que estou gostando muito, volto aqui depois que eu terminar de ler para conferir sua resenha direitinho. :)

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)