1 de abril de 2015

This is the real life? O.o

Como se num surto zumbi, todas as fotos de perfil desapareceram, substituídas por uma imagem Azul clara e a hashTag #TIDALforALL. Não deu outra, nesta passagem de domingo para segunda as redes sociais bombaram, e como eu não entendi muito bem, eu resolvi esperar e passar a informação certinha para vocês. A verdade é que: JAY-Z QUER UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL! Brinks, só pra descontrair. Mas é mais ou menos isso mesmo.
Essa história de TIDAL já vinha sendo comentada há umas semanas, mas foi nessa segunda que a porra ficou série. Esse tal de TIDAL nada mais é que novo serviço de streaming de música cujo o dono é ninguém menos que o Jay-Z. O marido da Queen B, para mostrar que não estava de brincadeira, reuniu um grupo de cantores de peso para fazer parte desse inicio da revolução. Em um vídeo feito para a divulgação da nova “Máfia” da música, nomes como Rihanna, Nicki Minaj, Jack White, Daft Punk, Madonna, Usher, Arcade Fire, Alicia Keys, Calvin Harris, Chris Martin, Kanye West, Jay-Z, Beyoncè e muitos outros aparecem reunidos, conversando, tomando bons drink e rindo da sua cara que agora vai ter que pagar quase 60 reais se quiser ouvir a musica deles.


O evento de lançamento dessa plataforma ocorreu na noite de segunda em Nova York e reuniu quase todos esses nomes. Na verdade, eles todos são donos dessa plataforma e é isso que torna o TIDAL uma ferramenta interessante, pois seria o primeiro serviço de streaming comandado pelos próprios artistas. As vantagens são que os lucros serão divididos igualmente entre eles e eles conseguirão maiores royalties pelos seus trabalhos... Ou seja: “RICA, EU SEREI MAIS RICA, VOU PODER COMPRAR MAIS ORO MINHA GENTE”, Disse Beyoncé, SQN.



Esse tal de TIDAL é um serviço de streaming que já existiu e agora está voltando com uma grande repaginada do rapper, destacando-se no mercado por conta de sua melhor qualidade de streaming, muita acima da concorrência – Spotify, amigo, não dá pra te defender, eu to tentando mais tá difícil! Ele será o único a transmitir música no formato LossLess (sem perda de qualidade) e a previsão é de que os planos de assinatura estejam entre R$30 e R$60 reais – salgado né? Pois é, a desculpa deles é que além de transmitir a melhor qualidade de música, o Tidal também terá a maior biblioteca com mais de 25 milhões de músicas, 75 mil vídeos e conteúdo exclusivo com entrevistas e artigos. Ele também vai ter uma opção para reconhecer músicas, igual ao Shazam, e eu? Há, eu que ande com um HD interno no meu bolso pra aguentar tanta coisa né meu bem.
Os artistas já começaram a retirar seus materiais do Spotify, e já comeou a ser disponibilizado no novo xodó da Blue. Taylor Swif e Madonna já disponibilizaram seus novos conteúdos no site e a comoção é gigante. Há boatos de que: Serão lançados CD’s na íntegra nesse novo streaming que nem serão lançados no formado físico. Se você quiser ouvir, vai ter que pagar...
Até a Inês Brasil já deu as caras por lá manos!!! Na minha opinião? Vou continuar com o meu 4shared aqui mesmo, porque com 60 reais eu compro muito livro e Coca-Cola. Ainda mais eu, que tenho um WPhone... Vou fazer o que com isso minha gente? Sou rico não, iPhone só em sonho ou emprestado dos meus amigos. Desculpa Jay, fica pra próxima tá, entrei só pra olhar mas não vou levar nada hoje não!

Momento: Assinarei meu contrato de trabalho assim! Matusa, mas tú é destruidora de ossos hein! Haja calcitran!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)