2 de janeiro de 2013

Eu e Você

Ultimamente tenho visto muitos livros legais de Editoras nem tão conhecidas, pelo menos eu não conhecia. Ano passado (me lembro como se fosso antes de ontem! VSF RAFAEL!), acabei me apaixonando pelo livro "Mercy" da autora Rebecca Lim, e que épublicado pela Editora Fundamento.
Esse ano, descobri um livro chamado "Eu e Você" do escritor Niccolò Ammaniti (e que pasmem, já tem filme!!!). O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Bertrand Brasil (conhecida pela puvblicação dos livros "Cinquenta Tons do Sr. Darcy: Uma Paródia", "Melancia" e "Rosa Negra".  O livro ganhou uma adaptação para os cinemas, dirigida pelo aclamado diretor italiano Bernardo Bertolucci, que foi lançado mundialmente no dia 26 de Outubro do Ano Passado. Uma das cenas do filme, funciona claramente como principal inspiração para a diagramação da capa brasileira da história. Que com o lançamento da nova capa, acho que perde um pouco o espaço na estante né!
Trouxe para vocês a capa nova e a Sinopse também, curtam ai!!!

Sinopse: A história do menino Lorenzo, que decide se esconder por uma semana no porão para fugir do mundo. Diz à mãe que foi convidado a esquiar nos Alpes italianos. Finge partir com amigos para essa viagem. Reúne comida, bebida, roupas, jogos e livros. Seu sonho de solidão está prestes a se realizar. O plano de Lorenzo dá certo até a chegada de uma intrusa: sua meia-irmã, Olivia, uma garota problemática e praticamente desconhecida, por quem, de alguma forma, o jovem se sente atraído. Ele tentará afastá-la, ela não se deixará enxotar. Ele tentará ignorá-la, ela implorará por socorro. E ele terá que deixar de lado seu ego e livrar-se de seu orgulho caso deseje ajudar a irmã. Em Eu e você (cuja adaptação para o cinema tem direção de Bernardo Bertolucci), o profundo talento de Niccolò Ammaniti para criar personagens fortemente humanos, pelos quais é fácil afeiçoar-se, e sua capacidade de contar histórias comoventes reúnem-se em um relato sobre mentiras tão pueris quanto inescapáveis, promessas nunca cumpridas e tudo aquilo que se quer, mas não se pode ter. Ou ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)