12 de junho de 2014

Resenha - A Culpa é das Estrelas (Filme)

Sinopse: "Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro."

Estrelado por: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Willem Dafoe, Laura Dern, Sam Trammell, Lotte Verbeek e Mike Birbiglia.

Direção: Josh Boone.

Distribuído por: Fox Filmes

Se você já tiver lido o livro, e amar incondicionalmente o John Green e quiser ler até mesmo a lista de compras dele, filho, vai na fé, segura na mão de Deus, reza um terço, compra um pacote de lenços e ó, se joga.
Se você, é leigo, sem cultura básica e ainda não leu o livro, e está indo por obrigação ou chantagem emocional, querido, leve um gameboy, psp ou qualquer outra coisa que te entretenha, por que é horrível você estar limpando as lagrimas que se misturam com as bolhas de catarro enquanto você chora, e alguém atras de ti ficar reclamando do filme.
"Nossa que merda!", "Esse é o pior filme que você fez eu assistir!" e "Nunca mais venho no cinema com você, que bosta!". Isso é desnecessário, e faz de você, critico de filmes que só assiste aqueles em que carros correm e caem de penhascos e mulheres peitudas rebolam por ai, um tremendo trouxa por gastar 19 reais em algo que nem sabe o que é, e nem se deu ao trabalho de ler a sinopse antes.
Dito isso...

Ah, que filme incrível gente. Neste momento estou batendo em minha boca, por ter falado mal do Ansel. Tudo bem, ele não é o Gus que a maioria de nós imaginou, mas gente, ele encarnou de um jeito que meu deus. Ao mesmo tempo em que somos contemplados com uma história realmente triste, que aborda um tema forte e real, nos deparamos com um olhar engraçado da vida, onde com um só olhar, ele e ela nos fazem rir, chorar, nos esguelhar... Juro que não tinha grandes expectativas, mas me surpreendi demais. Sentei lá na segunda fileira, fiquei com dor no pescoço, mas amei, amei cada segundo.
Obvio, temos pontos cegos, como a doação do balanço que deixava Hazel triste, a explicação do porque o filme se chama "A Culpa é das Estrelas" que eu sei, mas não vou contar, corram e leiam o livro, a parte da menininha no shopping, perguntando o que era aquilo que ela levava e me corrijam por favor, li o livro a um tempo e não tenho certeza, mas, a Lidewij não era negra? Tipo morenassa, mulata? Acho que sim ein! Ou estou loucão mesmo!

Escolhi hoje - uma quinta feira - pra postar essa resenha, porque é dia dos namorados, e não tem amor mais puro do que esse nos cinemas, e acho que a presença de Green nos sets de gravação fez toda a diferença. É um filme inteligente, um filme que realmente adiciona. Cheio de sentimentalismo e simbolismo. Você  começa a chorar quando a Hazel é internada pela primeira vez. Eu acho que é coisa de momento, mas acredite, você vai chorar e muito quando Gus... Ta parei. Todo mundo já sabe vai!
Acho que é quase impossível não chorar. São situações que, de tanto os personagens em si se emocionarem, vocês também vão. Tipo, entrei em uma sessão, e antes mesmo de começar fui ao banheiro - só pra garantir que não ia dar vontade na hora do filme - e quando sai, uma outra sessão do filme havia acabado de acabar, e todos, REPITO, TODOS saíram chorando e dizendo que o filme é lindo. Então se o seu emocional não for igual ao de uma pedra, você vai se emocionar.
Uma comedia Romântica Trágica maravilhosa, que vai mexer com o seu coraçãozinho frouxo. Um casal que mostra uma química incrível, que te faz rir a beça... E eu nem falo do Isaac gente! Meu, ri demais com ele!
Eu gosto de pensar que esse filme, que tanto atiçou o publico com a demora no lançamento, nada mais é do que uma sucessão de acertos. Um elenco bom, um enredo bom, um ótimo diretor, um ótimo escritor, e um clímax incrível.  Amei e muito o filme. Me emocionei e muito com o filme. Gente, alguém traz um lenço, vou chorar de novo...

Assistam. Não vão se arrepender!
Vejam a resenha do Blog AQUI e fiquem com o Trailer dessa maravilha ai em baixo!

Um comentário:

  1. Aaaaaaaaai, que máximo! Ansioso mais ainda em assistir! Tu dá intensidade ao que escreve/fala, Rafa!

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)