3 de junho de 2014

Resenha - Maléfica (O Filme)

Sinopse: "Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora."



Estrelado por: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Sam Riley, Brenton Thwaites, Juno Temple, Imelda Staunton e Lesley Manville.

Direção: Robert Stromberg

Distribuído por: Disney/BUENA VISTA

Eu, na minha simples opinião, esperava mais maldade da parte da Malévola. Logico que tem uma história triste por cima de tudo... Ela era a protetora dos Moors, que viviam em pé de guerra com o reino dos humanos, mas acabou se apaixonou por um deles, que conheceu quando pequena. E um dia ele sumiu, havia sido corrompido pelos horrores do mundo humano - ganancia, sede de poder e todas aquelas coisas que a gente já ta acostumado a ver na politica brasileira. O Rei Humano, já no leito de morte, prometeu o Trono e a mão de sua filha para quem matasse Malévola... E lá foi ele, aquele safado ordinário. A dopou, mas não teve coragem de matá-la. Por fim, cortou suas asas e levou para o rei. Eis que ganhamos um novo Rei! Viva? Eu acho que não gente. 
Malévola ficou ó, putissima da vida, #Chatiada e Bolada, o ódio tomou conta de seu coração até então quebrado ao meio.  Com a ajuda de seu corvo - ela salvou a vida dele, e em retribuição ele se pôs a disposição dela - ela vigiou o rei durante anos e um dia, Aurora nasceu.
Digo uma coisa só, vejam em Inglês! Ela entra no castelo no dia do batizado, olha pra todo mundo e diz "Well, Well...", nuss, óia, arrepiei aqui!
Essa parte vocês já conhecem, ela amaldiçoa - dá uma zoada básica, fazendo o rei a reverenciar e implorar... e blá blá blá... Mas eis que a história é contada da seguinte maneira...
As três fadas madrinhas são incumbidas de cuidar de Aurora até o dia em que ela completasse 16 anos. Mas elas não sabiam cuidar daquela "Praga" como Malévola mesmo a chama, e quem acaba cuidando dela? Sim sim. Malévola e seu corvo. Até o dia em que ela cresce, e acaba achando que malévola é sua fada madrinha, já que se lembra dela, quando criança, sempre ao seu lado.

Malévola nesse filme, mesmo com o peito cheio de ódio, ainda consegue ser doce. É um filme mais para se rir das situações. É muito engraçado, e as imagens em 3D realmente valem a pena - #FocoNaFumaçaVerdeGente - Mas ainda assim, eu fiquei com quele gostinho de quero mais maldade sabe. Poxa, Angelina Jolie tem aquela cara de maldade pura sabe, mas ali ela é tão doce e amigável. Lógico que tem partes que dá gosto de ver ela tirar com a cara dos soldados, do rei, do corvo. Ela jogando as fadinhas no bau e mandando a maldição foi incrível. Mas o filme é muito mais sentimental. Mostra o amor que Malévola acaba criando pela criança, e acreditem, o fim é incrível. Souberam a dose certa pra finalizar com a bagassa toda. Não poderia imaginar final melhor. Acho que nem eu pensaria em algo tão puro e verdadeiro quanto aquele final. Meio que a Disney matou aquele estereotipo de príncipe encantado, e blá blá blá viveram felizes para sempre... Nada disso, esquece isso neyde, e assiste malévola.
Tem seus pontos altos e seus pontos baixos, mas não se pode negar, Angelina Jolie está arrasando nesse filme. Oscar, aqui vamos nós!
Obs.: Que obsessão é essa da malévola de desacordar as pessoas e fazer elas voarem por ai. Para com isso mulher.

Vejam o trailer:


E ouçam essa musica que faz a gente se arrepiar!!! 

Um comentário:

  1. O sentimento que a Disney quis mostrar, é tipo o amor de mãe... Pois querendo ou não, malévola era como uma mãe para Aurora...

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)