2 de junho de 2014

Resenha - Godzilla (Filme)

Spoilers sim, porque nóis não aguenta segurar informação, desculpa, sou Jornalista, mim respeita! *Erros propositais


Sinopse: "Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla."




Estrelado por: Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, Ken Watanabe, Elizabeth Olsen, Sally Hawkins, Juliette Binoche, Victor Rasuk e David Strathairn.

Dirigido Por: Gareth Edwards

Distribuição: Warner Bros

"É ignorância do homem pensar que a natureza esta sobre seu comando..."

Sabe o que mais me chamou a atenção no filme todo? Até monstros pré-históricos, que se alimentam de energia radioativa tem pegada boa! Eles tacam na parede e dão umas mordidas no pescoço, quer coisa melhor minha gente? Não, brincadeira. Fui assistir a dois filmes esse FDS, e um deles foi o Godzilla, e o que mais me chamou a atenção foram as atualizações feitas na história.  Ao contrário do Godzilla de 1998, onde depois de alguns testes nucleares eles descobrem algumas transformações na região e entre elas um réptil gigante e louco que quer destruir tudo, nesse Godzilla o tema já é completamente diferente, é como se eles dissessem: "Hey, é a natureza quem manda aqui, tá entendendo querido?". Deixa eu explicar...
Vocês se lembram das Bombas de hiroshima e nagasaki, toda a destruição, e morte etc. Nesse filme, eles dizem que a causa que levou os EUA a usarem aquelas bombas, foi o surgimento de um "monstro" naquela região. Muitos anos depois - acho que 60, me corrijam se estiver errado - eles descobrem o fóssil de um monstro gigantesco em uma gruta, e junto com eles um ninho... Desse ninho vinga um monstrinho, que corre em direção á fonte de energia nuclear mais próxima para se alimentar e crescer, que no caso é onde Joe Brody trabalha, Janjira, no Japão. Com isso ouve um "vazamento" de material radioativo, que acarreta na destruição total do local e na morte de sua mulher. Resumindo, o lugar é todo posto em quarentena e o governo passa a cuidar do local... Mas Joe, que agora vai cuidar sozinho de seu filho, sabe que não foi um vazamento, ou mal funcionamento do sistema, ele captou ondas sonoras e aquilo se parecia mais com um chamado... 
15 anos depois, seu filho já crescido, e morando em San Francisco, volta de uma missão no exercito, e recebe uma ligação, dizendo que seu pai foi preso ao tentar invadir uma zona em quarentena... Ele voa até lá, tira seu pai da cadeia e...

Não vou contar tudo né, mas o mais importante é que... Esse Monstro, ou praga como eles chamam, é realmente uma praga, ele sente o foco de radiação á quilômetros e vai lá, se alimentar. Até então, na pré história a superfície terrestre era totalmente radioativa, e para eles era bom, mas com o tempo isso acabou, e eles foram para dentro da terra, literalmente, pois quanto mais para o centro da terra eles forem mais alimento vão ter, já que o nível de radiação lá é maior. Só que o ser humano como é burro, resolveu brincar, eles estavam mantendo um "casulo" dessa praga sobre observação, naquele mesmo lugar onde ela foi parar, lá no japão. Eles inseriam radiação nela e ela ia crescendo... Até que Ele chocou... E não era o Godzilla... Era um Big Louva Deus!!! Ele deu um grito, e com isso ou outro Big Louva Deus nasceu, só que dessa vez lá na Área 51... O que aconteceu depois disso? Descobriram que um era fêmea, e o outro era macho, e que eles estavam indo se encontrar - como tudo na vida, isso também se resume a sexo, pfvr - deixando um rastro de destruição por onde passavam. "Ó, e quem poderá nos ajudar?" você se pergunta. E eu respondo: "Eu! O ***Rooooooooooooooooar", traduzindo: "GODZILLA".
Entendeu? Eles meio que transformaram um monstro que antigamente só destruía e causava o caos em um "Deus" salvador, que só aparece quando essas Pragas, ou Big Louva Deus, como eu gosto de chamar, aparecem.

Pode até parecer bobo, sem nexo ou forçação, mas não é, o filme é bom mesmo. Efeitos incríveis, tanto visual quanto sonoro, um enredo muito bem feito, Gareth Edwards acertou em cheio, mostrando que, não adianta criar bomba nuclear achando que vai resolver tudo. É bem uma coisa americana isso né!
"Ah, Miley Cyrus dançou na turnê Bangers com um pênis inflável embaixo das pernas, Senhor!"... "Hum, não temos outra escolha, vamos matar 100 milhões de pessoas, mas manda uma bomba atômica na cabeça dela!!!".
Eles tentaram isso antes, não deu certo, mas vão tentar de novo, e acabam só pirando as coisa. Neyde, qual a parte do "O BIG LOUVA DEUS SE ALIMENTA DISSO, VOCÊ NÃO ENTENDEU?"
Mas vale a pena assistir, é um filme muito bom mesmo. Não esperava tanto, mas me surpreendi com o enredo que chamou muita a minha atenção.
Corra, e assista antes que saia de cartaz!!!

Veja o Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)