30 de junho de 2014

Resenha Cultural - "Gucci - Forever Now"


Bom, não sei á quantas anda o seu conhecimento pelo mundo da moda, mas creio que essa resenha especial pode te agradar.
Aconteceu do dia 29/05 ao dia 22/06 uma exposição no shopping JK Iguatemi, lá em São Paulo, que conta um pouco da história de uma das marcas mais desejadas e famosas do mundo da Moda. Ou seja, Gucci.
Essa grife italiana tão amada por todas as madames e grandes nomes trouxe um pequeno acervo para o Brasil, contando um pouco da história de criação da marca. História essa que é longa, assim como toda marca e toda empresa. Fascinado pela elegância dos hospedes de onde trabalhava em Londres, Guccio Gucci - amei esse nome - volta á sua terra mãe, Itália, e começa seu próprio negócio, voltado para artigos e acessórios para viagem, focando sempre nos seus clientes viajantes internacionais. A diferença de suas malas para as outras? A qualidade e o artesanato único são pontos essenciais para o sucesso da marca ao redor do mundo. No acervo, era possível ver uma das primeiras malas a serem feitas, com a estampa e o design daquela época, além de modelos monumentais e atuais (foto ao lado), que você pode encontrar em uma loja Gucci mais perto de sua casa - soco no ar! 
E é exatamente ai que a gente pensa: "Como algo assim durou tanto tempo e parece mais perfeito que nunca?". Como eu já disse, a qualidade era uma de suas maiores características então obvio que um artigo desses duraria uma vida toda. Mas pode se dizer que as malas não eram o ponto principal da exposição. Sim, foram o começo da carreira de sucesso da marca, o ponta pé inicial, mas nesse acervo em especial, duas coisas me chamaram e muito a atenção. Em primeiro, a tão famosa e idolatrada estampa florida, ou como dizem, "Flora". Pensada especialmente para a Princesa Grace, em 1996, a echarpe com ilustração feita por Vittorio Accornero continha um rica gama de detalhes, que são: Nove buques de flores das quatros estações, frutas, borboletas, libélulas e insetos, com um colorido de tirar o ar de qualquer um. 
Tentem imaginar aqui comigo - isso é só uma dinâmica, se estiverem com preguiça tem uma imagem ai do lado! -, vamos lá, três balcões quadrados, sendo que em dois deles haviam duas echarpes originais, ricas em detalhes e cores, coisa que é dificílimo em uma peça dessas, com orquídeas brancas, todas em pé, logo abaixo do balcão, e atras dos três mostruários um telão gigante, exibindo, talvez um dos comerciais mais simples e cheio de significado que eu já vi. Uma mulher, com um vestido florido em preto e branco - vestido esse que também estava lá, imagem ai para cima - em um campo de flores brancas, sentindo o aroma delas. é como se ela fosse possuída - no bom sentido - pelo perfume. Ela o sente, faz como se o liberasse, ele passa pelo campo de flores e volta pra ela. É simples, é lindo, é GUCCI! Vejam:


Imaginem esse vídeo, em um telão gigantesco... #ArrepiosMultiplos
Essa estampa, a Flora, ficou tão famosa, que virou um ícone de continuidade, sendo reinventada sempre, e a cada nova coleção, novos símbolos são adicionados á rica ilustração que fez a cabeça da Princesa Grace.
A segunda coisa, foram as roupas. Meu Deus, sabe o que é você estar perto de um Terno feito sob
medida para Robert Pattinson, isso mesmo, aquele verde que ele usou na Premiere da Saga "Crepusculo", juro dava até para sentir o cc dele - ouve boatos de que Banho, não é algo que esteja em sua lista de afazeres! - de verdade. Imagem ao lado.
 Sem falar nos vestidos, em sua grande maioria usados por ninguém mais ninguém menos que Blake Lively. A partir de agora, falou em Gucci para mim, falou em Blake Lively.  Haviam mais dois telões, um na parte de vestidos, e eu juro, só da Blake eu vi umas 4 fotos, e outro que mostrava algumas propagandas publicitarias, que adivinhem só, a Blake também estava lá!!!
Vale apena ressaltar aqui, á respeito dos ternos, que todos são feitos sob medida, personalizando assim, algo que deveria ser social e "igual". A tão famosa "Made to Measure", segundo eles próprios isso "É uma forma insuperável do homem Gucci expressar seu estilo". Criando assim silhuetas distintas umas das outras, com caimentos perfeitos e proporções impecáveis, ou seja, certinho do seu tamanho, não coma nada até ter usado ele, se não depois não cabe mais meu querido!
Já no quesito onde a Blake se encaixa, são vestidos feitos para a noite - desenhados por Frida Giannini - pensados especialmente para os tapetes vermelhos da vida - e olha que são muitos. São peças tão exclusivas, que, pasmem, isso era algo que nunca passou pela minha cabeça, na maioria dos casos, as peças são confeccionadas especialmente para a pessoa, exemplo: para a Blake. Ok, ela usa, faz a inveja brotar na xavasca das inimigas ao redor, e depois da festa o vestido é devolvido! Oi? Como? Cuma? Tá de Brinks?! Pior que não gente, eles são devolvidos. Peças feitas artesanalmente, que custam seus rins, pâncreas, pulmão direito AND olho esquerdo, que você usa e dai... Devolve. E eu queria ter dinheiro pra comprar um Kinder Ovo ein!!! Trouxe o comercial, que estava sendo exposto em outro BIG telão, onde a Blake, mostra que nem mesmo as intrigas criadas pela Gossip Girl puderam acabar com o seu glamour. Veja: 


É ou não é para se cortar de paixão por essa perfeição em forma de loira?! Eu parei, a moça foi explicando as outras coisas, o grupo foi indo e eu não consegui tirar os olhos dela. Gente... Sem palavras aqui! Vejam logo ao lado uma imagem exclusiva... Do telão onde o comercial estava sendo exibido. Sem duvidas, o ícone máximo da marca é a Bendita bolsa Bamboo, datada lá de 1947, quando os artesãos florentinos da marca inventaram uma solução criativa para o racionamento de materiais que acontecia no período de guerras, ou seja, os artesãos introduziram o bambu - isso mesmo, aquele bamboo que você, simples dona de casa, usa para levantar o varal de secar roupa no seu quintal de terra, enquanto seus filhos jogam bola na lama e você agradece por ter OMO na sua casa - como uma alça de bolsa - aquecido e moldado em semicírculo. 
Inspirada nas curvas de uma sela de cavalo, a forma estruturada e feminina ganhou reconhecimento, como triunfo do trabalho artesanal florentino que rapidamente transcendeu o tempo com seu inegável glamour. Enquanto o modelo original foi uma bolsa de couro de porco - gente, que que é isso, povo comprava bolsa de coro de porco - , nos anos 50 e 60 inúmeras variações entraram em produção e agraciaram as mãos da realeza e divas do cinema – marcando o destino da bolsa como um design icônico e exclusivo da Gucci. Bolsa era o que mais se via no espaço todo, são realmente um marco da marca - ó, rimou! Até nas paredes haviam bolsas penduradas. Nossa "guia" na exposição até chegou a comentar a similaridade com a sela de cavalo, e o mais engraçado é que, passaram duas senhoras conversando atrás do nosso grupo e uma delas disse "Isso é verdade, eu penso em Gucci, e me lembro de cavalos, não tem como não associar!", pelo que eu entendi, o filho dela a presenteou com uma dessas. Quem tem dinheiro é outro nível não é! Vejam algumas bolsas do acervo:



Acho legal comentar dos sapatos também, não é uma parte que eu goste muito, mas estamos dando um pequeno passeio pelos marcos históricos da marca, e pular a parte em que Algo expande os negócios da família e incorpora uma linha de calçados em 1953 seria um pecado. Calçados esse que, assim como as bolsas Bamboo, também faziam relação com o mundo equestre - com seus detalhes em metal - e que passaram a estar presentes no dia a dia da High Society de Hollywood, levando assim a ascensão da coleção feminina de altos altos, se tornando permanente em 1985. E sabem o que é mais engraçado em todos esses marcos e lançamentos?
Para um pouquinho de fazer a unha do pé ai e presta a atenção aqui no titio... Sabe qual é o segredo de sucesso da marca, além da qualidade, estilo único, materiais de primeira linha, nome, status quo e etc?
Esse tipo de marca, que pega uma linha mais alta da sociedade, é extremamente enraizada  numa ideologia do original, ou seja, algo que era produzido á 50 anos atras, é produzido hoje e é consumido de uma forma incrível. Esse público, conservador e tradicional, talvez até mesmo clássico, gosta é disso, deste design antigo, misturado com elementos atuais que em toda coleção se modifica. Esse é o segredo. Eles sabem quem é o seu público alvo, e sabem o que faz sucesso. Tradição e Modernidade juntas em peças que fazem as pessoas pirarem. Sem falar que nenhuma peça é igual a outra, o bom do artesanal é isso, são todas únicas e exclusivas. Trouxe mais algumas fotos para vocês darem uma olhada:




E só para fechar, o que é aquele shopping gente? veja só: Dolce&Gabanna, Gucci, Prada, Calvin Klein, Louis Vuitton, Lanvin, Tod's, Burberry, Diane van Furstenberg, Victor Hugo, Carmen Steffens, Emporio Armani, Coach, Ricardo Almeida, Vilebrequin, Nespresso, Ermenegildo Zegna, VR, Tommy, Tiffany&CO, Christian Louboutin, Osklen, Zara, Sephora, JOHN&JOHN - QUASE MORRI -, Vivara, Carmim, Rolex, Apple... 
Respirou fundo? Tá sem ar? Sabe o que é você olhar e uma vitrine, e ver uma loja cheia de lustres perfeitos, o chão brilha, as paredes brilham, os balcões brilham, até a remela na cara da vendedora brilha, dai você volta o olhar para a peça na vitrine, uma perfeição em forma de vestido, e então você vê o preço... Tem um AVC, contrai um câncer, e morre, encontra Jesus e pergunta: "Porque Senhor?"... Sabe qual era a bagatela? Somente, basicamente, coisa pouca... Oitenta Mil Reais - to dando uma de Alasca agora, coloco letra maiúscula no meio mesmo, por que a ocasião pede! -, 80.000,00 R$... Para que uma casa? Para que um carro do ano? Viajem em volta do mundo, pufff, bobeira... #PARTIU gastar 80.000,00 em um vestido, que se você tiver sorte, pode usar e guardar ele para você tá, não precisa devolver, mas ó, só desta vez tá, da próxima devolve, que isso não te pertence, e daqui a pouco vira suruba! "Ah mas eu paguei 80.000,00 R$!"... Não interessa palhaça, to falando que é pra devolver, é pra devolver. O shopping é incrível gente, você já vê que é incrível a se começar pelo fato de que não tem McDonald's, você já sente o nível subir. Foi incrível. Me senti pobre, mas to feliz. Pra não dizer que não comprei nada lá, eu e meus amigos comemos os famosos Macarons, na loja Ladurée - imagem ao lado - aqueles doces coloridos que parecem um hambúrguer sabe?! Engraçado, é doce, parece hambúrguer e tem nome de macarrão. Vai entender!

Bom, se você leu até aqui, parabéns. Acho que por hoje é só. Amanha eu trago mais uma supresinha pra vocês ok!

27 de junho de 2014

Piloto de "Delirium"

  
Vocês se lembram que eu havia trazido pra vocês o Trailer oficial da adaptação da serie "Delírio" da escritora Lauren Oliver não é? Port Aqui.
Pois é, os boatos eram verdadeiros, realmente a serie tem grandes chances de se tornar oficial, e eles já soltaram o Episódio Piloto - ainda em inglês - da serie. Eu não vou ficar de mimimi, por que também estou querendo terminar de ver o EP, então, Clica no Link, aperta o play ai e curte!!!

CLICA AQUI GENTE!

26 de junho de 2014

Minha Caixa de Correio #42


Alô Alô, vocês conhecem esse tipo de post na Quinta feira, Alô Alô Graças á Deus!
E ai meus queridos? Prontos para mais um ondinha básica de inveja? Essa semana não tem muitos livros, na verdade é bem pouca coisa, mais que vale a pena ver, entre eles um em especial, é o Novo CD da Lana Del Rey, que eu fui comprar lá na Livraria Cultura da Av. Paulista, que digamos a verdade, é incrível de linda. Você perde até o ar lá dentro. Fui visitar a Exposição de Arte "Obsessão Infinita" da artista Japonesa Yayoi Kusama e também á exposição exclusiva da Gucci, a maravilhosa "Gucci - Forever Now". Gente, incrível. Vou montar algo para vocês talvez para a semana que vem...

Mas vamos ao que dá nome á esse post, ou seja, minha caixa de correio...

"Inferno" - Meg Cabot
Editora - Galera Record
* Comprei, depois de muita demora, o livro finalmente saiu. Linda essa capa, mas a primeira ainda ficou melhor!

"Incendeia-me" - Tahereh Mafi
Editora - Novo Conceito
* Comprei, e eu realmente amei as novas edições, não vejo a hora das outras duas capas saírem. São muito melhores, fala serio. Novo Conceito ta de parabéns!

"Estranha Perfeição" - Abbi Glines
Editora - Arqueiro
* Ganhei em parceria com a Editora Arqueiro, e nem esperava que chegasse. Amei demais, sempre amo na verdade. Resenha em breve gente! ;)

"Reconstruindo Amélia" - Kimbely McCreight
Editora - Arqueiro
* Ganhei em parceria com a Editora Arqueiro, me apaixonei de tal forma por essa capa, que foi impossível não pedir ele. Em breve resenha dele pra vocês tá!

E ainda por cima veio um Bottom de cada livro! É ou não é Pra Amar essa Editora de paixão?!

"CD Ultraviolence - Lana Del Rey"
* Comprei, e estou em um caso de amor e ódio. Eu não queria o CD com a capinha de papel sabe, mas veio assim, acho meio ruim, e ainda tem a coragem de dizer que é a versão Deluxe. Fala sério né! Mas as musicas são incríveis. Amo demais o som dela!

"CD Catas ao Remetente - Rosa de Saron"
* Ganhei, numa data comemorativa ai, e eu amei demais. Quando não se espera, é quando mais você curte, e olha que não sou fã da banda, mas amei a capa do cd e as musicas são muito boas. *--* #CheersForThatFeeling

Não sei como descrever isso, mas é tão perfeito que vou mostrar pra vocês. É um jogo de Caderninhos, sem linhas, para anotações. São demais, me apaixonei!

Bom gente, por hoje é isso, espero que tenham curtido. Até a próxima!!!

23 de junho de 2014

Os Distritos

Não é atoa que está rolando essa comoção toda na internet a respeito do Trailer oficial do filme "Jogos Vorazes - A Esperança Part. 1", A Paris Filmes está de palhaçada pra cima da gente, mas, para se "redimir" a distribuidora preparou sete pôsteres mostrando um pouco mais sobre os distritos, ainda faltam 5 pôsteres referentes aos outros cinco distritos, que devem ser divulgados em breve pela Paris. Eu trouxe eles ai pra vocês darem uma olhada (só clicar na imagem tá gente). 
"A Esperança — Parte 1" chega aos cinemas em novembro, com nomes já conhecidos como Jennifer Lawrence,  Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, e na direção Francis Lawrence.







Só uma pergunta... Vocês perderam o ar também? Por que gente, que posteres são esses?

20 de junho de 2014

Losing Hope - Colleen Hoover

 A Galera Record anunciou essa semana que, "Losing Hope", digamos que a "continuação" de "Um caso Perdido", será lançado nesse segundo semestre. "Losing Hope", escrito por Colleen Hoover - mesma autora da série "Métrica" - conta a mesma história de “Um caso perdido”, só que agora do ponto de vista de Holder. Basicamente a históri começa quando Sky conhece Dean Holder – cuja reputação compete com a dela. Bastou um encontro para cativá-la, ao mesmo tempo que amedrontá-la: algo faz com que suas memórias conturbadas voltem, mesmo após o intenso trabalho de enterrá-las bem fundo.
Como era de se esperar, Dean também tem sua cota de segredos. Sky não faz ideia do que a revelação deles vai mudar na sua própria vida.

Sinopse: "Ainda assombrada pela garota que deixou para trás, Holder passou sua vida procurando-a na tentativa de finalmente se livrar da culpa esmagadora que sente durante anos. Mas ele jamais imaginou que ao se reencontrarem, ainda haveria mais remordo para balança-lo. Algumas vezes na vida, se queremos seguir em frente, devemos primeiro mergulhar em nosso passado e fazer as pazes."

19 de junho de 2014

DWUW POLEMIZANDO...


Corpus Christi? Haha, para Lady Gaga meus queridos, isso no existe!
E caiu na Rede hoje, 33 segundos do tão esperado e polemico clipe de "Do What You Want".  Pegando todos os Fãs de surpresa o Site da TMZ soltou essa previa do clipe, e ao que foi dito por fãs  o clipe seria lançado na íntegra, pelo canal TMZ - e não pela VEVO - hoje, ás 20:00 - horário de Brasilia. - não confirmado ok.
No clipe, temos R Kelly. como seu médico, a examinando em uma mesa de cirurgia, dando uma alusão ao problema no quadril que Gaga teve durante sua Turne Born This Way Ball. O Single, depois desse vazamento subiu 400 posições no iTunes USA.
O que temos até agora? Uma bomba em todos os sites relacionados á musica, trendin topics, e um único assunto em meio a tudo isso: Lady Gaga e seu videoclip super sexual que em breve será lançado. Em uma das conversas do Clipe Gaga pergunta a R. Kelly: "Será que eu serei capaz de andar de novo?" E o cantor responde: "Sim, se você me deixar fazer o que quiser com o seu corpo!"... O.K. o que mais dizer sobre isso? 

Enquanto o tão esperado não sai, vamos dar uma olhada na apresentação do American Music Awards onde os dois contracenam juntos!


Atualizado... 20:24
Mais comentários sobre o clipe surgem na rede, é um viral gente só pode!

"Em 30 segundos Lady Gaga dominou a internet no mundo inteiro" - MTV

"Esse é o clipe mais impressionante da história do pop, o melhor clipe que alguém já fez" - TMZ

Atualizado 21:55
Como não são nem bobos, ao que parece a TMZ não vai liberar tão cedo o Clipe. Afinal, audiência é tudo né! Mas assim que sair eu atualizo aqui!

18 de junho de 2014

A Ascensão de Talulla

Nunca dei muita atenção pra esse livro não, mas ao ver essa segunda capa, que segue fielmente o estilo da primeira, me interessei pelo livro. Estou falando do livro "A Ascensão de Talulla", segundo volume da Trilogia "Bloodlines", escrita por Glen Duncan. Nossa querida Galera Record divulgou que a continuação da trilogia que teve seu primeiro volume - "O Ultimo  Lobisomem" -lançado lá em 2011, está prevista para chegar ás livrarias no mês que vem, Julho, Meu Aniversário tá! Você já pode comprar ele pela pré venda também!
Eu trouxe a capa e a sinopse pra vocês!


Sinopse: "Jake Marlowe está morto, mas seu legado como último lobisomem ainda sobrevive. Sua amada Tallula não só foi infectada por ele como carrega um filho dos dois. Refugiada no Alasca, ela conta com a ajuda do fiel Cloquet para dar à luz. Com a chegada da lua cheia, Talulla vê o pesadelo de sua vida ganhar forma em outro ser ao segurar o filho nos braços. Mas seu tormento está apenas começando: ela é atacada por um grupo de vampiros que sequestram seu filho. Talulla então se lança em uma caçada mortal para resgatá-lo, na qual terá de enfrentar o vampiro mais antigo e poderoso do mundo. Com uma narrativa sombria, inteligente, sensual e comovente, que arrebatou inúmeros leitores em O último lobisomem, Glen Ducan constrói uma heroína como jamais se viu. · “Grandioso, irresistível. Duncan escreve com uma aspereza e um humor que reverencia o que há de melhor na cultura pop.” – Dallas Morning News"