18 de julho de 2016

Resenha - Murmúrio

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Murmúrio"
Autor: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788580572391
Ano: 2012
Páginas: 224
Skoob: Livro
Estrelas: 4

Sinopse: "Murmúrio é o quarto volume da série de Alyson Noël sobre pós-vida, protagonizada por Riley Bloom, uma menina-fantasma de 12 anos que é irmã caçula de Ever, a heroína da série Os imortais. Com uma consolidada base de fãs, a autora explora em seus livros temas como espiritualidade e mediunidade e já vendeu mais de 6 milhões de exemplares nos Estados Unidos e mais de 400 mil no Brasil. Todos os volumes de Os imortais e da Série Riley Bloom tiveram os direitos de filmagem adquiridos pela Summit Entertainment, estúdio que produziu a Saga Crepúsculo".



***

Continuando com essa maratona de Riley Bloom, essa semana infelizmente teremos o ultimo volume – até então publicado – da série contando a vida pós-morte de Riley, escrita por Alyson Noel. Para quem não conhece Alyson Noël nasceu no dia  3 de dezembro de 1965, no Condado de Orange, e é uma escritora americana de ficção. Ficou conhecida mesmo pela prestigiada série “Os Immortais”, que conta com seis volumes, sendo mais quatro como spin-offs da história.
Foi na adolescência que Alyson teve grande inspiração para escrever, lendo “Are You There the God? It's Me, Margareth”, de Judy Blume, quando estava na sexta série. Seus livros, traduzidos para 35 países, somente nos Estados Unidos venderam mais de 2 milhões de cópias Antes de se dedicar à literatura ocupou uma variedade de profissões, como babá, balconista de uma loja de departamento de vendas, assistente administrativo, joalharia, pinturas, recepcionista e comissária de bordo da Delta Air Lines.
Essa semana falaremos sobre o livro “Murmúrio”, quarto e ultimo volume da série “Riley Bloom” – Spin-off da série “Os Immortais”.

“Um esforço total é uma vitória completa”.

Depois do fiasco que foi sua visita a Terra dos Sonhos – onde além de se ver trancada em um pesadelo, literalmente, ainda acabou perdendo grande parte do seu brilho – Riley e Bodhi, e Buttercup, obvio, agora rumam em direção a Roma. Como Riley havia pedido um desafio maior ao conselho, desta vez ela tentaria convencer uma alma que há muito tempo vinha dando trabalho aos Apanhadores de Alma. Problema só não, nenhum Apanhador de Almas que pegou essa missão voltou.
Sua missão, desta vez, não era um fantas maqulauer, e sim um feroz gladiador, ovacionado e amado por todo o antigo império. Ninguém havia conseguido chegar até ele, todos os outros que tentaram simplesmente sumiram. Até então Riley não entende muito bem o porque isso acontece, até que em seu caminho ela encontra Messalina, uma fantasma que lhe oferece ajuda – e promete liberar Riley assim que ela quiser – e promete a Riley que, assim que ela entender o mundo da qual Theocoles – o fantasma gladiador -, poderá, sem duvidas alcançado e persuadi-lo a atravessar... Pena que nem tudo é tão simples e Riley entra em um looping que nem mesmo ela percebe, até que fica meio que tarde demais.

“No final , não importa o quanto tentemos evitar, todos temos que partir. O corpo é temporário mas a alma nunca morre”.

Ain gente, que triste acabar assim com essa série. Entre trancos e barrancos, reclamações e raivinhas por conta da escrita, aqui estamos nós.
Sem duvidas existe uma grande evolução na questão de escrita. Desta vez a autora nos traz uma história repleta de deja-vu, as cenas durante todo o livro são as mesmas, ou seja, uma festa e uma sessão de matança sanguinolenta. Noel nos transporta para a Grécia antiga, para a época dos gladiadores e violência gratuita. O espetáculo do Coliseu em seu auge. Riley precisa encontrar uma forma de persuadir uma alma que a séculos permanecia ali, revivendo as mesmas duas cenas. Outros apanhadores também já tentaram mas acabaram presos nessa lembrança.
Lembrança essa que de certa forma transforma tudo o que você mais queria ser em realidade, você perde sua identidade e passa a ser aquilo que tanto sonha... Riley infelizmente cai nessa e se vê presa em um loopíng que parece não acabar.
Obviamente você fica bem nervoso. Dá para perceber o que esta acontecendo logo no inicio, mas até tudo entrar nos eixos, ah meus queridos, sentem que lá vem história. Eu sei que fiquei com muita raiva quando o looping aconteceu pela terceira ou quarta vez. Meu deus, eu quase surtei.
Mas não há duvidas que a história ficou mais rica que nunca, com muito mais conteúdo e possíveis novas vertentes pela frente. A história amadureceu assim como sua personagem principal, que nos últimos capítulos mal parece aquela garota marrenta e pirralha dos primeiros livros. A autora soube fazer Riley evoluir de forma gradual durante essa história e também durante os últimos volumes. Primeiro ela era a bam bam bam, depois caiu em si e perdeu seu brilho e agora realmente entendeu como tudo funciona e o principal: evoluiu, cresceu.
Não posso dizer nada ao contrario. Amei ter voltado para essa série e realmente espero que os próximos volumes venham logo. Quero ver o que vai acontecer, já que agora temos um pouco de romance intrincado na história. Confesso que sou do #TEAMBODHI, gosto do Dacian, mas sei lá, Bodhi é Bodhi!!! Espero que curtam tanto quanto eu!
28/55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)