Segundo o WikiPorraÉEssa: “Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia...”
Qual a parte do ADEUS Á CARNE ESSE POVO DE HOJE NÃO ENTENDE? O que mais tem por ai é gente comendo gente! GEZUIS!
Hoje, o real significado do carnaval é: “Feriado logo após o Réveillon, onde ninguém é de ninguém. o povo se manda pra Salvador, pra Minas, pro Sul ou pro Rio em busca de farra, Sexo, garotas fáceis, garotos fáceis, bebida, Dorgas e Orgia... Só então depois é que o ano começa de verdade!
Carnaval deixou de ser uma festa, uma comemoração. Passou a ser uma data de comércio, de lucro, de propaganda de grandes marcas, propaganda pessoal (me refiro á pessoal, pois o que mais tem por ai é Rainha de Bateria arrumando rolo ou fazendo plástica pra fazer bafafá e ter seus 5 minutos de fama). Carnaval virou algo supérfluo, virou apenas um feriado onde não trabalhamos ou estudamos, onde as pessoas aparecem peladas por que querem e acham que estão pagando de gostosa(o)... E pronto! Nada adiciona e nada subtrai!
Só tenho mesmo é que desejar a todos, um carnaval sem AIDS, Herpes, Sífilis, Gonorreia, Ressaca, Assalto, Assassinato, Acidente de Carro, de Moto, Roubo e Estupro.
O resto é resto! Kkk’
Odeio carnaval.
ResponderExcluirMas obrigada por me desejar um feliz! rsrs
Vou tentar ler bastante no meu feriado prolongado!