9 de fevereiro de 2012

ZaaKar.com Entrevista...



Bom, essa semana eu bati um mega papo com a Ariana Leto. Pra quem não sabe, ela foi minha professora de inglês (santa pessoa que me fez compreender a língua) e hoje ela é AuPair, na cidade de Ashland, Massachusetts, e vai contar pra gente um pouco sobre essa experiência totalmente diferente na vida dela!
A entrevista ficou muito boa, e ENORME de grande, então peço que não tenham preguiça de ler! O papo ficou realmente muiiiiiiiiiito bom!

Rafael: Como é fazer Au Pair? Qual é a maior dificuldade em todo esse processo e qual é a melhor parte de toda essa experiência?

Ariana: Ser Au Pair não é tarefa fácil não! Melhor, cuidar de crianças (ainda mais quando não são suas, ou quando você não tem nenhuma relação com elas, tipo família) é bem complicado. É tudo muito novo e intenso aqui. Algo que seria uma bobeira na minha vida brasileira, aqui é uma avalanche! Fora que os sentimentos são muito mais intensos e estão sempre a flor da pele! A maior dificuldade que enfrentei nesse tempo que estou aqui é o desprendimento das pessoas que deixei no Brasil. Meu primeiro mês foi horrível, eu tive uma “homesick” (saudade de casa) horrenda. Chorava todos os dias, todo break que eu tinha corria pro computador pra ver se encontrava alguém online pra conversar. Fim de semana sempre ficava em casa, pra poder conversar com minha mãe e Irma. Resumindo: Não vivia. Foi quando uma amiga me deu um puxão de orelha: ''Desliga esse computador e vai viver! Você esta nos EUA! Saia, respire novos ares, faça novas amizades... Vai ver o mundo!”. E eu segui os conselhos dela. Melhor coisa que eu fiz! Agora to super adaptada, sinto meu inglês cada vez melhor e quase nem sinto saudade de casa. A melhor parte disso tudo é você ver e viver coisas que só tinha visto na TV. Já fui na Times Square (e também passei a virada do ano lá), fui no Central Park, vi o hotel onde gravaram 'Esqueceram de Mim',  andei por vários pontos históricos de Boston (minha cidade mais que querida!), fui no show do Foo Fighters e já estou com ingresso na Mao pro show do Red Hot Chili Peppers em Maio, to estudando em HARVARD! É tudo muito louco! Mas o melhor de tudo é me olhar no espelho e ver o quanto eu mudei nesse tempo todo!

Rafael: Descreva pra gente a Ariana de antigamente, e a Ariana de agora (a "Americanizada"). Seus costumes e estilo de vida mudaram muito com tudo isso?

Ariana: Sabe o engraçado dessa pergunta? Eu não consigo lembrar de mim antes! Kkk’... Não acho que tenha mudado tão drasticamente... Acho que aprendi a me conhecer melhor, sei que sou sim capaz de muita coisa, sou forte (apesar de nunca acreditar quando as pessoas me falam isso e eu até duvido as vezes que eu seja), persistente... Estou muito mais madura, vendo as coisas de uma maneira diferente, estou com a mente mais aberta pra coisas que antes eu achava um horror...
Em questão dos costumes que eu tinha e que mudaram... Acho que o mais gritante é o café da manha. Como assim? No Brasil, eu não tomava café da manha. Ou acordava e ficava umas duas horas em jejum e só depois comia (minha artrite é bem cruel às vezes!!! Kkk’). Aqui, eu não tenho esse problema. E acreditem: Eu consigo comer bacon e ovo no café da manha. E é bom viu? Kkk’

Rafael: Como você foi recebida pela Host Family? Você se dá bem com todos os membros da nova família?

Ariana: Minha host family é bem bacana. Eu tenho um quarto bacana, com TV, banheiro só meu, Internet, posso trazer minhas amigas e dirijo um carro legal...
Assim como toda família, já tive problemas com eles, mas a gente resolveu. Quando cheguei aqui em Boston, eles estavam no aeroporto me esperando com um cartaz de boas vindas. Eu me apaixonei pelas meninas, principalmente pela neném de 10 meses (quando cheguei ela tinha apenas 4 meses). Ver o desenvolvimento dela, e as coisas que ela tem aprendido é demais! Sou louca por ela! Me dou bem com toda a família, adoro minha host (A mãe da família), ela é super gente boa. Mas eu adoro ainda mais os pais dela! Mãe Peruana e Pai Alemão... 
Eles são super gente boa! Sempre que eles vem as meninas ficam eufóricas e a gente sempre da boas risadas!

Rafael: Para você o Au Pair, está sendo uma forma de juntar um dinheiro legal, ou está sendo mais uma experiência muito boa na sua vida? Pretende voltar quando os dois anos acabarem?

Ariana: Não vim pra cá pensando em juntar rios de dinheiro não, até porque é meio difícil. Antes de vir achei que não ia gastar quase nada... Mas com as tentações de um país consumista, isso é impossível! Já comprei um monte de roupa, um Ipod, sapatos, livros, make up, gastei com passeios, comprei coisinhas pra mandar pra família... Kkk’... Fica difícil ter muita grana! Fora que gastei bastante com estudo também, que é o motivo principal pelo qual eu vim pra cá. Essa experiência aqui vai ser de um valor inestimável pra minha carreira como professora de inglês quando eu voltar. Tem dias que eu penso em não voltar, porque eu adoro tudo isso aqui! É surreal!
Mas, minha família não está aqui, meus amigos não estão aqui, meus alunos não estão aqui. E eu AMO ser professora... Sinto falta do monte de tarefa pra corrigir, dos alunos chatos na sala de aula (tipo o Rafael... Kkk’... brincadeirinha)... E outra: Com toda essa vivencia da cultura, vai ser massa ensinar tudo que eu vi e vivi aqui. No Domingo, 5 de Fevereiro, foi a final da SuperBowl, campeonato de futebol americano (algo que aprendi a AMAR aqui!): Ja ensinei sobre o Super Bowl varias vezes... Mas agora eu vivi isso e é completamente diferente agora!

Rafael: Com suas palavras, descreva pra gente o que é o AuPair, e o que ele representa pra você!

Ariana: O termo Au Pair vem do Frances, significa ''par''. Ou seja, a menina que é Au Pair faz parte da família. Não é a realidade de muitas meninas, mas acho que é a minha! Kkk’... É difícil, mas você esquece tudo quando a neném mais fofa do mundo (que é a que eu cuido) te olha quando acorda e abre aquele sorriso gigaaaaaaanteeeee!

Rafael: Por último, conta pra gente uma frase que você não consegue esquecer nunca! E é lógico o "porque" que você não a esquece!

Ariana: Olha, eu não tenho uma frase em mente agora, mas tem uma palavra da qual eu gosto demais: BELIEVE (acredite, em português). É clichê total, mas é a verdade. Acredite nos seus sonhos e objetivos e trabalhe por eles. No momento certo, as coisas acontecem. Digo e repito por experiência própria. Sempre quis vivenciar isso aqui... Desde pequena falava de morar fora... Fiz inglês forçada pela minha mãe, quase desisti no meio do curso (ainda bem que não o fiz!), fiz Letras... E cá estou eu, morando na terra do Uncle Sam!  Portanto, tenha objetivos e sonhos, acredite e trabalhe por eles. E não se importe com a torcida do contra (que vai ser grande, pode apostar!). O que importa é que você é capaz... E não importa sua crença, Deus vai te ajudar.
E como diria meu querido Rogério Flausino: ''Vamo que vamo, o show nao pode parar!"

E ai? Curtiram? 
Bom, eu amei as respostas da Ari, e se você quiser saber um pouco mais, vocês podem Add ela no Facebook clicando Nesse Link!!!

Até a semana que vem gente! Beijo!!!

Um comentário:

  1. Oie!!

    Eu achei essa garota muitooo corajosa!! Eu tinh um soho tambem em morar fora, quando comecei a fazer ingles me deu mais ainda, só que sou casada, então é bem mais dificil viver e passar por isso!! Não é mesmo!
    Essa ultima resposta dela, achei incrivel, e tenho fé, e nunca desisti de meus sonhos, quando vi que tinha o "dom" de escrever decidi viver isso, ir atras, e é isso que temos que fazer. Viver nossos sonhos, pois só temos isso como meta, acreditar para tudo se tornar inesquecivel!!

    Um grande beijo!! E parabens pela entrevista.

    Good Luck Ariana!! Aproveite mesmo hein garota!! bjsssssss

    Vanessa de Cássia
    http://vanessacassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)