10 de fevereiro de 2012

Nova Parceira - Helena Gomes

E ai galera? Todo mundo de protetor solar né! Meu Deus, que calor é esse!
É mais vamos deixar esse papo de calor pra lá, porque hoje, eu venho contar uma novidade mega legal.
Bom, o título em si, já diz tudo! Ganhamos mais uma Parceira!!!
Então vamos conhecê-la não é mesmo?

Helena Gomes nossa nova parceira, tem 43 anos, é de Santos (São Paulo) e além de ser escritora, é também Jornalista e Professora Universitária (não é pra qualquer um não ein!). Ela é autora de uma série de livros, entre eles os mais conhecidos são: “Sangue de Lobo” (escrito em parceria com a escritora Rosana Rios) publicado pela editora DCL, “Sabor de Sangue e Chocolate” pela editora Escrita Fina, “Conexão Magia” pela Rocco e também uma adaptação, de um romance muito conhecido, e que já tem até filme, “Tristão e Isolda” publicado pela editora Berlendise Vertecchia, que já foi recontada diversas vezes e sofreu várias alterações (uma delas agora, feita pela Helena!). Além disso, ela também publica seus contos em revistas especializadas e antologias, como por exemplos os contos “O Livro Negro dos Vampiros”, “Dias Contados” e “Marcas na Parede” todos pela editora Andross e “Meu Amor é um Vampiro” pela editora Draco.
Bom, mais falemos um pouco sobre um dos seus mais novos trabalhos. 


Sinopse: "Tristão e Isolda é uma adaptação feita para a editora Berlendis e Vertecchia. Este é o seu livro numero de 14 (e essa lista já está em 23), selecionado para o programa Apoio ao Saber, do governo do estado de São Paulo, e considerado um dos melhores infanto-juvenis pela FNLIJ, este livro foi finalista do Prêmio FNLIJ 2011, na categoria Tradução/Adaptação Reconto, e também do Prêmio Jabuti 2011, na categoria Juvenil. Traz a adaptação de uma das mais bonitas histórias de amor e aventura de todos os tempos: suas origens se perdem no tempo e remontam às narrativas orais dos povos celtas. Diversos autores a contaram, como Thomas, Béroul, Gottfried de Estrasburgo e Bédier, entre outros. Na versão criteriosa de Helena Gomes, feita a partir dos textos originais, a história ganhou um ritmo ágil, quase cinematográfico, com ação e romance na medida certa. As belas e delicadas ilustrações foram feitas por Renato Alarcão, designer com prêmios no Brasil e no exterior."

Se vocês se interessaram pela Helena e suas obras literárias, deixo ai em baixo alguns links, onde vocês podem a encontrar!


E por enquanto é isso gente! Espero que tenham curtido essa nova parceria!
E como costume... Seja bem-vinda a todo o Orgasmo chamada ZaaKar.com!
Sinta-se á vontade!

3 comentários:

  1. Parabéns pela parceria Rafael! Estou ansiosa para ler os livros da Helena Gomes, Kimaera e Tristão e Isolda! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Parabens pela parceria!! Mais uma hein!!

    Está crescendo!! =)

    Passa lá no blog, tem selinho pra você lá!!

    http://vanessacassia.blogspot.com/

    bjssss Vanessa de Cássia

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)