14 de dezembro de 2015

Resenha - Diário de um zumbi de Minecraft #2

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Diário de um zumbi de Minecraft - Parceiros e rivais"
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
ISBN: 9788543102894
Ano: 2015
Páginas: 112
Skoob: Livro
Estrelas: 3

Sinopse: "A vida de um zumbi no ensino fundamental não é nada fácil.
Seu zumbi de Minecraft preferido está de volta! (Falando sério: vai dizer que você conhecia outros?)
Se você achava que o Ender Dragon e os golens de ferro eram perigosos, não imagina como é o dia a dia na Escola Monstro. Principalmente quando Mike Magma, o valentão da escola, une forças com Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura com o peito do tamanho de uma casa. Nosso amigo zumbi será capaz de deter os valentões? E se conseguir, vai continuar inteiro para contar a história? Junte-se ao nosso herói, sua namorada, Sally Cadáver, e seus amigos Esquely, Slimey e Creepy para a derradeira batalha de suas vidas... uma partida de QUEIMADO!
Prepare-se para mais emoção e mais sustos neste segundo volume!". 

***

Acreditem se quiser, mas, antes de ler esse livro eu não li o primeiro e muito menos conhecia o jogo, por isso fiz umas pesquisas aqui e descobri que Minecraft é um jogo tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais tudo no jogo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson, que deu inicio por volta do dia 10 de maio de 2009. BaseadO nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer, Minecraft foi vencedor do prêmio VGA 2011 de jogos independentes.
Basicamente toda as paisagens, e a maioria de seus objetos, são compostos por blocos, permitindo que sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, outras construções. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração, já que não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos e enredo dramático que necessite ser seguido, como em missões e histórias. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo.
Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.
Dentre esse mundo todo feito apenas de blocos nós temos os Zumbis. O que vocês precisam saber deles? Então, um zumbi é uma multidão hostil com a pele verde e roupas que se assemelham ao jogador. Eles medem 2 blocos de altura, um bloco de largura, e 0,25 blocos de espessura. Desovam em áreas com pouca luz, atacam se movendo lentamente em sua direção e tocam em você. Um zumbi, como os esqueletos e endermens, pega fogo à luz do dia e queima até a morte.

“Não, é sério! Um coelho assassino comeu mesmo a minha lição de casa! Eu posso provar. Está vendo? – falei, e mostrei meu braço desmembrado para ela”.

Nesse livro, nosso amigo zumbi tenta sobreviver a uma escola onde, além de ter um Mike Magma como valentão, ainda terá um novo aluno, o Mutante, que tem nada menos que dois metros de altura, e se junta ao Mike para acabar com a sua vida.
Seus amigos e eles sofrem bastante na mão do Mutante e a cada jogo de queimada, as coisas pioram mais. Na primeira vez, Smiley acabou com a cabeça decepada e pendurada no teto! Mas, ouvindo os conselhos de seus colegas e até mesmo da sua família, nosso Zumbi com toda certeza vai conseguir dar a volta nessa situação.

“Acordei e corri para o espelho. Eu estava condenado. Minha espinha tinha sumido”.

Eu, sinceramente, não esperava curtir esse livro da forma como eu curti. É como se fosse uma versão de “Diário de um Banana” só que baseado em um personagem de um jogo. Não entendi nada no começo, e ainda não entendi algumas coisas, e nomes e porquês. Tipo, por que o Steve é um minerador de diamantes?
Mas daí, para fazer essa resenha eu dei uma pesquisada e entendi uns 80% da brincadeira, e curti bastante – to até pensando em jogar. A trama é bem simples e engraçada – bem voltada para o publico infantil -, trata de assuntos como bulling, padrões de beleza e até mesmo algo mais social, mostrando o quão importante é ter empatia, sabe, se colocar no lugar do outro e entender o que ele passa.
Claro, você dá muita risada e em certos momentos pensa: “É isso mesmo? Ele ta reclamando porque a espinha dele está sumindo?”. São situações bem estranhas e muito, muito engraçadas. Nunca fui chegado a jogos nem nada do tipo, mas depois rir bastante rindo com esse livro, eu realmente me interessei em conhecer o jogo. É um
Já no inicio, antes de ler, eu não entendi muito se Herobrine Books era um pseudônimo ou algo do tipo, dai eu fui pesquisar,  e o suposto “autor” dos livros, eu achei aqui que, segunda a lenda que rola na internet, Markus Persson – o criador do jogo - na verdade teria um irmão, já falecido, e que de certa forma seu fantasma está presente em Minecraft assombrando jogadores. Ele seria responsável por pequenos túneis aleatórios com espaço para apenas uma pessoa passar e criaria fortalezas repletas de armadilhas. Quando os jogos estouraram na boca do povo, não demorou muito para a internet começar a criar histórias a respeito deles. A produtora do jogo, Mojang, até entrou na brincadeira, colocando em várias de suas atualizações um lembrete de conserto dizendo: “Herobrine removido”, como se nunca conseguissem tirá-lo de vez. Porém, Notch já disse que não tem irmãos e tudo não passa de uma brincadeira.
Bom, se alguém souber me explicar quem escreve e tals, eu agradeço. Mas super indico a leitura, é bem prazerosa e passa rapidinho.
42/50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)