21 de dezembro de 2015

Resenha - Diário de um zumbi de Minecraft #3

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Diário de um zumbi de Minecraft - Férias do Terror"
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
ISBN: 9788543103044
Ano: 2015
Páginas: 112
Skoob: Livro
Estrelas: 4


Sinopse: "Sim, zumbis também tiram férias! Mas isso não significa dias tranquilos...Ele sobreviveu ao ano letivo e desafiou um golem de ferro. Escapou de um fofo coelho assassino e encarou Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura. Ufa! Acho que o Zumbi merece um descanso, não?Não!
Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve estão de volta, de férias e com as mochilas prontas para visitar o melhor parque de diversões de todo o Mundo Superior: o Mundo Aterrorizante!
Junte-se a eles no brinquedo mais assustador do parque, escale montanhas perigosas e entre no Templo da Selva, onde se encontra a rara esmeralda do desejo, capaz de realizar qualquer pedido. Embarque Nas Melhores Férias Zumbis De Todos Os Tempos!". 

***

Sobre o Minecraft:
Basicamente toda as paisagens, e a maioria de seus objetos, são compostos por blocos, permitindo que sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, outras construções. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração, já que não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos e enredo dramático que necessite ser seguido, como em missões e histórias. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo.
Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.
Dentre esse mundo todo feito apenas de blocos nós temos os Zumbis. O que vocês precisam saber deles? Então, um zumbi é uma multidão hostil com a pele verde e roupas que se assemelham ao jogador. Eles medem 2 blocos de altura, um bloco de largura, e 0,25 blocos de espessura. Desovam em áreas com pouca luz, atacam se movendo lentamente em sua direção e tocam em você. Um zumbi, como os esqueletos e endermens, pega fogo à luz do dia e queima até a morte.

“- Bota para fora – disse Steve.
Então eu vomitei.
-Porque você fez isso?!
- Você me disse para botar para fora”.

No terceiro volume da saga do nosso zumbi preferido, finalmente as férias estão chegando. E adivinhem só: Zumbi e sua família vão passar as férias em um dos mais famosos parques de diversão do Mundo Superior, o Mundo Aterrorizante! Ele não vê a hora de ir viajar.
Porém, seu irmão mais novo vai também... E até então, seus amigos ainda não sabem o que vão fazer. Sua namorada já tem planos de passar as férias no bioma de neve, o insuportável do Jeep anunciou que passaria uma semana no Hotel e Parque Tempo Subaquático – o que aparenta ser mentira, já que zumbis não respiram em baixo da água e o Steve, adivinhem só? Vai para o mesmo lugar que o Zumbi. Ele pretende encontrar o Templo da Selva e achar a esmeralda do desejo... Será que eles conseguirão achar?

“Peguei o livro mais diabólico já escrito: Tem um menino embaixo da minha cama”.

No final das contas, o Zumbi e os seus amigos, Esquely, Creepy e Slimey, acabam conseguindo seus pais a fazer o mesmo passeio. Cara, essa tinha tudo para ser uma das melhores férias da vida do Zumbi... Mas nem tudo sai tão bem.
Ele descobre que está na puberdade zumbi, acaba tendo que acampar com seu pai e também levar seu irmão no parque infantil. Mas o pior fica no final...
Esse livro realmente passou rápido e o final, meu deus, que raiva. É aquele final que só termina no outro volume da série. Ódio? Claro! Mas eu curti muito a leitura. É engraçado ver como eles mudam as convenções humanas e transformam em algo ao contrário, para criar novos costumes para os zumbis. Achei bem engraçado.
Ainda me perco um pouco em imaginar os personagens, mas como não conheço o jogo, acho que isso faz parte. Mas as situações, simples e bobas até, são muito engraçadas. Quem tem um polvo de estimação? Quem quer uma jaguatirica de estimação? Quem joga lixo no quarto para manter ele arrumado? E o melhor: Quem tem musgo no peito por causa da puberdade?
Um livro muito engraçado, de verdade. Uma descontração muito boa!
 43/50 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)